Ir para conteúdo

Clube da Electrolux Chef Crema


faiper

Postagens recomendadas

Papai coruja, para o single o tempo é maior, pois como tem menos pó no filtro é necessário que escoa lentamente ou você terá um café ralinho, subextraído. No clube em algum lugar tem os temos, em uma resposta do Márcio.

 

O pó então tem que ser mais fino e/ou bem calcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo vou dar uma verificada em quanto tempo ela extrai sem porta filtro, 150 Ml :o, acho que em 30s a minha vai extrair 30ml hehehe to brincando já vou aferir e posto os resultados na sequencia...

 

Então acabei de fazer o teste aqui sem PF, depois de ter esquentado e tirado um pouco de água já pra ficar pronta pra uso mesmo, ela tirou 55ml de água em 30 Segundos :(

Se for assim realmente ela está com problemas né pessoal ??

Novamente não contente com o teste fiz outro, retirei o chuveirinho, aquele parafuso central e aquela mola que tem uma vedação na ponta coloquei ela para esquentar e tome extração sem o PF, ela fez 180ml que água em 30 Segundos, olha só a diferença....

Então suponho eu que o problema esteja na tensão da mola que seja muito grande e a bomba não tem força para empurrar o embolo e assim soltar a quantidade de água adequada ou a bomba interna não tem pressão suficiente para empurrar o embolo e solta a quantidade de água adequada....

Xiii....e agora vou ficar sem tomar cappuccino por quanto tempo ???todo dia pela manhã é um cheirinho de café maravilhoso mesmo não extraindo legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não fiz nenhum teste removendo o chuveirinho, parafuso e mola, mas 55ml com a máquina "montada" me parece muito pouco. Já teve caso aqui de pessoas relatando 100ml, mas ainda assim a máquina aparentemente estava normal. Precisamos de mais relatos dos usuários desta máquina, mas me parece que ela não chega aos 300ml mesmo, então acho que não deve se preocupar com esse valor.

 

Agora estranhei "ser possível" utilizar a máquina sem a mola. Não fica "vazando" água o tempo todo enquanto a máquina está aquecendo e aumentando a pressão?

 

Edson, só para esclarecer, os 150ml que comentei é sem café, ou seja, sem fazer extração alguma. Ao fazer uma extração de café regulo a moagem, dosagem e compactação para ficar 50ml-60ml em 25s.

 

Anita, tem certeza que o tempo para um single é maior? Várias literaturas que fiz diziam que o tempo de um single e de um duplo é igual. Além disso, naquele PDF disponibilizado pelo Alexandre (não me lembro mais a fonte dele aqui no CDC) tem a descrição que "o verdadeiro espresso italiano" preconiza 7g, 25s, 25ml dentre outras características.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paulo, eu fiquei com uma dúvida semelhante e o Márcio me explicou na época, mas confesso que não lembro os tempos corretos, por isto não coloquei.

 

Gostaria de deixar a resposta pendente até eu vasculhar o fórum e encontrar a resposta. A confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo realmente quando se tira a mola fica vazando vapor de água com alguma pressão sim, e gotejando e as minhas medições que eu fiz foram sem o PF, ou seja somente colocando um copo embaixo do chuveirinho, sem café nem nada...e só saíram 55ml muito pouco né...outra coisa que eu achei estranho as Chef Crema Silver não tinha aquele barulho de pré - infusão já vi alguns vídeos que elas tinham agora não sei se estou confundindo com ela ou com a primeira Chef Crema aquela Preta...

 

Estava dando uma olhada no post sobre caldeiras e termoblocos e o pessoal disse lá que a vazão sem carga das bombas Ulka é de 500 ~ 600 ml por minuto ou seja 250 ~ 300 ml em 30 segundos realmente ela tem que sair muito mais água do que realmente ela está soltando...estava lendo o post interessante as máquinas que funcionam por termobloco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só relembrando também, isso é uma estimativa, "por volta de 25-30s".

 

Márcio.

 

Sem dúvidas, no próprio PDF que o Alexandre disponibilizou há as "margens toleráveis". Para o tempo é algo em torno de +-2,5s, para o volume cerca de +-5ml, e assim por diante.

 

No entanto, em minhas experiências até o momento sempre obtive os melhores resultados casando o máximo possível esses "indicadores".

 

Então Paulo realmente quando se tira a mola fica vazando vapor de água com alguma pressão sim, e gotejando e as minhas medições que eu fiz foram sem o PF, ou seja somente colocando um copo embaixo do chuveirinho, sem café nem nada...e só saíram 55ml muito pouco né...outra coisa que eu achei estranho as Chef Crema Silver não tinha aquele barulho de pré - infusão já vi alguns vídeos que elas tinham agora não sei se estou confundindo com ela ou com a primeira Chef Crema aquela Preta...

 

Estava dando uma olhada no post sobre caldeiras e termoblocos e o pessoal disse lá que a vazão sem carga das bombas Ulka é de 500 ~ 600 ml por minuto ou seja 250 ~ 300 ml em 30 segundos realmente ela tem que sair muito mais água do que realmente ela está soltando...estava lendo o post interessante as máquinas que funcionam por termobloco....

 

55ml só com o chuveirinho me parece pouco mesmo. Quanto ao barulho diferente, acho que você confundiu mesmo com a Cheff Crema antiga.

 

Por fim, tem certeza que a bomba da Crema Silver é a Ulka? Até hoje não tive essa confirmação, então sem ter essa certeza não se pode afirmar nada ainda. Tenho muito essa curiosidade, mas não tive vontade de desmontar minha máquina ;)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo certeza ninguém tem realmente porque ninguém que eu li aqui no fórum desmontou a Chef Crema para ter certeza somente falam que a mais utilizada é ela nos aparelhos domésticos, eu particularmente também não sei...vou desmontar a minha nova quando chegar e estiver funcionando certinho pra ver...e provavelmente instalar o PID digital, vi algumas dicas e acho que vou fazer na minha se tiver a possibilidade.

 

Estava procurando na internet e estava procurando pelo fabricante da nossa Chef Crema Silver na China e olha o que eu achei:

http://www.zzditai.c...ee_Machine.html

 

Acho que com alguns updates e melhorias porque o modelo do site deve estar desatualizado é a nossa Chef Crema

 

Como pedi a troca da minha Chef Crema estou pensando em comprar logo uma Krups XP5240 ao invés de trocar pela Chef Crema o que acham ???

http://www.americanas.com.br/produto/111555535/cafeteira-eletrica-espresso-krups-pumpesteam-xp52-2-xicaras-inox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

 

Conforme previsto, ontem minha esposa me acordou cedo para irmos buscar a chef crema.

 

Conseguimos comprar na Magazine Luiza da Marginal por R$170,00 a vista, depois do chorinho...rss

 

Passamos no mercado e eu compramos o cafeterie do café do ponto e algumas cápsulas do senseo (confesso que não curti muito).

 

Com o cafeterie ficou um café legal, mas não consegui tomar sem adoçar um pouco (cafeterias consigo tomar sem adoçar). Hoje eu consegui cronometrar uma extração: Coloquei o filtro duplo até a marca max e acertei com o tamper, não pressionei muito, antes deixei a Chef aquecendo por 15 minutos e então extraí. Foram 13 segundos até começar s sair café e mais 30 para sair eu imagino que 60ml (copo de barista faltando um dedo na horizontal para encher). Hoje saiu menos amargo, agora as dúvidas de novato assustado:

 

- É normal ficar um pouco de café no chuveirinho?

- Depois de uma extração, um minuto + ou - ele meio que dá uma "cuspida" e a água sai com um pouco de pó. É normal?

- Eu percebi que o café não saiu bem quente, o que pode ser?

- Parece que o filtro fica com água entre as camadas, novamente é normal?

 

Eu comprei um tamper da RW com o Victor aqui nos classificados e depois eu vou comprar o filtro despressurizado e um café mais apropriado, além de ver com meu cunhado se ele consegue trazer um moedor de fora (Hario Mini ou o DeLonghi KG49, aceito sugestões até U$ 50)

 

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Hario Mini, é até $50 e vai te trazer ótimos níveis de moagem e um dos produtos que tem melhor custo X beneficio porém o único inconveniente é o fato dele ser manual...vai cansar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Hario Mini, é até $50 e vai te trazer ótimos níveis de moagem e um dos produtos que tem melhor custo X beneficio porém o único inconveniente é o fato dele ser manual...vai cansar um pouco...

 

Edson, grato pela indicação, no final será até bom queimar umas calorias...hahahahahah. Também em casa sou o único que toma café, vou ter volume mais com as visitas!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe tambem outros inconvenientes do hario mini, como numero de particulados, algumas inconsistencias e claro manivelar 2 a 3 min pra expresso.

Outro fato que me incomoda muito é um amargor final, que ate hoje nao sei explicar, talvez pelos particulados.

de qualquer forma pelo seu preço e pelo que ele se propoe, da conta do recado.

lembre-se é um moedor barato, nao da pra que tenha resultado de um moedor de 1000 reais, como um baratza.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive pesquisando muito alguns produtos mais baratos....tem o Krups GVX1 e o Hario Mini ou Skerton em torno de $57 dolláres, embora muitos aqui dentre todos os baratos recomendem mesmo o Hario por ele ser mais preciso nas moagens...ai se não quer manual parte mesmo para o Krups GVX208 aqui no Brasil por cerca de R$180,00 que é um preço muito atraente, mas claro tenha em mente que é um produto de entrada e se quiser melhores resultados terá que procurar algo mais caro como o Baratza Encore, Vario, Baratza Virtuoso, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que o pessoal me recomendou aqui no fórum vai ser uma boa escolha pra você viu é um ótimo produto tem seus prós e contras como todos eles, porém creio ser um equipamento muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, boa tarde.

 

Ontem aconteceu um problema comigo parecido com o seu de sair pouca água que eu consegui resolver e quem sabe não lhe ajuda?

 

Minha máquina sempre demora uns 13 segundos, mas depois a água sai normal. Ontem fui tirar um doppio e saiu no máximo 15 mls nos 30 segundos.

 

Eu sempre limpo o chuveirinho com papel toalha, mas desta vez eu reparei que aparentava como se estivesse entupido.

 

Então me recordei um post que a Anita falou que poderia usar escova de dente nova para limpar, então peguei uma escova infantil nova, passei bastante no grupo, saiu bastante borra e voilà, voltou a sair bastante água!

 

Outra constatação que tive ontem é que se pressionar um pouco mais o tamper o café demora bastante para sair, ao passo que se apenas eu acerto o café, ele sai mais tranquilo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ótima sugestão de usar a escova de dente foi s

do Alex.

 

Uma boa escovada é mesmo fundamental. Pois além de grudar o bolo quando o pó expande com a água, os óleos encrustram e só saem com um bom banho de spa de Cafiza ou Joe Glo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rafa na verdade o problema é mais sério porque a máquina é recem chegada em casa...novinha em folha....e já apresentou o problema, mas continuo eu fazendo um cappuccino todo dia de manhã, porém não daquele jeito né...mas da pra tomar, porém mesmo assim limpo o grupo com uma escova de dente todo dia após a sua utilização...pra não deixar o café "encrostar".

Quando ela chegou eu tentei de tudo pra analisar o que poderia ser...mas é problema mesmo, caso venha novamente outra e caso apresente qualquer problema de outra natureza eu vou solicitar a troca e por alguma das máquina que eu abri um post "Delonghi EC700 Ou Krups XP5240....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi teu post, que chato a tua estar assim... ontem mesmo eu consegui tirar um doppio bem encorpado, um projeto de crema (rss) bem legal!

 

Up agora só se for para uma Gaggia, mas está para daqui a um bom tempo, agora vou comprar o filtro comercial para a Crema, vou conseguir brincar um tempo com ela mesmo.

 

Ontem eu estava olhando a Gaggia Dose no Magazine Luiza por R$ 799 a vista, pode ser uma boa opção para você!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pensei em comprar outro modelo da Gaggia, porém comecei a mecher aqui em casa em uma pequena reforma, pequena no tamanho mas consome uma grana preta...por enquanto desisti da idéia de comprar algo melhor pra mim por enquanto...vou ficar na Chef Crema mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei bem como são essas reformas, acabei de sair de uma que duraria uns dois dias e poucas centenas para 20 dias e poucos milhares...rsrsrsrs e até agora não sei como foi necessário este desvio!!

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...