Ir para conteúdo

Clube da Electrolux Chef Crema


faiper

Postagens recomendadas

Guest Anita

Oi jef:

 

bem-vindo ao Clube. Vamos por partes (ou tentar juntar as partes soltas):

 

o filtro da direita encaixa no da esquerda, saltou fora e agora recusa-se a voltar a se acomodar ali dentro, correto?

 

Tentou de todos os lados possíveis? Às vezes está mais torto em um lado do que em outro e você precisa achar o amassado correspondente no interno para casar com o machucado do externo.

 

Imagino que tenha que descer com o interno o mais paralelo possível, para que ele volte a encaixar (ele nem entra? Ou entra e salta fora de novo?).

 

Uma sugestão: aquecer o EXTERNO (por exemplo, imersão em água fervente). Ele vai dilatar e ficar mais folgado, aproveite este momento para entrar com o interno, talvez usando um alicate para não se queimar ao tocar no quente (segure-o com uma luva de forno ou uma toalha seca).

 

Tem mais alguma informação para nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no site da Electrolux onde tem uma assistência em sua cidade que eles devem ter, uma vez comprei para a minha antiga Chef Crema Preta e foi barato. Não lembro exatamente quanto paguei (acho que postei nesse tópico mesmo, se der uma procurada vai achar), mas creio que foi algo em torno de 15,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá amigos, sou novo no forum. Tenho um Chef Crema Silver há quase dois anos, e gosto muito. Não uso moedor penso em comprar um depois, mas gosto do desempenho dela com o café São Braz Gourmet (próprio para cafeteiras expresso), que é o pó que uso sempre.

Pois bem, ultimamente minha máquina tem apresentado algumas coisas esquisitas:

1) Mesmo após desligar a máquina ela passa muito tempo saindo água, e após alguns segundos sai um jato mais forte, inclusive pela parte de cima;

2) Outras vezes o café (líquido), mesmo antes de desligar a máquina, fica saindo por cima, como se houvesse alguma obstrução; será que eu resolveria isso tirando aquela borracha preta como já falaram aqui no forum?

E o problema 1, alguém sabe o porquê de jorrar tanta água no final do procedimento???

 

Outra coisa: preciso abrir a parte interna, onde encaixa o porta filtro, pra fazer limpeza?? Se sim, é simples de fazer??? Até agora só consegui fazer limpeza externa.

 

Agradeço desde já se alguém poder me orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá...adoramos café aqui em casa...comprei uma chef crema silver de um cara no olx,e tive q mandar para o conserto pois não saia agua pra fazer o espresso,a assistência ligou e disse q o conserto fica em R$115,00...Eis minha duvida compenssa consertar ou comprar outra...vejo muitas pessoas reclamando dela e outra elogiando...tendo em vista que não tenho dindin pra uma muito melhor e nem quero comprar uma dessas de capsula,o que vcs me aconselhariam???consertar esta ou comprar uma outra de até uns R$300,00???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nayane,

 

A Chefa Crema Silver não é mais fabricada, a mais parecida com a Crema é o atual modelo da Eletrolux a EMC10, que eu acho bem pior.

Sinceramente eu não compraria outra desse nível, se você não vai passar para uma outra muito melhor eu consertaria a Crema, alias foi o que fiz.

Tenho uma outra Eletrolux, a Aroma Espresso, que eu ganhei de Dia dos Pais, pois a Chefa tinha parado de funcionar e pedi ao meu sogro para dar uma olhada, só que ele demorou 3 meses para abrir e descobriu que era um fusível (preguiça minha também para esse tipo de coisa...rsrs) nisso minha esposa já estava louca de tanto eu reclamar do café em casa e me deu essa de presente.

Hoje eu nem uso a Aroma, pois ela assim como a EMC10 tem porta filtros vagabundo, de material leve e frágil, de tamanho pequeno, tive que comprar outro tamper que nem funciona direito, vaporiza mal pra caramba e eu mais tomo capucinos e lattes que café puro, enfim, voltei para minha boa e velha Chefa Crema Silver.

Só saio dela para algo muito melhor e só relembrando uma dica que todos vão te dizer, antes o mais importante é ter um moedor de qualidade.

Espero ter ajudado mas os colegas do fórum podem te ajudar a decidir, esse é só minha opinião.

 

Abç

 

Wagner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns dias atrás tive uma aventura com minha Chef Crema (a preta antiga).

Já a uso há muitos anos.

No começo, testei vários cafés dentre os comuns encontrados por aí e só consegui fazer um café que me agradasse com o pó 3 Corações.

Deve ficar melhor se eu mesmo moer, mas o 3 Corações me agrada e sempre o usei.

Para espuma de leite, tentei mil combinações e desisti.

Fica muito melhor na frother manual.


 

Minha mãe também comprou uma máquina igual, mas nunca consegui fazer a dela funcionar bem.

Ou seja, mesmo máquinas de modelos iguais podem ser diferentes (pressão, temperatura etc.).

Cada um precisa fazer seus próprios testes, não dá pra copiar de outra pessoa.

 

Bem, de repente minha máquina começou a ficar doida!

O compressor ligava mesmo sem girar o botão e a água vazava toda pra bandeja.

Resolvi desmontar a máquina.

Fui testando cada componente, o manual de manutenção ajudou um pouco (em anexo).

 

Depois de muito procurar, finalmente encontrei uma corrosão de uma trilha na parte de baixo do circuito elétrico.

Tentei fazer uma gambiarra com um pedacinho de fio de cobre, mas acho que com isso acabei estourando o resistor onde pus o fio.

Liguei na autorizada, que disse que a placa custaria R$40,00, mas demoraria muito pra chegar, pois pediriam na China e eles nem sabiam se seria possível, por estar fora de linha.

Disseram que a última vez que houve dela em estoque foi em 2011!

Levei então a placa numa loja de eletrônica e pedi para soldarem novo resistor e refazer a trilha corroída.

Eu mesmo teria feito isso, mas estava sem resistor equivalente em casa e minha solda sumiu no meio da bagunça.

Paguei R$10,00.

Montei tudo de novo e está funcionando muito bem!

 

Bem, de quebra aprendi tudo sobre as entranhas dessa máquina.

Se alguém precisar alguma ajuda é só falar.

electrolux_chef_crema_sm.pdf

post-4220-0-18151000-1410709354_thumb.jpg

post-4220-0-47397000-1410709355_thumb.jpg

post-4220-0-64012600-1410709356_thumb.jpg

post-4220-0-63553500-1410709357_thumb.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal, boa noite!

 

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para poder comprar os filtros (de 1 e 2 cafés) da cafeteira Electrolux Chef Crema (preta). Fiz algumas buscas na internet mas não encontrei, o máximo que eu encontrei foram esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580982982-filtro-para-cafe-chef-crema-silver-2-cafes-cod-be007628-_JM) e esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580973372-filtro-para-cafe-chef-crema-silver-1-cafes-cod-be007627-_JM), mas não sei se esses filtros servem na minha cafeteira, uma vez que os filtros que eu tenho aqui não possuem esses vincos no centro, são simples.

 

Caso seja possível, alguém pode me indicar um outro filtro ou onde comprar filtros compatíveis?

 

Obrigado!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Experts,

 

Vi o post da Nayana sobre problema com a Chef Crema usada e acredito ter o mesmo problema. Eu vendi a minha a um amigo e enviei pelo correio. Ao chegar ele montou e ao testar o led não pára de piscar, ou seja, a caldeira não está aquecendo a água. Alguém já teve o mesmo problema? Pode ter sido algum choque durante o transporte ou algum componente foi danifcado, tipo algum relé on/off que liga a caldeira?

 

Qualquer sugestão é bem vinda.

 

Sds,

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Caros,

 

Tenho uma cafeteira chef crema electrolux, daquela antiga, black. A borracha de vedação (do chuveirinho, certo?) se rompeu e não acho em nenhuma assistência técnica e nem na Electrolux. Alguém saberia me informar onde posso encontrá-la ou se há alguma compatível? Não gostaria de perder minha cafeteira fora por de uma borracha.

 

Abçs, Maria Lúcia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, nessa loja a vedação tá aparecendo esgotada... :rolleyes:  se não foi a própria Maria Lúcia que comprou o estoque inteiro deles nas últimas 2h40m, só mesmo na NS agora...

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Double post, pq o último tem muito tempo:

 

Conforme comentei em outro lugar, a borracha de vedação do chuveirinho da chef crema estava ressecada e com uma pequena rachadura em um lugar que teoricamente não influenciaria (ficava por dentro do chuveirinho). Porém quando eu colocava um pouco mais de café ou ele ficava um pouco mais fino, a bomba fazer um barulho de quem não iria aguentar, mas até que funcionava.

 

De uns dias pra cá, ao acontecer isso, depois de alguns segundos fazia um barulho de pressão de ar, como se estivesse abrindo uma garrafa e começava a vazar água para tudo que é lado. Bem, encomendei logo 2 borrachinhas da Chef Crema na semana passada e chegaram ontem.

 

Ontem mesmo eu troquei a borracha e fiz um espresso para ver se eu tinha posto certinho. Pra minha surpresa completa e total, pois não consigo entender como isso poderia influenciar, a bomba parece que trabalhou menos forçada e o café ficou com melhor crema e mais saboroso. Pode ser coincidência, mas foi uma surpresa.

 

Hoje cedo a experiência foi similar. Acho que acabei pressionando um pouco mais o tamper ou mesmo tinha um pouquinho mais de café (menos de 0.1g, que é o mínimo da minha balança), mas custou um pouquinho mais para sair o café, desta vez com a crema não tão proeminente e nem tão bonita (um pouco mais clara e uma ou outra bolha), mas ainda assim um café mais saboroso que o de costume.

 

E sim, continuo usando o café do Alexandre, com a torra mais clara um pouco, o mesmo que tenho usado desde que ganhei a promoção daqui.

 

Enfim, tudo isso pra dizer que acho que vale a pena confirmar a situação da borracha ao tirar o chuveirinho para limpar e se for o caso, trocar. Já tem lá no NSShop.

Por favor onde você encomendou a borracha? obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vpaivajr

Segue onde encontrei:

 

http://www.pecasgenuina.com.br/eletroportateis/anel-de-silicone-para-cafeteira-chef-crema-silver-em400---be007609/

 

As vezes acaba, mas deixe o email que sempre chega rápido e eles avisam.

 

Abç

 

Wagner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Wagner,

não é essa borracha que estou procurando , mas uma que vai dentro do porta filtro, neste site que viçe medicou não tem, nem no outro link.

Obrigado

 

Vpaivajr[/size]

Segue onde encontrei:

 

http://www.pecasgenuina.com.br/eletroportateis/anel-de-silicone-para-cafeteira-chef-crema-silver-em400---be007609/

 

As vezes acaba, mas deixe o email que sempre chega rápido e eles avisam.

 

Abç

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vpaivajr....aquela peça preta que vai embaixo do filtro que se encaixa nas duas saídas do café?

Eu peguei a minha Silver usada e ela não veio com essa peça e sinceramente não faz a menor diferença pra mim....se não me engano ela serve só para dar uma "enganada" na aparência quando se usa o filtro de fábrica pressurizado...tipo fazer uma crema "falsa"....nunca tive problemas sem ela, apesar de hoje utilizar s filtros despressurizados da Rancilio que comprei com nosso amigo Alex Velloso da Café Expresso Brasil.

Desculpe não te passar a informação correta.

Abç

Wagner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...