Ir para conteúdo

Vendo LGA Mini Dual Group - Big Bar Duetto - VENDIDA


Cabral

Postagens recomendadas

VENDIDA

 

Obrigado por vir olhar, mesmo assim!

 

 

----------------------------------------------------------------------

 

Oi pessoal amante de Café!

 

Vendo "KIT":

 

bigbarduetto.jpg (foto da WEB, apenas para referência)

 

1 máquina LGA Mini Dual Group (Big Bar Duetto) em 220V - MODIFICADA p/ 58mm - com 1 portafiltro de 58mm, biqueira dupla e filtro comercial duplo 16g

 

1 Moedor Krups GVX2 (GVX 208) em 110V (quase não utilizado)

 

Ambos por R$ 1.000,00

 

Interessados, mandem Mensagem Privada aqui pelo CdC. Não postem e-mail nem telefone no tópico, por favor.

 

IMPORTANTE:

 

- A menos que alguém compre só a LGA (R$ 850) avulsa, não pretendo vender o moinho em separado. Se alguém comprar a máquina sozinha talvez eu anuncie só o moinho depois, pois já tenho um amigo querendo comprá-lo.

 

 

Sobre a Máquina:

 

Máquina semi-automática de 2 grupos, totalmente eletromecânica, desenvolvida originalmente para operar comercialmente (recomendada p/ até 500 doses/dia) com capsulas do tipo Keurig, modificada pelo importador (com peças de boa qualidade) para operar com 1 grupo comercial de 58mm, mantendo 1 grupo original para Cápsulas Keurig. Não tenho o portafiltro para cápsulas, mas o importador pode fornecer se houver interesse.

 

São 2 grupos operando com 2 termoblocos e 2 bombas Ulka em separado, com chaves e termostatos independentes, então dá pra ligar "metade" da máquina de cada vez, conforme a necessidade/vontade. Hastes separadas de água quente (vinculada ao grupo de 58mm) e de vapor (vinculada ao grupo Cápsula).

 

Carcaça e extrutura completamente em aço, com acabamento na cor preta em pintura a pó, e partes em inox polido, alumínio moldado (grupo 58mm em "die cast") e latão cromado.

 

Tanque removível de 2,7L com sensor de "tanque vazio", alerta luminoso no painel e desativação automática das bombas quando a água fica abaixo do nível seguro (~200ml).

 

Dá pra extrair café e vaporizar leite ao mesmo tempo.

 

Pouco utilizada: desde que a comprei, em Maio de 2012, acho que extraí uns 80 ou 90 duplos e vaporizei umas 30 jarrinhas de leite, mormente quando tinha muitas visitas. Comprei essa LGA tendo exatamente esse objetivo, de agilizar o processo quando recebemos muita gente em casa. Só que agora estou com 3 máquinas e, embora seja mais "profissional" e resistente, a LGA ocupa mais espaço na bancada do que a Gaggia e, segundo uma "fonte inquestionável", "não combina tanto com a cozinha" :rolleyes: , então é ela que vai embora...

 

 

Histórico

 

Sobre a Modificação de "dual cápsula" para "58mm + capsula", segundo o fornecedor:

(não tenho como confirmar nem motivos pra duvidar)

 

- Comprei essa LGA de um importador que trouxe muitas centenas delas para colocar em sistema de "comodato" vinculado à aquisição de "assinaturas" de cápsulas Keurig, mas parece que a aprovação da importação das cápsulas "caducou" por questões que não me foram explicadas, deixando um par de milhares de máquinas já entregues e sem utilidade no Brasil. A solução foi substituir um dos grupos "cápsula" por um grupo comercial de 58mm para torná-la comercialmente útil. Se entendi bem, o importador decidiu que o melhor negócio seria modificar apenas 1 grupo e colocá-la em sistema de locação, vinculada ao fornecimento de um café de torra própria (que eu provei e não gostei muito).

 

- Segundo o próprio fornecedor, a máquina que comprei nunca foi alugada, mas sim colocada temporariamente em alguns estabelecimentos comerciais enquanto a máquina "oficial" do locatário era revisada periodicamente. Quando fui comprá-la tive oportunidade de comparar máquinas em diferentes estados de conservação e, entre as "não novas" fiquei com a mais nova de todas. Está com aparência de nova e os componentes internos estão quase zerados.

 

Abraços cafeinados a todos!

 

Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo!

 

Sim, acho que é uma máquina muito boa... Ótimo controle de pressão e de temperatura.

 

O termostato do termobloco é de ótima qualidade, então a regulação térmica é bem estreita e precisa. Isso faz o elemento do Termobloco ligar e desligar bastante, mas como é uma máquina desenhada pra uso comercial, os relés que acionam as caldeiras são muito bons, bem superdimensionados. Como a máquina é 220V, a corrente não é tão alta assim, então funciona muito bem mesmo com os dois termoblocos em uso (café e vapor ao mesmo tempo).

 

E ela foi construída como um tanque de guerra. Acho que ela sobreviveria a uma, inclusive... kkkkk... Na verdade o "visual", de perto, dá uma sensação militar retrô, parece um painel de silo de mísseis russo dos filmes do James Bond da época do Sean Connery... :lol: (referindo-me aqui aos "comentários desaparecidos de preferências estéticas" de outrora... :rolleyes: thanx, btw...). Dá pra dizer que essa seria a máquina de espresso predileta do Dr. No... :ph34r:

 

Tudo é uma questão de perspectiva e contexto. Numa cozinha retrô, com produtos de look anos 60 e 70, ela se encaixa tão bem quanto uma Dream como a sua numa cozinha estilo anos 50...

 

Se eu não vender logo e conseguir arrumar a grana pra "tapar o buraco" do orçamento, ficarei com ela e a levarei pro laboratório, onde ficava a Viva Gaggia que vendi depois de comprar a LGA. Eu iria levar a Baby Class, mas decidi ficar com ela em casa pra montar um segundo cantinho do café na varanda da frente e a LGA é meio grandinha pra lá: é quase do tamanho da BDB, e o cantinho tem de ser bem pequeno lá na área que estou preparando.

 

Uma coisa que gostei na Mini Dual é o quanto ela "perdoa" erros do operador. Mesmo com café levemente passado, ou errando um pouco a moagem ou o tamping, o café ainda sai de razoável pra bom. Acho que isso é necessário, e normal, quando se serve um monte de gente ao dia, mas achei essa característica impressionante numa máquina pela qual paguei pouco menos do que pela Baby Class.

 

O ponto "estranho" é o jeito de fazer vapor. Ao virar o botão que aciona a haste de vaporização demora um tempo pra chegar no ponto de vaporizar, e tem de deixar um jarro/copo embaixo pra capturar as "cusparadas" de água quente que ocorrem intermitentemente até começar a sair vapor. Depois de uns 30s ou 40s fica beleza, mas quando foram me ensinar a usar eu fiquei bastante surpreso com o processo. Depois de quente é só ligar e desligar, demora um tempo pra esfriar de novo. É bem louco, mas eficiente o bastante.

 

Abraços cafeínicos e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cabral, eu particularmente não gostei do visual dela, mas não tenho a mínima dúvida da capacidade técnica dela. Do pouco que entendo, me parece estabilizar melhor e responder mais rapidamente que a minha máquina, por exemplo.

 

Me parece um bom custo x benefício, já que se trata de uma máquina relativamente pequena (perto de uma comercial), boa para um ambiente doméstico ou pequena empresa, com as facilidades de uma máquina de comércio. Boa opção para quem está começando e não sabe o que comprar.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Você está virando um especialista em mini-reviews! :P

 

Quanto aos comentários que foram seques..., er, desaparecidos, o mérito é todo do nosso querido Red Fire. Eu ainda careço de polidez em certos momentos.

 

Boa sorte na venda. Abraço grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

@ Ana, acho que foi uma máquina projetada por engenheiros que gostam de café, mas sem muita noção de estética... hehehe... Duvido que tivesse um designer da área de arte na equipe.

 

Mesmo não atendendo ao gosto de todos, lembro que logo de cara eu achei o "look" de "covil de vilão sci-fi anos 60" bastante nostálgico, achei bem legal e a aparência nunca me incomodou. Se não fosse comentado, eu nem teria prestado atenção na "especificidade estética" da aparência da mesma. :lol::D:lol:

 

E quando ao "publico alvo", é bem por aí, boa pra usar comercialmente e ótima pra iniciantes, seja em casa, seja na empresa. De vez em quando acontece de algumas visitas pedirem pra manusear a máquina na hora do cafezinho, então faço o primeiro "par" de doses e vou orientando esses intrépidos visitantes no processo de preparar o "par" seguinte. Com a Baby Class, raramente obtive um resultado animador. Com a LGA é o contrário: raramente o resultado foi menos que razoável, e muitos foram medianamente bons.

 

Uma "limitação" é que, quem está acostumado com Temperature Surfing acaba aprendendo a extrair cafés mais quentes e mais frios conforme o grão que se começa a usar. Com essa LGA não tem dessas, a temperatura é sempre a mesma, então não dá pra "explorar sutilezas" manipulando o surf. Pra quem prepara 1 ou 2 espressos por dia, acho que demora uns bons 2 anos pra ficar "mestre" em temp-surf e começar a manipular a extração com algum nível de controle efetivo dos resultados. Depois o fator "arte" entra em cena. Essa LGA não dá margem pra isso. Se quiser mudar algo, mude a moagem e o tamping, e/ou mude o grão.

 

@ Leo, puxa, obrigado. Gosto de escrever sobre coisas que aprecio, então pra mim é prazeroso descrever minhas observações pessoais na hora de dar opinião sobre as máquinas que tenho chance de usar. Não sou preciso e técnico como o Márcio (quem sabe um dia! B) ), mas tento não dar "bolas fora" em excesso.

 

E já deixo meu agradecimento ao Fogo pela sacada... Valeu!

 

Estou precisando da grana e ao mesmo tempo gosto da máquina. Sabe aquelas situações divididas? hehehe... Vou ficar feliz se vender, pois vou acertar as contas e desobstruir o cantinho do café (paz no lar!), mas também vou ficar feliz se eu conseguir acertar as contas sem precisar vendê-la... :rolleyes:

 

Abraço!

 

Cabral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, umas dúvidas que não sanei no "review":

 

- A máquina tem solenoide no grupo 58mm?

- O grupo é de alumínio e o porta-filtro de latão, é isso?

- Sabe dizer qual a pressão de trabalho dela e se tem OPV regulável?

- Tem aquecedor de xícaras?

- Sabe dizer as medidas dela pra eu ter uma ideia do tamanho?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mortari!

 

Respondo na mesma ordem:

 

- Ela tem 2 válvulas de 3 vias, uma por grupo, mas não são ativadas por solenóide: as válvulas estão atrás dos grandes botões frontais. Quando acionamos os botões, as válvulas são acionadas pelos próprios eixos dos botões, de acordo com a função selecionada. O efeito de "sucção" é o mesmo que tenho na Baby Class, secando bem a superfície do bolo. Inclusive é possível escolher como manusear a mangueira de dreno, caso não se queira mandar pra uma das 2 gavetas que ficam na parte de baixo. Deixei de um jeito que pra mim ficou prático, drenando pra gaveta da direita, debaixo do grupo "capsula" que eu não uso.

 

- Sim, isso mesmo, o grupo de 58mm é de alumínio moldado "die-cast", e o PF é de latão cromado. O grupo "capsula" é de latão cromado.

 

- Nunca medi a pressão nem desmontei suficientemente pra ver se tem OPV regulável, mas quando comprei eu perguntei e fui informado de que a OPV do grupo de 58mm era a mesmo de uma máquina italiana modelo Brasilia, aparentemente regulada para 9,5 BAR. Não tenho como confirmar. O grupo para capsulas Keurig teria mais pressão, mas confesso que não lembro quanto o vendedor falou. Posso garantir que ela tem menos pressão no grupo do que a Gaggia Baby Class, pois preparando "lado a lado" um "bolo" feito pra Gaggia sempre "super-extrai" na LGA, e um bolo preparado para LGA "sub-extrai" na Gaggia. É bem mais fácil dominar a LGA...

 

- Sim, se olhar na foto, toda a parte superior é uma grande placa de inox, desenhada para ser usada como aquecedor de xícaras. É um sistema "passivo", ou seja, não tem elemento aquecedor dedicado para tal função, mas os 2 termoblocos ficam apenas 5 ou 6 cm abaixo da chapa de inox, então a parte da frente fica BEM quente. Se colocar a mão não queima na hora, mas se tentar deixar a mão lá você consegue um belo vergão vermelho, mas não gruda a pele. estimo algo entre 60'C e 65'C, pois fica menos quente que o pitcher de inox quando o leite chega no ponto (perto de 70'C).

Vale informar que, ao fundo, ocupando uns 3/5 da largura e 1/3 da profundidade, tem uma "tampa" que permite a remoção do reservatório de água. Essa tampa não aquece direito, mas fica pra lá de morna. Na parte da frente consigo acomodar 8 xícaras do tamanho das do CDC confortavelmente e mantê-las bastante aquecidas. Cabem mais 2 (alinhadas) ou 3 (desalinhadas) ao lado da tampa, onde não aquece tanto.

 

- Medidas:

Largura = 285mm

Altura = 325mm

Profundidade = 270mm

 

É uma área quase quadrada na base e, a despeito de ser mais alta do que larga e profunda, parece muito um "cubo" quando se olha para ela no balcão. Engraçado é quanto ela parece maior do que a Baby Class... antes de medir, achei que os números seriam maiores.

 

Se tiver mais perguntas, pode fazer que respondo com o maior prazer!

 

Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VENDIDA!

 

Obrigado a todos que visitaram o anúncio.

 

Abraços e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, obrigado pela atenção, paciência, pela aula e, é claro, pelos ótimos shots.

 

A maquina chegou bem, fique tranquilo que ela será muito bem cuidada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...