Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

capturadetela20130515s1.png

 

 

Para acessar o Questionário acesse um dos links a seguir e concorra automáticamente:

 

https://www.facebook...208195102528120

ou

https://docs.google....TNjZ2c6MQ#gid=0

 

- o café a ser sorteado:

 

Fazenda: Serra Negra

Proprietário: Ruvaldo Delarisse

MicroRegião: Chapadão de Ferro

Origem: Região do Cerrado Mineiro

Município: Patrocínio - MG

 

-aproveite, curta a nossa página no facebook e fique por dentro das novidades, tendências e resultado de estudos sobre cafés especiais e outros segmentos do agronegócio que a ellos intelligence e grupo Dvös desenvolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, Roger, gosto muito. Mas até pouco tempo eu tinha 3Kg do Lote 911 desse café e mais uns 300g do Chapadão da Nuance da safra passada. Foi uma overdose, e acabei ficando chapadão de Chapadão, kkkk. Enjoei um pouco.

 

O café, porém, é excelente, e como você bem disse, é outro lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roger!

 

Tudo bem contigo?

 

Vi que você se associou para postar sua pesquisa. Você já conhecia o CdC, ou o Clube apenas apareceu numa busca do Google a respeito de café? Como sua primeira postagem foi uma pesquisa de mercado direto nos classificados, essa foi a impressão que tive. Não que seja contra as regras por aqui, mas pra mim isso é um "queima-filme", entende? Mais ou menos como se o pessoal do CdC estivesse numa sala de estar, conversando entre amigos, então alguém toca a campainha e vai entrando, antes mesmo de conhecer os presentes, já fazendo um monte de perguntas sem se interar dos assuntos ou das conversas.

 

Nesses 3 dias não houve participação sua em nenhum outro tópico. Notei também que algumas pessoas entre o pessoal mais ativo do CDC já responderam seu questionário, o que demonstra a abertura e a receptividade dos membros do Clube. Tem gente que considera que, se entrou na nossa "sala de estar", tem de ser gente boa. Pouca gente pensa que, na internet, não tem portas, muito menos portarias. Cadastrou, entrou.

 

Eu, particularmente, não preenchi o questionário, mas visitei ambos formulários para ver do que se tratava. Gostaria de recomendar uma "enxugada" nas opções do Facebook e uma varredura nos apps ativos em sua pesquisa, pois um deles ficou tentando ler os cookies de outras páginas que visitei, tentando minar dados, o que foi impedido pelos meus plugins de segurança. Isso me deixou muito desconfortável, mas sei que essas coisas podem acontecer acidentalmente no Face, então resolvi vir avisar.

 

Não me entenda mal, não sou contra você nem contra a pesquisa que está sendo feita. Na verdade, sou defensor da variedade dos mercados de nicho e adoro café! Mas não me agrada a idéia de ir chegando num clube de nicho assim "de sopetão", fazendo pesquisa.

 

Sei que é só uma opinião minha, mas é como aqueles momentos desconcertantes em que se está com um grupo de amigos à mesa de uma cantina ou pizzaria e chega alguém oferecendo produtos pra vender, pra fazer "mágica" ou, mais recentemente, oferecendo "brindes" se as pessoas preencherem uma pesquisa ou formulário. Tenho amigos que não se incomodam, um ou outro até preencheram. Mas a maioria fica constrangida e o momento costuma ser bem desagradável.

 

Aqui é a área de Classificados, então a pesquisa tá num lugar adequado. Não é intrusivo como interromper o jantar das pessoas, mas é como entrar numa roda de pessoas que você não conhece, e que são claramente amigos e conhecidos entre si, e começar a fazer perguntas de interesse próprio, sem se importar em saber quem são essas pessoas. Não parece certo... pelo menos aos meus olhos.

 

Abraços a todos e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se o pessoal der uma navegada antes e ler as orientações, já veria: "Evite ataques pessoais, bem como publicações meramente comerciais".

 

Não que sejamos contra um tópico comercial nos Classificados (eu até acho que tem que ser uma categoria separada, como fazem no HB, mas deixo para os novos moderadores isso), mas concordo com o Cabral, é de bom tom dizer algo, mostrar sua idéia, e daí pedir ou oferecer algo. Como também insistimos nas orientações evitar mero copiar e colar: "Evite também publicações contendo apenas cópia de outras fontes, mesmo que referenciadas. Acrescente sua dúvida ou opinião, ou seja, participe!".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

Concordo com a opinião do Cabral. Por outro lado entendo que não havia motivo para eventual "moderação" do post, portanto nada fiz. Os outros moderadores também não chegaram a um consenso.

 

Portanto entedo que fica como uma recomendação e não uma proibição...

 

Abraços a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roger!

 

Tudo bem contigo?

 

Vi que você se associou para postar sua pesquisa. Você já conhecia o CdC, ou o Clube apenas apareceu numa busca do Google a respeito de café? Como sua primeira postagem foi uma pesquisa de mercado direto nos classificados, essa foi a impressão que tive. Não que seja contra as regras por aqui, mas pra mim isso é um "queima-filme", entende? Mais ou menos como se o pessoal do CdC estivesse numa sala de estar, conversando entre amigos, então alguém toca a campainha e vai entrando, antes mesmo de conhecer os presentes, já fazendo um monte de perguntas sem se interar dos assuntos ou das conversas.

 

Nesses 3 dias não houve participação sua em nenhum outro tópico. Notei também que algumas pessoas entre o pessoal mais ativo do CDC já responderam seu questionário, o que demonstra a abertura e a receptividade dos membros do Clube. Tem gente que considera que, se entrou na nossa "sala de estar", tem de ser gente boa. Pouca gente pensa que, na internet, não tem portas, muito menos portarias. Cadastrou, entrou.

 

Eu, particularmente, não preenchi o questionário, mas visitei ambos formulários para ver do que se tratava. Gostaria de recomendar uma "enxugada" nas opções do Facebook e uma varredura nos apps ativos em sua pesquisa, pois um deles ficou tentando ler os cookies de outras páginas que visitei, tentando minar dados, o que foi impedido pelos meus plugins de segurança. Isso me deixou muito desconfortável, mas sei que essas coisas podem acontecer acidentalmente no Face, então resolvi vir avisar.

 

Não me entenda mal, não sou contra você nem contra a pesquisa que está sendo feita. Na verdade, sou defensor da variedade dos mercados de nicho e adoro café! Mas não me agrada a idéia de ir chegando num clube de nicho assim "de sopetão", fazendo pesquisa.

 

Sei que é só uma opinião minha, mas é como aqueles momentos desconcertantes em que se está com um grupo de amigos à mesa de uma cantina ou pizzaria e chega alguém oferecendo produtos pra vender, pra fazer "mágica" ou, mais recentemente, oferecendo "brindes" se as pessoas preencherem uma pesquisa ou formulário. Tenho amigos que não se incomodam, um ou outro até preencheram. Mas a maioria fica constrangida e o momento costuma ser bem desagradável.

 

Aqui é a área de Classificados, então a pesquisa tá num lugar adequado. Não é intrusivo como interromper o jantar das pessoas, mas é como entrar numa roda de pessoas que você não conhece, e que são claramente amigos e conhecidos entre si, e começar a fazer perguntas de interesse próprio, sem se importar em saber quem são essas pessoas. Não parece certo... pelo menos aos meus olhos.

 

Abraços a todos e Carpe Coffea!

 

Cabral

 

 

Boa tarde.

 

Me desculpem pela demora ao responder o tópico. Essa semana estávamos realizando pesquisas de campo em ponto de venda e assim tive pouco tempo para acessar a internet.

 

 

Bom, respondendo a sua pergunta; sim, eu já conhecia o CdC a mais ou menos 1 ano, foi quando eu estava realizando um trabalho de segmentação de mercado para a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, na ocasião o que analisamos aqui foi o perfil de consumidor que parte dos membros se encaixam, que são conhecidos como "coffee geeks", ávidos por informação, curiosos, grande parte do movimento DIY - do it yourself.

 

 

Sobre essa pesquisa , como eu havia passeado pelo fórum algumas vezes e já sabia que se trata de um fórum especializado onde participam formadores e disseminadores de opinião sobre cafés especiais, que é de grande valor e importante para estudo de mercado para nossos clientes. Pensando nisso antes de simplesmente fazer o post de nossa pesquisa, entrei em contato via PM com o administrador Ruston Louback alem de pedir opinião a outro usuário. Bem, fiz isso justamente afim de não entrar tão "de sopetão" e pelo menos tocar a campanhia e pedir licença antes de entrar na sala de estar atrapalhando alguma coisa (o que sinceramente acho que poucos do meu ramo fariam). Tudo bem, pequei em não me apresentar e apresentar a empresa e quais são as suas intenções aos membros do clube ( se não for tarde demais, farei no final ehehe )

A pesquisa é um levantamento quantitativo dos consumidores de cafés especiais ou seja, quanto mais respostas, mais válida será a nossa pesquisa por isso meio que estou " atirando " para todo lado, sei que aqui o ideal seria fazer uma pesquisa qualitativa com um dialogo ( focos group ) com os membros mas a distância não permite.

 

Quanto a mim, sou de Patrocínio na Região do Cerrado, sempre fui um fanático por café mas sempre consumia cafés de baixa mesmo estando "dentro" de uma origem produtora onde se encontrar alguns excelentes cafés .

A um ano enfim sai das garras dos cafés de combate graças a um projeto que a empresa que trabalho realizou para a Federação, foi ai que "saí da caixa" e comecei a estudar por trabalho e por interesse própio sobre tudo que há sobre cafés especiais, regiões de origem, novos métodos de preparo, passei a conversar com Qgraders e entendidos além claro de sentir na boca todas as sensações de um bom café. Me tornei então além de pesquisador um consumidor, adquirindo cafés de diversas regiões, frenchpress, chemex, moedor... estou tentando conseguir condição ideal e aprender mais para conseguir extrair o máximo de cada café e compartilhar das experiências por mim vivenciadas.

 

 

A ellos intelligence é uma empresa do grupo Dvös, especializada no desenvolvimento de mercados, produtos e serviços focados na geração de novos negócios - estamos atualmente desenvolvendo mercado para o café torrado e moído da expocaccer deixar de ser um café institucional e ganhar espaço nos cafés especiais do Brasil projeto qual demandou a pesquisa em questão.

Além da ellos o grupo Dvös possuí duas outras empresas; a DvU tecnologia, focada em desenvolver plataformas para produtores, cooperativas, torrefadores que ligam os elos da cadeia produtiva e conseguindo informar via rastreabilidade ao consumidor final todo o caminho que o café percorreu até sua xícara.

Por ultimo temos a Töke, uma empresa de design e comunicação que utiliza do design para comunicar de forma simples e objetiva as histórias dos produtores e das regiões produtoras para o mercado nacional e internacional de cafés especiais.

 

Enfim, gostaria de agradecer as críticas e me desculpar pela gafe, farei o possível para ser mais ativo no clube fornecendo resultados de pesquisas e novidades que eu possa passar que não sejam estratégicamente confidenciais de nossos clientes. Participamos de muitos eventos inclusive fomos a SCAA Boston recentemente buscar novidades e tivemos um feedback positivo, vimos que nós que somos a novidade, dispertamos interesses de outros países produtores e consumidores em nossos projeto.

 

Caso tenham interesse em algum assunto de alguma área em específico, sintam a vontade de entrar em contato comigo posso fazer algum post relacionado caso esteja ao meu alcance.

 

 

Um abraço a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu denunciei o tópico porque achei que não se enquadrava no forum, nao vi agregar nada aos usuarios, muito menos um premio de café torrado e moído...

 

Boa tarde!

 

Ricardo, escolhemos um café torrado e moído como prêmio afim de facilitar para o vencedor da promoção. Antes de enviar o prêmio entrarei em contato com o felizardo e darei a opção de café em grão verde, torrado em grão ou torrado e moído.

Lembrando que o prêmio é o que menos intencionamos agregar aos usuários e ao clube, ele é apenas uma incentivo, o real valor serão os resultados da pesquisa onde irei fazer um tópico com os resultados e análise para informar como anda o consumo de café no Brasil.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não estou dizendo que seja o caso aqui, mas tenho dois pés atrás com essas histórias de sorteio. Pra mim não sorteiam coisa nenhuma, e como os candidatos não têm como checar os outros e não há um critério pré-definido (por ex. últimas 2 bolas de algum sorteio das loterias federais), ninguém jamais vai saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, postei a msg nem pelo prêmio em si mas justamente pra cutucar o organizador do "sorteio" que escreveu praticamente uma epístola pra explicar seus motivos, origens, expectativas, bla bla bla, e depois desapareceu...

 

Lembrando que o prêmio é o que menos intencionamos agregar aos usuários e ao clube, ele é apenas uma incentivo, o real valor serão os resultados da pesquisa onde irei fazer um tópico com os resultados e análise para informar como anda o consumo de café no Brasil.

 

Alias cadê o tal tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a mensagem postada no Facebook na data estipulada para o sorteio, o ganhador foi Fábio Morato de Belo Horizonte - MG.

 

1016658_581603395195961_1141238126_n.png

Como o Morato é membro do CDC, poderia contar pra gente se o café que ganhou é bom mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... e cadê os resultados da pesquisa?

 

Lembrando que o prêmio é o que menos intencionamos agregar aos usuários e ao clube, ele é apenas uma incentivo, o real valor serão os resultados da pesquisa onde irei fazer um tópico com os resultados e análise para informar como anda o consumo de café no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...