Ir para conteúdo

Totalmente dentro do foco!


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve.

 

Ao longo deste ano que se aproxima do fim, muito falamos, estudamos, lemos, aprendemos, ensinamos, experimentamos, testamos, provamos, conversamos, discutimos, concordamos, discordamos, pensamos, imaginamos, sonhamos e bebemos cafés.

Não nos damos conta mas o café, que faz bem à saúde, anima e desperta e dá prazeres sensoriais únicos, também contribui para unir as pessoas em atividades sociais, ainda que virtuais.

 

Há pouco menos de dois meses, no início de novembro, o dr. Ruston Louback, médico e cirurgião oncológico, especialidade que lida com momentos difíceis das pessoas enfermas e de seus familiares, mas também conhecedor das coisas de informática e, acima de tudo, amante do café, decidiu, inusitada e corajosamente, criar o Clube do Café.

Não que fosse uma ideia original, pois já participávamos de um forum semelhante, mas sim uma iniciativa necessária e urgente como ele está acostumado em sua atividade profissional.

 

O Clube do Café conseguiu em brevíssimo espaço de tempo reunir pessoas interessadas em cafés, seus métodos, equipamentos, receitas, literatura, história. Iniciantes, curiosos, iniciados e especialistas juntam-se virtualmente em torno do interesse comum. Algo que seria raro acontecer em condição presencial, mas possível por meio da internet.

Na noite do dia 6 de novembro o ex RFlash colocou o site no ar e divulgou-o. Passado um par de horas, com a primeira mensagem postada, deu-se o início do novo forum.

Hoje, enquanto ainda somos apenas 50 membros registrados, mas com a média de quase um novo membro por dia, já produzimos considerável quantidade de conteúdo sobre os assuntos do café em 128 tópicos, com 825 mensagens e surpreendentes 11.623 visualizações até este instante.

Estou certo que o Clube do Café há de crescer e ganhar importância no cenário do café, com o aumento de participantes e de participações, para no futuro ser fonte de referência sobre o assunto.

 

Parabéns ao Ruston pela iniciativa e incansável esforço e a todos nós, os membros do Clube, por transformar em realidade este canal de convivência e troca de experiências.

 

Aproveito para desejar que cada um de nós tenha, junto à seus familiares, um Natal feliz e um novo ano de realizações, alegrias, saúde e paz.

 

Valeu,

Alexandre Velloso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Alexandre

muito obrigado pelas palavras, mas certamente nao teriamos sucesso se nao fosse a sua iniciativa de postar e incentivar a todos em conhecer o forum.

fico ainda devendo uma visita em sua cafeteria, mas ate o fim do ano 2011 vou aparecer. hehe o transito do rio nao esta ajudando.

em relacao ao site ano que vem estaremos com um novo forum, muito mais moderno, por enquanto guardo em segredo com o marcio.

Continuamos crescendo, hj estamos com 30% de novas visitas diarias. estamos tb com um bonus do uol em link patrocinado e atingimos uma media de 40 mil impressoes por dia.

no futuro quem sabe podemos tb criar um livro para os amantes do cafe, juntando os nossos topicos e em 2012 criar um encontro do clube.

Aproveito para pedir que todos divulguem o site, curtam no facebook e chamem os amigos que gostem do cafe.

 

Forte abraco a todos e boas festas!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Parabéns a vocês pela iniciativa de criar este fórum para todos os amantes do café.

 

O passo seguinte ao se conhecer os interessados, é se encontrar.

 

Este ano já estou até considerando em ir a uma feira como o "Espaço Café Brasil". Por ser empregado assalariado e ter que "bater cartão", só poderei comparecer no dia 6 de outubro.

 

Vi que tem também uma Expocafé, mas essa parece ser mais voltada a quem planta.

 

Passei 10 dias no Rio de Janeiro durante as minhas férias em março, mas infelizmente só na semana passada vim a conhecer este fórum e soube das cafeterias do Alexandre... Que precisavam ter também um belo site, e um destaque nos resultados do Google, né ?

 

Voltei de lá com a sensação de não ter tomado nenhum café assim excepcional, embora essa opinião seja bem questionável, vide a minha praticamente zero experiência em degustação de cafés finos, e esse meu equipamento de iniciante...

 

Em contrapartida tomei uns bons cafés gelados e até um sorvete sabor capuccino que é coisa difícil de se encontrar no interior de SP...

 

Juro que da próxima vez que for ao RJ, ainda este ano, não saio de lá sem passar um bom tempo na sua cafeteria.

 

Um grande abraço, com muito sucesso e bom café pra todos nós !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...