Ir para conteúdo

Cafes da Has Bean


Bernardo B

Postagens recomendadas

Depois conta o que achou, Freedom. Só experimentei o outro etíope deles, um que tem doçura de bubbaloo hehe

 

Fala rbcassani!

 

Eu tinha muita curiosidade de provar um Yirgachefe, e como estávamos no intervalo de compra coletivas e este natural estava entre os mais vendidos da Has Bean, resolvi provar. Recebi o café entrando na terceira semana, graças aos correios. Esperei terminar o primeiro pacotinho (250g) pra poder falar melhor, tomei ele coado no Melita e na Aeropress, 13g de café pra 230g de água. A torra me pareceu entre média-clara e clara.

 

O que me chamou mais a atenção foi a acidez frutada muito intensa e o ótimo corpo, bebida muito viva, amargor bem leve, sem sabores desagradáveis. Acho que "equilibrado" não vai bem aqui, porque esse perfil da acidez frutada é bem forte mesmo.

A Has Bean fala de sabor de mirtilos e tipo um doce de criança do Reino Unido, como não comi nenhum dos dois não sei dizer exatamente, hehe.

 

Gostei muito, ainda tenho três pacotes por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou pensando em comprar uns cafés de lá e pedir pra trazerem da europa (crus mesmo, vou arriscar com portador).

 

Estou cogitando esses aqui:

  • COSTA RICA VISTA AL VALLE FINCA LA CASA YELLOW HONEY VILLA SARCHI
  • EL SALVADOR FINCA LAS BRUMAS WASHED SL28
  • EL SALVADOR FINCA LA ILUSION WASHED BOURBON

Queria saber se algum de vocês por acaso já comprou desses. Os que eu quase certamente vou comoprar são 

BOLIVIA TEODOCIO MAMANI WASHED e os dois da Indonesia que eles têm.

O boliviano é da mesma fazenda de um dos melhores cafés que já tomei. Verdade que nota do outro era 98 (só aftertaste e balance não tinham nota máxima), mas acho que o cara merece um crédito, mesmo esse não sendo assim tão top (nota 90).

Os da Indonesia eu tenho esperança de serem tão bons quanto os de Sumatra que eu comprei deles (esses são Sulawesi e não Sumatra). Se alguém já tomou tanto Sumatra quanto Sulawesi e quiser comentar se são parecidos ou não, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cal, recentemente fizemos aqui em BH um cupping de 8 cafés que o Igor comprou de lá torrados. Tinha Brasil, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Etiópia, Bolívia... Os que mais se destacaram foram os etíopes e o colombiano, que foi o vencedor pra maioria. O Boliviano parecia ter potencial, mas estava subdesenvolvido. Tem mais de um café de alguns desses países, mas pra te falar os cafés exatamente quais são, só o Igor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, no final das contas eu comprei 5 pacotes de 250g de café verde:

tems in this shipment  

 

 

Resolvi em vez de comprar o boliviano da vez passada, ir com o Gesha. Sei que provavelmente o preço altíssimo é só pelo nome da variedade. O negócio é que o café do Teodocio dessa vez não parecia nem chegar aos pés do outro, que tinha nota 98/100. O gesha tava com uma nota boa.

Pedi pra trazerem também uma prensa pequena Bodum Chambord, já que estou na fase da prensa e queria uma bonita.

Agora é só esperar e torcer para no aeroporto não encrencarem com o café não estar torrado.

 

O salvadorenho era o de maior nota total (94) e o da Costa Rica tinha acidez 8/8, que me fez escolher ele. O Gesha tem nota 92, mais alta que o café do Teodocio desse ano. Os da Indonesia eu comprei independente da nota, porque pelo menos os de Sumatra eu achei muito bons quando comprei. Espero que esses sejam parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um geisha da Guatemala, recebi hoje. Gostei, corpo praticamente inexistente e gosto de pêssego enlatado.

 

Cal, comprei Lá Ilusion no ano passado e achei interessante, é bem doce e com gosto de limão. O Sulawesi não curti, tem gosto de tabaco hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o primeiro que já bebi na vida, mas sim o primeiro da HB. Me refiro ao typica, o moka não cheguei a provar.

 

Fiquei com bastante vontade de pedir esse geisha boliviano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

desconto pra um café específico:

 

http://www.hasblog.co.uk/costa-rica-la-pira?utm_source=HB+Retail&utm_campaign=a00c99faff-EMAIL_CAMPAIGN_2017_06_02&utm_medium=email&utm_term=0_97f5224c43-a00c99faff-71632011&ct=t(June_2017_Newsletter6_2_2017)&mc_cid=a00c99faff&mc_eid=64501ac931

 

o código de desconto é "SteveandCarlos"

 

Só não sei se funciona também pra pedidos internacionais e como fica se comprar outros cafés junto com esse (o desconto é de 30% nesse!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber:

 

Comprado em 23/05.

 

1- Rwanda Musasa Dukunde Kawa Nkara Washed Red Bourbon

2- Costa Rica Sumava Monte Llano Bonito Yellow Honey Villa Sarchi

3 - Blend Dark side of the moon

 

IMG_6443.JPG

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu mesmo já colei este atalho, mas como é complicado ficar caçando nas paginas anteriores

 

Para espresso https://www.hasbean.co.uk/collections/starter-packs/products/espresso-pack

 

Para coados https://www.hasbean.co.uk/collections/starter-packs/products/filter-pack

 

São os kits starter deles, vem 4 pacotes de 250g a £20

 

O senao é que n da pra escolher as origens.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que o Yirgacheffe ta de volta na has bean

https://www.hasbean.co.uk/collections/africa/products/ethiopia-yirgacheffe-wenago-washed

 

não é o mesmo que eu tomei da ultima vez (Chelelektu Natural) mas eu passei a confiar

muito nos cafés que vem dessa região.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que comprei 3 vezes café da Etiópia lá. Todas as vezes o café era ótimo.

Mas confesso que achei esse microlote Jairo da Terroá até parecido com um etíope. Mais na prensa francesa que coado, mas mesmo assim.

Outro que também é bem explosivo é o moca da compra coletiva. Tomei ele hoje na prensa e, apesar de recém torrado (ontem), já demonstra caráter.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu me lembro do Yirgacheffe e do Terroa são completamente diferentes.

O primeiro era muito frutado. Tipo muito mesmo. Alguns até diriam que é enjoativo.

Eu particularmente gosto de cafés assim mais obvios e exóticos.

 

Da ultima leva que comprei o que achei melhor até agora foi o Blend Dark side of the moon.

É mais nesse estilo exótico. Cada dia descubro uma coisa nova nele. Hoje fiz a tal da receita

de 10 minutos da french press (depois de passar pelo Kruve) e deu um cheiro de coco.

 

Enfim. Já estou bem abastecido de café. Espero que o Yirgacheffe esteja lá tipo no final

de Julho quando pretendo comprar novamente :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu mesmo já colei este atalho, mas como é complicado ficar caçando nas paginas anteriores

 

Para espresso https://www.hasbean.co.uk/collections/starter-packs/products/espresso-pack

 

Para coados https://www.hasbean.co.uk/collections/starter-packs/products/filter-pack

 

São os kits starter deles, vem 4 pacotes de 250g a £20

 

O senao é que n da pra escolher as origens.

 

Olá Pessoal.

Alguém ja testou esse "starter kit" para espresso da has bean? Vale a pena? em questão ao tempo de torra que eles chegam ao Brasil, será que eles perdem muito focando o objetivo de extração como o espresso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Alguém ja testou esse "starter kit" para espresso da has bean? Vale a pena? em questão ao tempo de torra que eles chegam ao Brasil, será que eles perdem muito focando o objetivo de extração como o espresso?

 

Desses 4 cafés, já experimentei o Vicent Paye Washed Caturra, mas foi na torra para coados, em um kit que comprei no final do ano.

Era bom.

Antes vinham 5 cafés nestes kits, agora são 4, pelo mesmo preço... inflação até la fora rs

 

Mas vou ser sincero, entre as torras da Hasbean comparado com as torras da Squaremiles, prefiro da Squaremiles (tinha um ou outro excepcionalmente bom da hasbean, n lembro agora, que era acima dos que experimentei da Squaremiles, mas esses kits starter são mais fraquinhos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei nada demais esse café. Eu gosto de cafés um pouco

mais exóticos. Esse é bem limpo e flat em termos de sabores.

 

Costa Rica Sumava Monte Llano Bonito Yellow Honey Villa Sarchi é mais

interessante

 

e o Dark side of the moon é mais para o lado exótico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viram que o Stephen publica uns vídeos falando sobre os diversos cafés que ele oferece e as fazendas que ele visita?

É tipo um programa, chama "In My Mug".

Achei muito massa, dá pra conhecer melhor um pouco sobre as origens dos cafés, os processos e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Comprei um pacote com dois café da Has Bean no dia 01/09 e até agora não chegou no Brasil! Alguém teve alguma encomenda entregue com atraso recentemente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comprei um pacote com dois café da Has Bean no dia 01/09 e até agora não chegou no Brasil! Alguém teve alguma encomenda entregue com atraso recentemente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Cafés*


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. as ultimas do Squaremile tb demoraram em media 1 semana e meia a mais.
Dificil saber se vai ser um padrão ou se é apenas uma coisa temporaria devido ao
alto volume de encomendas chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 11/09/2017 at 19:46, VictorSantosDF disse:

Comprei um pacote com dois café da Has Bean no dia 01/09 e até agora não chegou no Brasil! Alguém teve alguma encomenda entregue com atraso recentemente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 


Cafés*


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Victor você recebeu seu café ? Fiz uma compra no dia 09/09, ele foi enviado dia 11/09 mas o código de rastreio está retornando inválido no site dos correios, como se não tivesse chegado no Brasil ainda. Mandei um email pra Has Bean e eles "simpaticamente" torcem para que eu receba meu café breve rsrs ... foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaac Levi Já aconteceu comigo com uma encomenda da Square Mile: a caixa molhou (uma parte estava encharcada, na verdade), o que fez com que aqui no Brasil colocassem nova etiqueta com novo código, pois o código original estava parcialmente ilegível. Chegou no prazo esperado, mas como tinha novo código não estava mais rastreável. Felizmente os pacotes da Square Mile são ultra resistentes e, apesar de parcialmente mofados por fora, o café ainda estava intacto por dentro, joguei fora as embalagens originais e ficou tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 at 19:46, VictorSantosDF disse:

Comprei um pacote com dois café da Has Bean no dia 01/09 e até agora não chegou no Brasil! Alguém teve alguma encomenda entregue com atraso recentemente?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 

Cafés*
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Victor, ainda tem o agravante do 'estado de greve' dos Correios. Só vou comprar café se sinalizarem o fim do dito 'estado'. Estamos à deriva jovens ...

Falando nisso quais andam sendo as pedidas da Has Bean? A última compra que fiz foi da SquareMile.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As encomendas que antes chegavam rapidas desse systema do royal mail agora estão demorando até 1 mes (novamente).
Dificil saber o por que visto que a logistica do correios (+greves) ainda é um misterio :) Mas vale lembrar que squaremile com torra
de 1 mes ainda é muito melhor do que muita torra brasuca, principalmente para espresso.

@Mesquita eu tava de olho nesse https://www.hasbean.co.uk/products/ethiopia-ana-sora-guji-natural
só pq é perto de Yirgacheffe :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...