Ir para conteúdo

Cafes da Has Bean


Bernardo B

Postagens recomendadas

Fiz o orçamento com endereço de Sampa e deu na mesma, valor idêntico.

 

Pedro, a Libra Esterlina, no momento, está cotada a R$ 4,23.  Logo, 41,15 GBP resultam em R$ 174,06.

 

Ontem, antes da "dilmada" na presidência da Petrobras, com o Real mais alto tava R$ 4.087, o que dava R$ 168,18

 

O Guilhereme disse que 750g custaria mais do que R$ 150 e é isso que seu orçamento mostra. 168 > 150.

 

Perdi algo na conversa?

 

Carpe Coffeam!

 

 

Cabral, errei na interpretação do comentário do Guilherme. Achei que ele se referia somente ao valor do frete. De toda forma, não considero 15 libras um valor alto.

Seus cálculos estão certos.

 

Abraços

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o Geisha que está no pedido do Pedro. tem um valor maior que a média dos cafés da Has Bean.

 

Concordo que o valor da libra encarece bastante. Sobre este valor ainda incidirá IOF. 

 

Ainda assim, fica mais barato que alguns cafés da Raposeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, faz sentido, Pedro. Dá mesmo pra entender o texto dos dois jeitos... mas pra mim a ficha caiu na direção do preço total.

 

E esses fretes internacionais batem de frente com nossos sistema de tarifação: 15GBP/60R$ não é muito mais do que pagamos para mandar pacotes até 1kg para a Inglaterra, mas são mais de 65 reais pra remeter 3/4 de kilo... Acaba somando uma proporção de quase 90 R$/Kg só de frete. Mais do que muitos bons cafés, só pelo frete.

 

Mas se aumentarmos o peso da encomenda o valor não sobe muito e, diluindo numa massa maior, o custo por quilograma vai caindo. Para 1.75Kg (remessa de até 2Kg) o frete fica 25,95GPB, o que dá aproximadamente R$ 60/Kg enviados, contra R$90/Kg anteriores.

 

Só que se pedir o suficiente para que o frete fique bem diluído, há mais chances da encomenda empacar na fiscalização, aumentando o custo final.

 

Dilema total.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um frete de bom custo/benefício é o da Square Mile, que guarda proporcionalidade com a quantidade de pacotes enviada. Aliás, eles estão cheios de novidades. Acho que vou lá fazer umas encomendas individuais e tentar a sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esclarecendo a ambiguidade, qdo falei que daria mais de cento e cinquenta reais, me referia ao preço total. Sessenta reais de frete, para mim, não é nada barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa que realmente incomoda é que vc paga esses sessenta reais e é totalmente realista que o café vai ficar 2 meses com a alfândega em Curitiba e estragar.  Eu cheguei na conclusão que só importação samsonite de café faz sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aqui que a Square Mile leva vantagem. Veja a tabela de frete internacional:

 

1 bag / 0.01-0.35kg £4.52 2 bags / 0.36-0.7kg £7.50 3 bags / 0.71-1.1kg £11.41 4 bags / 1.11-1.4kg £14.46

 

Observe que, embora o frete para mais pacotes seja proporcionalmente mais caro, não é desproporcional. Assim, é possível comprar apenas um pacote sem que o frete seja absurdo a ponto de inviabilizar o risco da demora. Também é possível comprar vários pacotes com frete individual. Apesar de um pouco mais caro, acho que estatisticamente a chance de perder todas as remessas é menor.

 

Entendo, por outro lado, a aversão ao risco. Eu não tenho, desde que o risco seja pequeno.

 

Nas Terças Expressas desse ano, vou fazer algumas degustações de cafés de torrefações internacionais de renome utilizando frete courier pra não perder o café. O frete será caro, mas diluído entre os participantes, permitindo que todos tenham acesso ao que há de bom na vida.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o frete do Square Mile seja mais razoável, e já fiz boas encomendas com eles. Por outro lado, sou fã dos cafés esquisitos do Has Bean (para acompanhar o dono esquisito).

 

Burny, tenho encomendado cafés da Inglaterra a cada 2 meses; nunca levou mais do que 45 dias para chegar (sendo a média 25 dias). Mas claro ...rendimentos passados não são garantia de lucros futuros... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, Muito legal a inciativa mesmo. Adoraria estar perto para provar. Mas além do frete vai ter imposto.

 

O frete da Square Mile é mais barato porque é uma modalidade do Royal Mail que não tem tracking. Lembro que no passado a Has Bean tinha esta opção de frete também. Agora não tem mais.

 

Gosto tanto dos cafés da Square Mile que já cogitei até assinar por 6 meses ou 1 ano. Acaba saindo mais barato. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny.

 

Compro bastante café da Square Mile. Nunca demorou dois meses. Uma vez chegou perto disso. Mas quando deu 1 mês e meio e nada de café, eu reclamei e eles me enviaram outros cafés. Estes chegaram em 2 semanas. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Man, don't jinx it!

 

Oh, you just did it... -_-

 

;)

 

Sempre que alguém menciona que veio "rápido", ou que "tá melhorando", os Correios e a Receita começam a atrasar tudo <_<. Parece que eles monitoram os Fóruns em busca de motivos pra zoar nossas vidas!

 

:D

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

ia comprar café verde na Hasbean. Escolhi 1kg variado por umas 21 libras.

Quando fui pro meio de envio, havia somente FedEx como possibilidade, por mais de 70 libras!

É, pelo visto café internacional não vou ter tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Cal, é só enviar email pra eles falando que vc quer que ele envie por royal mail que eles mandam. Ja fiz ate assinatura de café com eles uma vez.Se.não me engano, falei com uma pessoa chamada Christopher. Qualquer coisa me fala que eu te ajudo, já comprei umas 4 vezes deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu tinha mandado já, antes de postar aqui.

De fato me responderam explicando e oferecendo enviar pelo Royal Mail.

É a mesma história que faz vários lugares não venderem mais pro Brasil. O pacote chega aqui no Brasil rápido, mas fica mais de um mês parado na alfândega. Praticamente todo mundo reclama (ele falou em 70%) e aí desistiram.

O resultado é que o frete fica inviável, passando de umas 20 libras pra 70!

É realmente triste como somos tratados por nossa alfândega.

Não dá pra culpar o freguês por desonestidade. Até porque muitas compras podem ser a primeira experiência internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu vou comprar fora,que o vendedor não quer vender, eu mando email assumindo todos os riscos,inclusive de extravio,roubo, perda e aí a maioria envia. Só a sweet marias que não envia pro Brasil de jeito nenhum. Final de Janeiro comprei dois cafés no Canadá, 450g de cada, mandei um vir pelo método mais barato e outro pelo método normal. Não chegaram.Nenhum dos dois. Ja até perdi as esperanças...se chegar acho que estou no lucro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concluí a compra agora. O frete da fedex era umas 71 libras. O do Royal Mail com rastreamento foi menos de 20.

Nem a sweetmarias nem a coffeeshrub, que se não me engano também é deles e vende o torrador Quest.

Terceiro mundo é dose.

Você vê em uns sites até que para mandar pra alguns países é necessário uma autorização. O que eu imagino é que você peça o papel, receba e pronto. Aqui é que é esse verdadeiro circo de horrores.

Continuamos décadas atrás do resto do mundo e as pessoas ainda às voltas com o petróleo é nosso e por aí vai. O petróleo não somente nunca foi meu, como daqui a pouco, não vai valer mais nada (já está quase lá) e continuar no fundo do sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente não tenho coragem de comprar café nesses preços abusivos que estão, esses de fora, com o dólar nessa altura, com IOF e depois ainda o imposto do governo mais o frete, tem que pensar muito na questão de valorizar o dinheiro, só compro se tenho a oportunidade de trazer na minha mala  ou alguém que esteja fora e traga pra mim, caso contrário simplesmente não compro, esses cafés não valem tudo isso. Devo ter uns 3 pacotes torrado de fora no congelador e uns 20 pacotinhos de 450g crus de diferentes lugares do mundo para torrar e todos foram comprados nessas condições, nunca pelo correio. Meu hobby é experimentar a maior variedade possível e venho conseguindo isso, mas sempre vejo a questão custo/benefício também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, esse frete de 71 libras guenta até quantos kilos de café?

derrepente vale a pena pedir junto tipo 3 pessoas e rachar

esse frete. O problema de Fedex é que geralmente é sempre

taxado. Royal Mail é mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, FedEx cobra não só os 60% de imposto, mas ainda incide o ICMS que no rio é algo em torno de 20% adicionais.

O meu pedido foi de 1kg, para você ter uma ideia. Pode ser quer o valor já incluísse o desembaraço alfandegário (possível, já que era umas 3 vezes e meia o valor da compra), mas não perguntei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as coisas que comprei e vieram por UPS praticamente ficou 100% do valor.

é muito complicado, o correto é pegar um frete em conta e torcer para a alfândega escolher seu pacote, pois se escolhem além dos 60% ainda tem aquela taxa de 13 reais do correio, não dá vontade de chorar?? rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que o café não vale o preço todo, mas como tão cedo não vou viajar pro mundo desenvolvido, não tenho muita opção. É isso ou nada.

Comprei um de Ruanda, um da Guatemala e dois da Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi verde.

Eu comprei acho que 3 vezes no passado.

Não ficou retido e veio até rápido (acho que a compra internacional mais rápida foi a de lá).

Enfim, o jeito é esperar.

Enquanto espero, ainda tenho uma Hario Buono na República de Curitiba. Espero que essa o Moro deixe passar. Mas se for para o bem da nação, que taxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

o café chegou ao Brasil, mas dessa vez foi parar no ministério da agriculutra. Não me lembro se das outras vezes também. Acho que não.

Alguém com experiência parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...