Ir para conteúdo

Blend do barista Renato Gutierres - Coffeelab


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

A propósito, alguém já experimentou o blend da Regina Machado para comentar ?

 

Encomendei 2 pacotes ontem para tirar na Strega, estou curioso para saber o que esperar...

 

 

Gui Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Comentários no IG falam em notas de laranja e amêndoas. Isabela diz que está fantástico. A conferir.

 

Gui, seja bem-vindo ao Clube. Mais uma Silvia e uma Hexe. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, e parabéns pelo fórum. É bom saber que tem um grupo ativo por aqui para trocar idéias e experiências sobre os blends disponíveis no Brasil, além de outros assuntos relacionados com o café e seu preparo.

 

Gui Marques

 

Comentários no IG falam em notas de laranja e amêndoas. Isabela diz que está fantástico. A conferir.

 

Gui, seja bem-vindo ao Clube. Mais uma Silvia e uma Hexe. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Esse café do CoffeeLab está igual aos pães integrais da Plus Vita: já tem o 7 grãos, daqui a pouco vai ter 9 grãos, 12 grãos... :)

 

Eu também acho exagero um blend tão diversificado, pelo motivo que já foi exposto aqui: duvido que se tirassem 1 grão dos 7 daria diferença perceptível de sabor.

 

Entrei na loja virtual do CoffeeLab e fiquei chocada com os preços dos cafés! Tem pacotinho lá de até R$ 312,00 o kg! Fico me perguntando se, numa prova às cegas, um café assim se destacaria tanto dos demais...

 

Off topic 1: Leonardo, piadinha machista no Clube? Sério? Blé pra você! :P

Off topic 2: Morri de rir com o "blend surpresa", já fiz isso lá em casa também - para aproveitar restinho de grão ou para salvar café ruim.

Off topic 3: tô adorando as descrições dos perfis dos membros: o fan boy, tadinho, virou "chato honorário" e a Anita, "aprendiz de feiticeira". Vocês são terríveis! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem li um artigo do Schomer advogando contra os SO's por terem apenas um perfil de sabor. Acho uma baboseira sem tamanho já que o café torrado contém mais de 750 compostos aromáticos.

Acho interessante a ideia de complementar uma característica ou outra faltante em um SO, mas achar que os cafés de origem única não se sustentam por si sós já é um pouco de preconceito de quem não quer dar o braço a torcer por ter ficado parado no tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café tem (de acordo com a marquetagem) 1000 compostos aromáticos, mas devem ser uns 20 em quantidade suficiente e uns poucos que sentimos claramente. :)

 

A questão maior para a mistura é balancear corpo, doce, amargo, salgado, ácido etc, bem como os compostos mais evidentes que se consegue sentir. Se são cafés especiais, a tendência é misturar menos, vide as misturas com 3-4 cafés das torrefações mais em evidência. Se forem cafés de qualidade, mas de escala maior, sem tantas sutilezas, aí entendo mais misturar tanta coisa para padronizar o resultado, como se faz muito bem na Itália, na Nespresso e por aí vai. Mas claro que há lotes pequenos que vez ou outra podem brilhar solitários numa torra bem feita e na máquina de expresso.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eis o dA barista:

 

blend_barista_zps2fbe3d4d.jpg

 

Dois grãos podem bastar para um bom blend, né, Leo? B)

 

Gostei. Na xícara achei doce e senti um pouco da laranja. De resto, meu paladar de siriema resfriada não me permite distinguir muita coisa.

 

Simone, as (auto)atribuições são complexas e fruto de uma reflexão profunda de cada pessoa. Eu por exemplo não posso ser avançada. :huh: Ah, e já tem pão com 12 grãos....

 

beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off topic 1: Leonardo, piadinha machista no Clube? Sério? Blé pra você! :P

 

Simone,

 

Eu machista? Sério?

 

Acho que ainda nao me conhece bem... ;)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...