Ir para conteúdo

Evento Barista no Mc Donald's Aeroporto dia 13 de junho


Postagens recomendadas

Meu nome é Luís Fernando sou Assistente de Marketing da empresa

Mc Donald's, através deste Tópico gostaria de estar lhe convidando

para o evento anual "Barista" que acontece no Mc Donald's, ele acontecera no Aeroporto

Salgado Filho em Porto Alegre no 3º Andar as 13:30. Este evento traz um barista Italiano que vem

ensinar sobre o Café desde sua origem até um belo café expresso, durante o evento

é feito degustações dos maravilhosos cafés do cardápio Mc Café.

O evento terá duração de uma hora, gostaria muito da sua presença.

Aguardo a confirmação de comparecimento por e-mail.

Demais duvidas tem meus contatos abaixo.

Desde já agradeço!

 

 

 

 

Att;

 

Luís F. S. Pertuzzatti

Assistente Marketing- Setor Luciano Canaverde

Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.

luis.fernando@br.mcd.com

post-1891-0-79885300-1369798733_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante.

pena que durante a semana estou trabalhando nesse horário.

 

 

especialmente interessante este evento ser realizado no mc donalds, já que o mc café da praça da alfândega tem um dos piores cafés que já provei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei, mas não achei o depoimento do Pedro Ivo. Porém me lembro que ele disse aqui que no McCafé daqui de Natal o "barista" tava tirando 04 cafés com o mesmo pó, sem nem tocar no portafiltro.

 

"Isso pode Arnaldo?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Thiago meu rei, esta maestria na extração do expresso foi em outra cafeteria, que ele contou que fechou tempos depois.

 

Também não curto café do Mc. Nem expresso nem coado. Mesmo eles tendo bons equipamentos como a Bunn.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gilberto está corretíssimo. Seria legal que ocorresse em outras cidades para observarmos o trabalho do/da barista de perto, ter a oportunidade de questionar, ver qual o café etc.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Gil. Não é porque o café é ruim que invalida a iniciativa.

 

Alias é uma boa oportunidade para tentar entender porque o café é ruim. É uma falha de conceito? Problema de capacitação dos baristas? Matéria prima de má qualidade?

 

A popularidade de um produto é algo muito relativo, assim como o próprio conceito de qualidade percebida. A McDonalds certamente não manteria no portfólio um produto que não tivesse saída ou não lhe desse lucro, ainda que a qualidade percebida por nós, amantes do bom café, seja a pior possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o evento acaba dando a impressão para o público em geral que existe todo um cuidado no processo, e internamente dá uma valorizada nos funcionários que exercem a função de barista, mas bem que o Luis Fernando poderia esclarecer e matar nossa curiosidade do maior objetivo na vinda do barista.

Quanto ao café no Mac Café digo, certa vez pedi um expresso e de longe fiquei monitorando, liguei o cronometro e o expresso demorou 2 minutos e meio para sair, tinha 2 funcionárias fixas no balcão e percebi uma coxixando para a outra, "nossa não sai", neste interim passou uma terceira funcionária pelo setor com ares de chefe e depoi de algum comentário das outras e com a velocidade e atenção que você dá quando liga um interruptor de luz ela mudou a regulagem o moinho em uns 2 pontos, pensei , vai cair para 1 minuto e meio a extração, mas resumindo, acho que sempre o mais critico vai ser o treinamento do barista.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, respondendo o Gilberto sobre a vinda do barista, a vinda dele ao Mc Café é para que

esclareça as duvidas de nossos clientes, " o por que do café sair amargo de mais ou quanto tempo deveria sair o café"

gostaria muito mesmo que vocês viesse e participasse deste evento. O barista ele não vai só fazer os cafés

ele vai ensinar mostrar como se tira o café, coisa que aqui acho que todos devem saber como se faz isso

ou tem uma ideia de como se faz, por isso que fiz este convite aqui onde tem pessoas com boas opiniões sobre café.

Aguardo a confirmação de quem me prestigiara com suas presenças.

Demais duvidas só perguntar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luis Fernando.

Louvo a iniciativa de levar baristas para demonstrações e explicações nas lojas. O cliente padrão não conhece as coisas do café e por certo será agradado com tais eventos.

Ressalto porém que julgo desnecessária a atitude de convidar profissional estrangeiro quando há no país baristas capazes de fazê-lo e ainda melhor, devido à capacidade de expressarem-se em português.

 

Embora seja boa estratégia de marketing, creio que mais importante que levar baristas por um dia às lojas, seria ter estes profissionais treinando permanentemente as equipes de funcionários das lojas para que possam produzir com competência as bebidas de café.

 

Por fim, sugiro a melhora da qualidade dos grãos utilizados. Isto fará enorme bem aos produtos deles dependentes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei, mas não achei o depoimento do Pedro Ivo. Porém me lembro que ele disse aqui que no McCafé daqui de Natal o "barista" tava tirando 04 cafés com o mesmo pó, sem nem tocar no portafiltro.

 

"Isso pode Arnaldo?"

 

 

ali na praça da alfandega o ambiente é bagunçado, cheio de pó de café por todo lado, os funionários (que são poucos) ficam atordoados com a quantidade de clientes e uma chefe fica gritando com eles pra eles andarem mais rápido...

chego a ficar com pena quando vou lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...