Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Chef Crema Silver (EM400) x Cafeteira Espresso Chef (EMC10) ?


Postagens recomendadas

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos. Recentemente estou pesquisando máquinas de café espresso para uso doméstico e, dentre tantas informações internet afora, o Clube do Café foi onde encontrei informações mais concisas e esclarecedoras. Bom, espero que possam me ajudar: estou com dúvida entre 2 opções:

 

Cafeteira Espresso Chef Crema Silver (EM400)

http://www.electrolu...lver-em400.aspx

 

Cafeteira Espresso Chef (EMC10)

http://www.electrolu...chef-emc10.aspx

 

O uso será apenas para fins domésticos - servir visitas, etc, já que moro sozinho. Não entendo absolutamente NADA sobre preparos, qualidade do café, técnicas... Pretendo adquirir uma máquina dessas apenas por vaidade.

 

Obs: o preço de ambas estão dentro do que pretendo gastar!

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O uso será apenas para fins domésticos - servir visitas, etc, já que moro sozinho. Não entendo absolutamente NADA sobre preparos, qualidade do café, técnicas... Pretendo adquirir uma máquina dessas apenas por vaidade.

 

Sugestões?

 

Bom Dia,

 

Não entrarei em detalhes técnicos visto que no tópico da Crema Chefe tem muita matéria elucidativa! Eu sugiro que vá de Crema Silver EM400. Ela me parece ser mais flexível caso num futuro Você venha a se interessar mais seriamente sobre saborear um verdadeiro espresso Italiano.

 

Tenha um bom feriado,

 

Pedro Freire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

Não entrarei em detalhes técnicos visto que no tópico da Crema Chefe tem muita matéria elucidativa! Eu sugiro que vá de Crema Silver EM400. Ela me parece ser mais flexível caso num futuro Você venha a se interessar mais seriamente sobre saborear um verdadeiro espresso Italiano.

 

Tenha um bom feriado,

 

Pedro Freire

 

Obrigado, Pedro! De fato no tópico da Crema Chefe tem muita matéria elucidativa porém eu não havia encontrado nada sobre a sucessora Espresso Chef EMC10 aqui! Fiz a compra pelo site, agora é só esperar chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos. Recentemente estou pesquisando máquinas de café espresso para uso doméstico e, dentre tantas informações internet afora, o Clube do Café foi onde encontrei informações mais concisas e esclarecedoras. Bom, espero que possam me ajudar: estou com dúvida entre 2 opções:

 

Cafeteira Espresso Chef Crema Silver (EM400)

http://www.electrolu...lver-em400.aspx

 

Cafeteira Espresso Chef (EMC10)

http://www.electrolu...chef-emc10.aspx

 

O uso será apenas para fins domésticos - servir visitas, etc, já que moro sozinho. Não entendo absolutamente NADA sobre preparos, qualidade do café, técnicas... Pretendo adquirir uma máquina dessas apenas por vaidade.

 

Obs: o preço de ambas estão dentro do que pretendo gastar!

 

Sugestões?

 

 

Agora é tarde, já que a encomenda já foi feita, mas se é só por vaidade, e não compreendes muito sobre café, sugeriria uma dolce gusto mesmo...

Com essa aí que compraste, vai penar um pouco pra tirar um café que lhe agrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olha eu tive e estou tendo uma experiência super ruim com a Chef Crema Silver (Em400), fica aqui um alerta porque a Electrolux está me deixando nervoso, quando comprei a minha máquina pedi algumas opiniões aqui no site e resolvi escolher ela, ao invés da Mondial c-08, comprei no site das americanas.com e logo quando cheguei já tive uma imensa surpresa com a minha ao liga-la na tomada e colocar para funcionar já pude perceber que o volume de água que saia dela era muito inferior ao que muitas pessoas falavam no fórum, porque demora muito para extrair um single e o gosto amargo predominava, entrei em contato com o site e eles me trocaram por outra, quando coloquei novamente para funcionar vi que essa tinha mais força para extrair café, não muita coisa melhor mas tinha...agora para vaporizar o leite....era péssima, a primeira que veio com defeito tinha mais pressão.

Depois de algum tempo utilizando ela, o botão giratório principal esta apresentando mal contato, tem horas que ele não liga nenhum LED na posição de fazer café ela simplesmente desliga...do nada acende todas as luzes....muito estranho mas esse problema não é sempre que se tem...mas com certeza depois de mais algum tempo de uso ela vai apresentar problemas.

Agora o que me chamou atenção é que os filtros que vem com ela tanto do duplo quanto o single soltaram a peneira do filtro ou seja não tem nenhuma solta ou algo do gênero para segurar essa "tela" no copinho do filtro é só encaixado e com o calor da água que se passa por ali o filtro se dilata e se contrai depois de algum tempo o filtro se separa, isso é bom para quando se quer despressurizar a cafeteira porque ai então é só abrir a parte debaixo e começar a usar sem ela, mas o caso é que como não tenho moedor ainda meu intuito era ter ela original até eu comprar.

Agora estou em pé de guerra com a electrolux porque a máquina está aqui em casa parada porque não consigo fazer nada com ela...e meus cafés estragando aqui....estou querendo trocar pela EMC10 porque mesmo que se tenha solução o meu problema junto a alguma assistência técnica não tenho mais confiança nesse produto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade estes problemas podem acontecer com qualquer marca, veja tinha a pipoqueira Mondial que usava para torrar café, depois de umas 6 torras pifou, levei para a assistência que depois de 3 meses disse que não vinha a peça e instruiu-me a ligar para a Mondial, liguei e a Mondial disse que tinha a peça mas que a assistência não a pediu e disse que eu poderia ou ter uma pipoqueira nova ou o dinheiro de volta, optei pelo dinheiro, enviei os dctos solicitados, e depois de 6 meses , umas 8 ligações, envio dos mesmos dctos várias vezes foi feito o depósito. Isto não justifica nada, mas a priori a displicencia é a mesma independente da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade estes problemas podem acontecer com qualquer marca, veja tinha a pipoqueira Mondial que usava para torrar café, depois de umas 6 torras pifou, levei para a assistência que depois de 3 meses disse que não vinha a peça e instruiu-me a ligar para a Mondial, liguei e a Mondial disse que tinha a peça mas que a assistência não a pediu e disse que eu poderia ou ter uma pipoqueira nova ou o dinheiro de volta, optei pelo dinheiro, enviei os dctos solicitados, e depois de 6 meses , umas 8 ligações, envio dos mesmos dctos várias vezes foi feito o depósito. Isto não justifica nada, mas a priori a displicencia é a mesma independente da marca.

 

Eu até em uma das reclamações que enviei a eles fiz uma comparação sobre outra cafeteira que tenho aqui em casa, tenho uma cafeteria convencional Mondial, que comprei já faz uns 5 anos que minha esposa usa todos os dias....e tem dias que chega a usar umas 2 ou 3 vezes se tem visita em casa, e paguei nela acho que uns R$60....agora já a Chef Crema utilizava umas 5 vezes na semana, para tirar 2 cafezinhos por vez usei por 4 meses paguei mais que o dobro do valor da cafeteira da mondial, e ela não chega nem aos pés no que diz respeito a duração e qualidade e olha que a Mondial nem tem um nome de peso quanto a Electrolux tem no Brasil, é uma vergonha, sem contar que eu pesquisando bastante na internet encontrei um fornecedor Chinês de produtos que vendem para eles aqui no Brasil a Chef Crema eles colocam o nome da Electrolux e repassam pra gente...imagina a qualidade desses equipamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas o que diferencia uma empresa séria das safadas é justamente o tamanho da taxa de produtos com defeito (bom controle de qualidade) e o tratamento que dão a estes produtos com defeito (serviço de pós-venda e assistência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É extremamente comum qualquer produto que se compre apresentar problemas eu por exemplo nunca tive problemas com Mondial, com Continental, com Panasonic, e com tantas outras que tive produtos, agora o que me causa mais estranheza é o fato de que o produto apresentou problemas em um curto espaço de tempo, e quase sem uso, é realmente lamentável o fato de que uma empresa que já foi tão séria aqui no Brasil, hoje traga produtos homologados da china e despeje aqui no Brasil com uma qualidade tão ruim como o que aconteceu comigo, e o pós venda é realmente lamentável porque já mandei 6 ou 7 e-mails para o SAC e ninguém me atendeu coloquei reclamações no site reclameaqui.com e nenhuma resposta, levei meu caso até o PROCON e até agora nada...

É só um alerta que estou fazendo porque comigo a EM400 não valeu de nada...e para não ficar sem máquina vou tentar comprar ou trocar pela EMC10, mas se caso essa outra apresentar algum problema não vai ser surpresa nenhuma para mim porque Electrolux eu nunca mais compro e não indico pra mais ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Agora é tarde, já que a encomenda já foi feita, mas se é só por vaidade, e não compreendes muito sobre café, sugeriria uma dolce gusto mesmo...

Com essa aí que compraste, vai penar um pouco pra tirar um café que lhe agrade.

Olá. Na verdade eu fiz a troca pela CAFETEIRA ESPRESSO CHEF (EMC10). Chegou em 2 dias. Por enquanto estou usando o pó comum, tentei comprar o café moído em um armazém aqui em Ribeirão Preto mas eles estão tendo apenas a moagem fina e essa máquina exige média ou grossa.

Estou satisfeito com a cafeteira, o espresso é rápido e gostoso - estou esperando ter o pó moído direto dos grãos para testar o capuccino. Como leigo, estou satisfeito com os resultados. Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tive e estou tendo uma experiência super ruim com a Chef Crema Silver (Em400), fica aqui um alerta porque a Electrolux está me deixando nervoso, quando comprei a minha máquina pedi algumas opiniões aqui no site e resolvi escolher ela, ao invés da Mondial c-08, comprei no site das americanas.com e logo quando cheguei já tive uma imensa surpresa com a minha ao liga-la na tomada e colocar para funcionar já pude perceber que o volume de água que saia dela era muito inferior ao que muitas pessoas falavam no fórum, porque demora muito para extrair um single e o gosto amargo predominava, entrei em contato com o site e eles me trocaram por outra, quando coloquei novamente para funcionar vi que essa tinha mais força para extrair café, não muita coisa melhor mas tinha...agora para vaporizar o leite....era péssima, a primeira que veio com defeito tinha mais pressão.

Depois de algum tempo utilizando ela, o botão giratório principal esta apresentando mal contato, tem horas que ele não liga nenhum LED na posição de fazer café ela simplesmente desliga...do nada acende todas as luzes....muito estranho mas esse problema não é sempre que se tem...mas com certeza depois de mais algum tempo de uso ela vai apresentar problemas.

Agora o que me chamou atenção é que os filtros que vem com ela tanto do duplo quanto o single soltaram a peneira do filtro ou seja não tem nenhuma solta ou algo do gênero para segurar essa "tela" no copinho do filtro é só encaixado e com o calor da água que se passa por ali o filtro se dilata e se contrai depois de algum tempo o filtro se separa, isso é bom para quando se quer despressurizar a cafeteira porque ai então é só abrir a parte debaixo e começar a usar sem ela, mas o caso é que como não tenho moedor ainda meu intuito era ter ela original até eu comprar.

Agora estou em pé de guerra com a electrolux porque a máquina está aqui em casa parada porque não consigo fazer nada com ela...e meus cafés estragando aqui....estou querendo trocar pela EMC10 porque mesmo que se tenha solução o meu problema junto a alguma assistência técnica não tenho mais confiança nesse produto...

Edson, espalhe sua reclamação em sites que tenham essa finalidade: reclamar/defender o consumidor. Aconselho o "Reclame Aqui". As empresas costumam acompanhar as reclamações de sites como esses pois se preocupam com o marketing virtual. Já fiz isso e solucionou! Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz como você falou tenho já a muito tempo conta no Reclameaqui.com e cadastrei várias reclamações lá....e com essa Chef Crema não foi diferente já alguns dias que estão resolvendo meu caso, aceitaram trocar pela EMC10 inclusive acho que entre amanhã e quinta feira estará na assistência para que eu vá retirar, mas acho que com a Electrolux pelo menos nesse ramo de eletroportáteis não compro mais nada a menos que a EMC10 me surpreenda muito que acho muito pouco provável, ser muito mais superior do que a Chef Crema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...