Ir para conteúdo

Ajuda urgente para escolher maquina expresso delonghi x arno


Guest Alex

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Quero uma maquina de café expresso para casa, básica e barata. Minha intenção é usar mais pó, sache ó eventualmente.

 

Os links são apenas para demonstrar o produto, não se preocupem com o preço.

 

fiz o pedido de uma delonghi ec200 ... http://cafeteiras.pontofrio.com.br/Cafeteira-Expresso-Delonghi-Manual-EC200-Preto-15-Bar-1615.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletroportateis_Cafeteiras-Expresso&cm_mmc=buscape_XML-_-ELPO-_-Comparador-_-92

 

Só que eu tenho namorado essa arno café & latte express, mas não sei se é boa, alguém conhece esse modelo ? ... http://www.colombo.com.br/produto/Portateis/Cafeteira-Espresso-Caex-Arno?utm_content=214658-Cafeteira-Espresso-Caex-Arno&utm_source=Buscape&utm_campaign=Portateis

 

Ainda da tempo de eu cancelar minha compra da delonghi e mudar ...

 

Da uma luz colegas !!! ... urgente !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rouston,

 

Na verdade, sou um mero consumidor que aprecia um bom café, não precisa ser o café 5 estrelas, apenas razoável ja é o suficiente, dentro de um padrão aceitável.

 

Já ouvi muitos comentários de máquinas que não funcionam direito. Meu amigo mesmo tem uma que o café sai aguado.

 

Eu estava de olho nessa cafeteira arno, mas não tenho nenhuma referência sobre esse produto, por isso minha dúvida, dentre as duas qual seria mais recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo e Bruno,

 

Obrigado pelas respostas.

 

Bruno, a princípio não pretendo comprar moedor nenhum, por dois motivos, o primeiro é financeiro, o segundo é que eu não pretendo ficar moendo café, sei que isso é importantíssimo no preparo, mas por enquanto eu dispenso, tenho pressa em fazer as coisas, busco praticidade.

 

Pra vc ter uma idéia, na minha casa sequer tomamos café coado, é só nescafé, põe 30 segundos no microondas e pronto, ta feito !!! ... kkkk .. talvez futuramente eu compre um moedor.

 

Gustavo, eu tb estive olhando essa mondial, me interessei a princípio mas depois desisti, embora tenha um preço atraente e boas remendações, acredito que a delonghi seja melhor até na composição dos materiais.

 

Estou só entre as duas mesmo, arno e delonghi.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogoruivo

Alex,

 

Se ainda der tempo, vou tentar te ajudar.

 

Compre a Mondial C-08.

 

Já tive as três (Arno, De longhi e Mondial) e posso te dizer que esta ultima é bem melhor, pois utiliza bomba ulka italiana.

 

Já a De longhi a bomba é de fabricação própria e tanto ela quanto a arno é toda em plástico e os botões de girar estragam facilmente.

 

Prefira a mondial C 08.... ela está bem a frente.

 

Pra vc ter uma idéia vendi as outras duas e fiquei com a mondial para viajar. ela me acompanha todo mês para 05 cidades diferentes e aguenta o tranco.

 

Você vai gostar....... eu sempre faço essa propaganda da mondial, pois em contato com seu departamento técnico os mesmos me informaram que tentaram ao máximo um projeto de uma boa cafeteira expresso por um preço justo....... e conseguiram....

 

 

Espero ter ajudado

 

Fogo ruivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta fogoruivo,

 

 

Eu pensava justamente o contrário, pra mim a mondial teria uma qualidade inferior por ter peças plásticas, ja a delonghi tem caldeira de aço inox.

 

Uma dúvida, essa mondial faz um bom café com pó também ? ... Pergunto isso pq li em outro forum uma pessoa que teve eletrolux e mondial, ele disse que o café (com pó) tirado na eletrolux era mais cremoso e gostoso do que na mondial,

 

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina Delonghi EC200 chegou ontem, ja fiz uns cafés com pó e com sache.

 

A princípio gostei, porém, não tenho parâmetro pra fazer comparação e avaliar se é melhor ou pior.

 

Bom, ainda estou no prazo de 7 dias pra devolução, então, se alguém mais tiver alguma informação será bem vinda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo ruivo

Ola Alex, desculpe a demora na resposta, estou em viagem de férias.

 

Como disse, tive as três, e para mim, que modestia parte tenho uma certa prática em tirar expressos, a Mondial na época foi a que mais me agradou. A eletrolux chef crema FICA LONGE..... vc precisa surfar demais com ela para o café sair decente.

 

Essa questão de creme depende de muitas variáveis....temperatura da água, café decente torrado recentemente, pressão adequada, entre outros....

 

A máquina é apenas uma delas.

 

 

Enfim, o café tirado pela C08 é muito bacana......vc vai gostar...... sou representante de laboratório e visito mais de 200 médicos por mês, fiz propaganda para muitos e 14 médicos já compraram ela para iniciar e NINGUEM teve reclamaçoes, só elogios.

 

Estou aqui em Ouro Preto conversanso contigo e fazendo um expresso em minha C08 de viagem.

 

Obs: Tanto pó quanto sachê ela manda bem demais.

 

Estou pensando em sugerir para o Marcio Carneiro abrir uma C08 velha para postar suas impressões.

 

Mas adianto um pouco.... Vapor decente e rápido, excelente temperatura e boa pressão.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Feliz ano novo.

 

Fogo ruivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um café expresso em pó, acredito que seja de qualidade razoável/boa, e gostei bastante do sabor, bem como da cremosidade.

 

Também adquiri saches de diferentes marcas, e posso afirmar que ficou bem gostoso.

 

Com sache ou pó, achei que ficou muito agradável o sabor, ta tão gostoso que estou tomando uns 9 cafés por dia ... kkkkk.

 

Se eu tivesse obtido essas informações antes da compra fatalmente teria comprado a mondial. Mas acredito que a Delonghi EC 200 também não faz feio dentro dessa categoria de máquinas "popular"... rs.

 

Abx

 

Bom ano novo !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava sem internet, agora q consegui voltar pro mundinho

 

vai uma opiniao...

 

quer gastar pouco e naum errar... vai de gaggia...

 

mesmo q seja a viva gaggia q naum e grupo comercial, mas, vc pega por 230 nas americanas...

 

naum tem comparação neste nivel...

 

tenho uma francis francis q so deixa pra sache e pra decoração :-)

 

ja tive uma oster, por um tempo uma muodial....

 

agora consegui um gaggia evolution por $200 usada...

 

po... naum tem comparação, a bixa e pesada, o grupo e perfeito, o pf pesado tbem.... e outro nivel...

 

barata, vai de viva gaggia.... e, torce para o pessoal voltar a trazer e vender a evolution...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NiltonSS,

 

Sei da qualidade das cafeteiras Gaggia, porém, esse modelo de entrada, viva gaggia, está totalmente descartado.

 

Há muitas reclamações sobre esse modelo. o percentual vendas/reclamações está acima do normal, levando-se em conta que não é um modelo que vende tanto assim para ter essa quantidade de reclamações.

 

Eu teria interesse numa Gaggia modelo superior, entretanto, aí entra o fator financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora consegui um gaggia evolution por $200 usada...

 

po... naum tem comparação, a bixa e pesada, o grupo e perfeito, o pf pesado tbem.... e outro nivel...

 

barata, vai de viva gaggia.... e, torce para o pessoal voltar a trazer e vender a evolution...

 

A evolution por R$200 é uma boa.Barganha!

 

Dá pra colocar solenóide, e OPV e transformar ela numa "Classic".

 

Já tive uma Evolution.

 

Único problema na minha opinião: esteticamente feia e leve demais, quando eu ia rodar o PF a máquina rodava junto hehehehe

 

Excelente máquina de entrada, talvez juntamente com a Gaggia Carezza, as melhores.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para colocar válvula de 3-vias. O grupo é diferente internamente.

 

Mas não acho que faça grande diferença, inclusive a manutenção no dia a dia é mais simples, não precisa dar backflush. Só não remover o porta-filtro logo depois da extração para não tomar banho de café e boa.

 

OPV dá para instalar, ou da própria Classic ou uma outra na linha. Realmente o peso da Classic ajuda a máquina a ficar mais fixa, a Evolution é leve, tem tanque menor e bandeja menor. Mas ao mesmo tempo, o corpo não rouba calor do grupo, a máquina fica pronta mais rapidamente.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da trabalho pra fazer uma bo vedaça, quando minha namorada ta por perto peço pra ela segurar a maquina

 

agora, o mal feito e a bandeija... muito rasa.... naum medi, mas, se caber 1-2 xicaras de 30 ml ali ja ta no limite...

 

aterrorizante... vc da uns flushs e ja ta cheia, e ai pra tirar ela ja ta na borda pingando...

 

de resto, e muito boa, pf pesado, esquenta realmente rapido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, acabei de adquirir uma Mondial C08. Sou prinicipiante em cafés.. principiante mesmo!!

 

Pra quem tem a C08 eu pergunto: Quais os tipos de saches que são compativeis com essa máquina? Descobri que os saches da Dolce Gusto não servem...

 

Se alguem puder me ajudar...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem a C08 eu pergunto: Quais os tipos de saches que são compativeis com essa máquina? Descobri que os saches da Dolce Gusto não servem...

 

Dolce Gusto não usa sachet e sim cápsulas.

 

Cápsulas e sachets são diferentes.

 

Normalmente no paodeacucar tem variedade de sachets...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li nesse tópico acho que não pode usar sachê da Pilão:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5-adaptacao-dos-saches/

 

Achei a explicação bem elucidativa.

 

Eu tb tenho essa máquina (Mondial). Vamos trocar mais informações no tópico específico? Sou iniciante e estou começando a me aventurar no maravilhoso mundo o café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...