Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

passa a receita klause?

Claro...

Segui basicamente essa receita: https://cozinhadoseven.wordpress.com/2014/10/20/pao-cuca-de-banana-com-fermento-natural/

Usei batedeira pra bater a massa.

Na farofa usei manteiga no lugar de margarina (não compro margarina lá pra casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me atrever a postar a produção de hoje...20% de pré fermento, 60% farinha branca, 30% farinha integral, 10% farinha de centeio, 20% grãos variados e 70% de hidratação (farinhas fortes em baixa no meu estoque). . . A procura pelo Pão dos Sonhos continua...

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

20% de pré fermento, 60% farinha branca, 30% farinha integral, 10% farinha de centeio, 20% grãos variados e 70% de hidratação (farinhas fortes em baixa no meu estoque). . . A procura pelo Pão dos Sonhos continua...d8f0634e732f35330a0f1631bad4ebd1.jpg

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, show este pão, meus parabéns.

Obrigado Gilberto. Vindo de você fico até mais orgulhoso.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem fera aqui, quando fizer o meu primeiro pão postarei aqui também [emoji16], mas só se eu acertar hehe

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saindo o filão das 18:30h. Esse vai bem com Aeropress. Amanhã é dia de baguetes. . .45af11ddc01485bd75067e4264e98539.jpg

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for "gente grande" quero fazer pães como vocês desse tópico!  :rolleyes:

 

Por enquanto, aceito doações de amostras!  :P

 

Se precisarem de "provador" de pães, também podem me chamar  ;)

 

:D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha temporada de Rio de Janeiro chegou ao fim. Estou de volta a minha bela e encantadora Brasília. Na bagagem trago o sonho de produzir o Pão dos meus sonhos. Havendo encontros cafeínados por aqui, posso apresentar um dos meus experimentos.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Parabéns ! Seus pães estão saindo muito bons. Depois posta a foto dele cortado e nos passe as dicas também.

O de ontem já era, este acabou de sair do forno, assim que esfriar um pouco eu corto e posto aqui junto com a receita.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha temporada de Rio de Janeiro chegou ao fim. Estou de volta a minha bela e encantadora Brasília. Na bagagem trago o sonho de produzir o Pão dos meus sonhos. Havendo encontros cafeínados por aqui, posso apresentar um dos meus experimentos.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

 

Boa notícia pra mim que moro em Brasília. Seja bem-vindo de volta.

Pode me colocar como 1º na lista de alunos pra aprender sobre seus experimentos, você alcançou um nível muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de ontem já era, este acabou de sair do forno, assim que esfriar um pouco eu corto e posto aqui junto com a receita.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Esta aí a criança de alma aberta. :)dd0a7a072e8df983602ddc5fe83037b9.jpg

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que reconheci o pão tô achando lindo!  ;)

 

Mas primeiro fiquei chocado pela ausência da estrutura da amígdala, com a falha no hipocampo e com a estranha formação no lobo parietal!  :lol:

 

B)

 

PS: tá, admito que não tenho a menor ideia do que escrevi, mas que me pareceu um cérebro no primeiro instante, pareceu!  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que reconheci o pão tô achando lindo! ;)

 

Mas primeiro fiquei chocado pela ausência da estrutura da amígdala, com a falha no hipocampo e com a estranha formação no lobo parietal! [emoji38]

 

B)

 

PS: tá, admito que não tenho a menor ideia do que escrevi, mas que me pareceu um cérebro no primeiro instante, pareceu! :ph34r:

É uma característica dos pães rústicos. Cascas crocantes, alvéolos e orelhas bem definidos, miolo macio e sabor diferenciado devido a fermentação prolongada.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leligo, não sei quanto tempo levou para chegar neste nível, eu já estava achando bom, mas agora que vi o miolo, está demais, caramba.

Estou na busca do Pão dos Sonhos a 5 anos, um dia chego lá. . . Igredientes e ferramentas de qualidade, fazem toda diferença. Farinha forte, forno de lastro, muita massa perdida e paciência sem limites são fundamentais para o resultado final. A busca continua...

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaaaaaaa, está explicado.

Palavras magicas que mudam conceitos: "Bagatelle T65" e "5 Stagioni " :)

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farinha de qualidade, forno de qualidade, começou a fazer sentido...

 

aaahhh, e é claro, mãos de qualidade.

O mais importante é a farinha que suporte alta hidratação e longos períodos de fermentação, fiz muitos Paes no forno comum, agora estou me aventurando em um com lastro de pedra, mas é doméstico também.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está comprando as farinhas direto com os fornecedores ? Sacos de 25kg?

Quem me dera. Minha produção é caseira, nao tinha maiores pretensões. Por enquanto meu fornecedor é o Pão de Açúcar, com seus saquinhos de 1kg mesmo.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas farinhas nunca vi nas lojas do Pão de Açúcar daqui. Acho que Bagatelle T65 talvez se encontre no Varandas. Se acha-las em um preço bom por aqui, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas farinhas nunca vi nas lojas do Pão de Açúcar daqui. Acho que Bagatelle T65 talvez se encontre no Varandas. Se acha-las em um preço bom por aqui, me avise.

Essa semana vou começar rodar as padarias, mercados e feiras da cidade. As farinhas produzidas aqui, principalmente as integrais, tem fama de serem muito boas. Quero ver se encontro ou descubro fornecedores locais. Largar os gringos e produzir com matéria prima dos nossos pequenos produtores. Essa é a idéia, não sei se vai vingar, mas não custa nada sonhar.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...