Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Rodrigoks

Pão e Café

Recommended Posts

Fernando Lopes    797

Desta vez não tivemos mega bolhas ! Mas pra quem foi preguiçoso pra fazer o pão, está ótimo. O sabor é quase impossível ficar ruim... 19179789d4619b300339249f1d0cc751.jpg

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

• Like 3

Solano    84

Após algumas semanas sem conseguir resultados diferentes e até com algumas massas perdidas, ontem consegui um resultado que me deixou muito feliz. 

wS6Lhx8l.jpgTeyv9Oul.jpgwg5OEuyl.jpg

• Like 7

m3nd3s    307

Legal Solano! Muito bonito seu pão. O sabor como ficou?

• Like 1

Solano    84

Obrigado! Muito bom, levemente azedo, achei que fosse ficar até mais, porque 13 horas na geladeira, mas ficou do jeito que eu gosto. Dava pra ter deixado mais tempo na geladeira, mas precisava sair, então assei.

• Like 1

m3nd3s    307

Quando quiser um sabor “bem diferente “ tenta alimentar o fermento com uma pequena porcentagem de centeio, uns 10% do total de farinha.

Solano    84

Bem que eu queria, mas já procurei centeio aqui e não achei, 3 lojas especializadas em vender farinhas e outras coisas a granel na cidade, em uma a atendente não sabia nem do que eu estava falando, aí desisti de procurar hahaha mas quando encontrar é das primeiras coisas que vou usar nas receitas, obrigado pela dica!

Solano    84

Qual o método de sova preferido de vocês? Eu estou usando o "rubaud", mas tem sido muito cansativo, além de ser inviável para massas com mais de 1kg, então estou procurando opções.

Fernando Lopes    797

Compre uma máquina de pão e seja feliz ...
Use ela só pra sovar

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

• Like 1

m3nd3s    307

Ei @Solano , eu sovo tudo manualmente, faço somente Slap & Fold, já tentei máquina mas não me adapto, gosto do contato com a massa

• Like 1

Luke S    72

Comprei esses dois, vamos ver o que sai nas próximas semanas.2ad0fd4cc7aadc1c37a97c441764129c.jpg

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

• Like 1