Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Saudades de ti Anita !

 

Sim, eu acompanho o assunto desde o inicio, dos cuidados e detalhados preparos de Rodrigo, até comprei livros e pensei fazer em casa, mas me pareceu muito trabalho para só fazer de quando em quando ...

 

Mas isso é aproximadamente o que eu lembrava, acho que minha mãe (e inclussive minha avo, com seu ameaçador Kochen-Loeffel) quando queria fazer algo especial (ela era muito boa de forno), tinha um fornecedor do Sauerteig e ela fazia o resto em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, mais um pro mau caminho. Na mão ou na máquina, o legal é fazer seu pão, muito mais saudável, sem dúvida.

 

Se o CdC levasse comissão por venda de máquinas de pão, Ruston pagaria as contas de manutenção com folga.

 

Bem-vindo ao Clube (do pão), Ercilio.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, descobri que onde moro tem uma, no pé da Serra da Cantareira: Miolo Padaria Orgânica - Av. Sen. José Ermírio de Moraes, 1400 - Tremembé - (11) 22676274

 

Esta ainda não conheci, foi indicação do Rodrigo (do Mocotó). Vou passar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um para o clube das Panificadoras Automágicas ...

 

pedido feito hoje no Ricardo Eletro: Britânia Multi Pane 2 - R$ 189,99.

Agora é esperar chegar   :)

 

abs

 

Ow!! Aproveita para comprar um soprador térmico!!!

 

Aí você já começa a torrar em casa!

 

Seguindo a linha de pensamento do tópico e não falarem que é off-topic: "Vai ser massa demais!"

 

kkkkkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

 

(Gil.. Nós ainda vamos ser expulsos do CDC!!!!)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu às vezes faço Naan com iogurte. Esse é aquele pão indiano. A receita da Manjula é show. Na verdade, todas as receitas dela são bacanas. Quem tiver interesse em comida indiana: http://www.youtube.com/user/Manjulaskitchen

Go, Manjula, Go!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui só uma vez em restaurante indiano.. Aquele pãozinho é meio sem graça.. Muito gorduroso por sinal..

 

Os molhos eram bons.. Meio diferentes... Mas bons.. Tinha 3: mamão, rapadura com tamarindo e hortelã, eu acho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em BH eu não sei, mas em SP tem um restaurante indiano bom. Acho que se chama Tandoor (o nome do forno que eles usam para fazer esse pão).

Olha o meu aí:

 

 

naan.jpg

 

Eu pincelei com manteiga, por isso tá brilhando. Por esse a Bruna mataria. Ela também gosta de iogurte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana e Gil e demais padeiros do Clube do Pão..

 

Me passa uma receitinha de um pãozinho gostoso que não seja difícil de fazer e que pode ser feito em forno elétrico!

 

Tô querendo arriscar neste treco aí..  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui: estou no celular, complexo colar links aqui.

 

Procura o blog da Cucinetta (http://www.lacucinetta.com.br), no penúltimo post (digo, dos mais atuais) tem uma receita de pão de fermentação rápida (não levain).

 

E se você consultar o índice do mesmo blog, tem muitas receitas de pão. A Ana é muito boa.

 

Depois conta como foi.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, mais um pro mau caminho. Na mão ou na máquina, o legal é fazer seu pão, muito mais saudável, sem dúvida.

 

Se o CdC levasse comissão por venda de máquinas de pão, Ruston pagaria as contas de manutenção com folga.

 

Bem-vindo ao Clube (do pão), Ercilio.

 

um abraço

 

 

Anita, toda vez que leio um tópico aqui no clube acabo comprando alguma coisa ou aumentando minha whishlist.

 

Nós, aqui em casa já fazemos nosso pão integral, na mão mesmo, moda antiga.

A máquina era um desejo antigo, mas tínhamos ressalvas por não conhecer, o endosso dos colegas de clube tornou a compra inevitável.

 

E de quebra convenci o FCC a comprar uma também..rs 

 

 

abs

 

Ercilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Ercilio! Não se esqueça do soprador térmico!  :P

Rapaz , a minha pipoqueira esta encostada desde que conheci o Mário Zardo... ;)

 

Pelo que li no manual da Panificadora Britânia vai ter muita moda para inventar, da para distrair por bastante tempo...depois, quem sabe?

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana.. Desculpe a ignorância.. O que é fermento ativo seco instantâneo? Pó Royal? =D

 

Gil, também não gosto da ideia de ficar batendo nos coitadinhos dos planetas..

 

Kkkkkkkk

 

Parei. Minha cota de piadas acabou por hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, tem certeza ?

 

Vamos lá:

 

Pó royal é para bolos.

 

Fermento para pão têm o fresco que vende em embalagens com 4 tabletes de 15 grs, este fica na geladeira

E têm o seco instantaneo que fica na prateleira e é vendido em saquinhos, para usar o sêco você vai colocar 1/3 do que colocaria se fosse o fresco, as receitas de pão vem informando a quantdade de fermento fresco a ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...