Ir para conteúdo

Melitta Aroma Excellent


Carneiro

Postagens recomendadas

Opa.

 

Há algum tempo eu queria uma uma cafeteira elétrica legal e pensei na Bonavita, mas tinha que ser 220V (usar no trabalho cuja a rede elétrica é 220V, apesar de estarmos em Sampa), por isso nem pensei em comprar do Alex ou importar dos EUA. Como a potência é alta, o transformador é um monstro e ainda adiciona uns 200 reais ao custo total.

 

Eu sabia que a Bonavita era a versão 110V dessa Melitta Aroma Excellent, mas não tinha ainda achado um preço razoável... Consegui esse, se alguém se interessar, mas é a versão com garrafa de vidro. O cara mandou 5 dias depois do pagamento, e o TNT Post foi fantástico, chegou no Brasil em 2 dias. Não demorou na alfândega, ainda bem. Ele nem embalou a caixa, imaginei que eu ia abrir e encontrar a jarra quebrada, mas pelo jeito a estratégia foi boa, de repente até intimidou quem a manuseou até aqui. :lol:

 

http://www.ebay.com/itm/190534090869

 

Atenção, isso não é propaganda do vendedor nem anúncio, só uma dica de uma compra que deu certo!

 

Deve sair uns 430 reais considerando IOF, e não insisti pro cara tirar o VAT, mas acho que se pedir de repente ele tira. Imposto pode sair uns 230 reais ou menos, dependendo de como o auditor considerar (vez ou outra não cobram sobre o frete). Se colocarem ICMS, aí fica mais, sempre é bom considerar o pior caso (60% + ICMS: quase o dobro). Para a versão 110V o Alex é uma boa opção, considerando a garantia que ele pode dar, e ainda acho que ele tem em estoque a versão com garrafa térmica.

 

Gostei da cafeteira, muito prática, o sistema de aquecimento do prato também funciona bem e o café fica quente por 2 horas (quando então ela desliga automaticamente) sem trazer gosto estranho. Ainda estou brigando com moagem e dosagem, parece que mais de 60g e o fluxo reduz demais. Estou testando um ProM pra isso. Espero poder alguma hora comparar com o Preciso e futuramente com um Vario-W + mós de metal.

 

Outra coisa interessante é que é viável usar outros tipos de porta-filtro e filtro, se couber sobre a jarra ou com outra jarra menor. Claro que o diâmetro não pode ser pequeno demais, senão a água vai espirrar para fora.

 

Última coisa a dizer é que tenho a impressão de que água gelada faz leve diferença no fluxo e de repente até na temperatura de saída. Alguma hora meço.

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Márcio, esta cafeteira Melitta e idêntica a Bonavita BV1800, que é feita para a Bonavita sob licença da Melitta que é a desenvolvedora e dona do projeto.

A que importamos é a BV1800TH com a garrafa térmica em aço inox e sem o aquecimento inferior. Equivalente ao modelo Aroma Excellent Stell Therm M518.

 

Respondendo a pergunta do Ricardo, digo que a diferença entre uma cafeteira elétrica de entrada e uma destas é proporcional a existente entre uma cafeteira para espresso de entrada e uma prosumer.

Nestes equipamentos há precisão na temperatura da água, estabilidade desta temperatura durante todo o processo além de fluxo e distribuição da água quente ajustados para melhor extrair o café.

 

O mais curioso é que a Melitta não registrou suas cafeteiras na SCAA porque a distribuição para o mercado norte americano é por contrato direito exclusivo da Bonavita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei esse modelo é bem antigo na Europa, projeto da Melitta. Mas claro que fabricado na China por terceiro, que também deve fabricar para a Bonavita com a devida adaptação para 120V.

 

Claro que vale a pena! :) Poderia ter mantido o esquema manual aqui, que vez ou outra eu usava. Mas a super-automática que usávamos foi embora e queria algo simples, que qualquer um aqui faça rapidamente. Poderia ser alguma mais baratinha, mas queria alguma que os mais exigentes já tivessem elogiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que essa cafeteira é uma das quatro certificadas pela SCAA. Dizem ser muito boa, e que molha uniformemente os grãos, que é uma qualidade que falta a cafeteiras com estabilidade térmica melhor, como a Techniworm, que aquece toda a água até 93,3C antes de começar a extrair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Alex, o M510 é a de vidro e M518 a de garrafa térmica. Só tinha visto um anúncio bem mais caro da térmica (quase 150 euros), mas vez ou outra deve aparecer melhor.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém queira saber algo mais sobre ela e algumas outras de qualidade existentes no mercado:

http://coffeecompani...ip-coffeemaker/

 

Especificamente sobre a Bonavita/Melitta:

http://coffeecompanion.com/2012/01/new-bonevita-coffeemaker/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte de quem consegue convencer os colegas a melhorar a qualidade do café no trabalho. Dessa batalha já desisti. O negócio aqui é ficar se entupindo de robusta, jarra atrás de jarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Gostei da cafeteira, muito prática, o sistema de aquecimento do prato também funciona bem e o café fica quente por 2 horas (quando então ela desliga automaticamente) sem trazer gosto estranho. Ainda estou brigando com moagem e dosagem, parece que mais de 60g e o fluxo reduz demais. Estou testando um ProM pra isso. Espero poder alguma hora comparar com o Preciso e futuramente com um Vario-W + mós de metal.

 

 

Márcio,

 

Prossegue usando esta cafeteira? E os testes com os moedores que falaste? Pergunto pois estou cogitando uma destas para por no trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usei com o ProM e Preciso. O Preciso é bem legal e versátil, ,as realmente o motor esquenta e trava com grãos mais duros, normalmente após moer uns 50g. Esperando um pouco ele volta a moer.

 

O ProM é melhor na qualidade, mas tão ziquento que não vale o preço.

 

A cafeteira é bem legal. Talvez a garrafa térmica seja mais prática para manter um tempo quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...