Ir para conteúdo

La Pavoni


Julio

Postagens recomendadas

Olá, boas festas a todos

 

Estive ausente devido a correria do dia a dia, mas cá estou para me atualizar e compartilhar a boa nova: minha nova paixão é uma italiana quase quarentona e responde pelo nome La Pavoni. Vive comigo a duas semanas, mas já é dona do pedaço e me faz querer voltar pra casa mais cedo todos os dias. É bonita e vistosa, mas um tanto temperamental. O começo foi difícil, exigiu paciência e compreensão. Mas logo fizemos as pazes. Cuido dela com carinho, em troca ela me proporciona momentos de raro prazer.

Comprei do Márcio, que fez um ótimo trabalho de restauração. A tarde do dia 15 na casa dele foi o melhor da viagem a São Paulo, um paraíso para os apaixonados por café. Conheci máquinas antes só vistas na internet, outras nem suspeitava a existência.

Na bagagem veio o moedor KYM manual de madeira, pois o Breville não da conta do recado. Agora preciso economizar uma grana para comprar um Vario Home ou algo parecido.

Fotos no link abaixo. Logo que conseguir alguém mais competente do que eu com a câmera, vou postar mais fotos e vídeos.

 

https://plus.google.com/u/0/photos/113320168011194545794/albums

 

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nilton,

 

Você era candidato a ficar com a Pavoni? Sinto muito cara...

Realmente a máquina está em ótimas condições. Claro que exigiu um esforço inicial de aprendizagem, afinal não possui nenhuma facilidade tecnológica, mas agora que entramos na terceira semana de convivência posso afirmar que é muito fácil de usar. Me surpreendeu o fato de praticamente não produzir sujeira. Apenas requer um certo cuidado no manuseio devido a superfície ser muito quente. Também não é uma máquina desenvolvida para várias extrações sucessivas devido a baixa capacidade do reservatório d'água, mas para meu propósito é mais do que suficiente.

Não sei se você tem experiência com esse tipo de máquina, estou apenas começando, mas muito satisfeito com o resultado das extrações, afinal é isso que importa no fim das contas, não acha?

 

Abs

Julio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...