Ir para conteúdo

La Pavoni - Europiccola e Professional


Postagens recomendadas

Então minha saída é esperar alguém mais novato ainda :-P

Notei que prefiro vaporizar com esse bico de três furos do que com o de furo único. Mais alguém que prefere esse também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como caçula do grupo, vocês fazem e eu bebo, que tal?

Aí já se resolve o problema de ninguém passar vergonha e todo mundo bebe junto!!!

Genial  :D

 

 

Eu faço... :-)

 

 

Você faz o que, Mr Lamb?

 

Acho que ele quis dizer que faz o carneiro na brasa. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o meu de 3 por 1 furo. Mas não sei se tivesse treinado com o de 3 estaria com vaporização equivalente a de hoje ou até melhor...

 

 

De fato, é completamente diferente, e leva-se um tempo para adaptar a técnica de um para outro.

Mas qual é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer. Não é só o número de furos, como também a posição, o tamanho e a pressão de vapor. Imagino que pra uma máquina com pouco vapor possa até ser prejudicial muitos furos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Ouvi um barulho que tenho quase certeza ser vazando pressão da junta que separa o boiler do grupo.

Acontece na minha com pó muito fino.

Imagino que a vedação esteja com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

boa noite ao pessoal

sou novo aqui. tipo 15 minutos

mas vi que tem muitas pessoas que gostam de cafe como eu , porem entendem bem do assunto

meu sonho era comprar uma maquina de cafe porem essa semana um amigo meu me avisou que teria achado em uma casa antiga uma maquina nao dei muita bola porque achei que fosse essas de capsulas entao pedi pra ele mandar fotos etc . mandou umas fotos e pelo pouco que entendo achei que seria ate legal mas nao tinha ideia do modelo nem do estado

entao fui la na casa dele hj ver e vi que se trata de uma maquina muito conservada.. eu acho..

entao quero aqui pedir ajuda de voces , alguem pode dar alguma manutençao nela antes de usar ou posso tentar fazer o primeiro uso

caso me ajudar agradeceria muito mesmo

obrigado por hora e segue uma foto dela

 

 

post-5668-0-65463100-1435711900_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clairton,

 

A La Pavoni, é uma máquina legal, mas de difícil aprendizado, mas imaginando que o preço dela esteja bom vale a pena comprar, você precisara comprar um moedor também.

Preencha em seu cadastro de onde você é para saber se temos alguém que possa ajuda-lo em uma possível manutenção.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse site vc pode identificar o ano de sua maquina :

 

http://www.francescoceccarelli.eu/lapavoni_pr_eng.htm

 

Pela placa dela dá para ver que é a "Professional PN " fabricada de 1984 - 1989 , se esta sendo usada , esta tudo ok , se esta para faz muito tempo será necessario no mínimo trocar as borrachas .

 

A boa notícia é que as La Pavoni são virtualmente eternas fáceis e simples de reparar .

 

A má noticia é que sem moedor não dá para fazer nada com ela , além de serem de difícil aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi que no meu cadastro também esta sem a cidade, rsrsrsr.

 

r$ 900,00 esta bom considerando que parece ser a Professional, precisaria colocar agua e ver se a resistência esta funcionando.

Na placa tem o ano ? Na foto não da para ver ?

 

No Sul pelo que me lembro ninguém tem uma La Pavoni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o moedor acho que seja facil de resolver.. 

sobre tirar algum cafe razoavel, nao sei se resolve muito minha mulher trabalhou muitos anos com uma maquina de expresso .. astoria

sabe muito bem tirar cafe nessas , porem nessa que irei comprar nao tem ideia nenhuma sera que a sua experiencia pode ajudar?

acredito que voces possam me ajudar e muito

sobre troca de borrachas irei pegar ela essa semana e vejo sobre isso

mas pelo que vi ela estava em uso , pelo menos foi usada a pouco tempo. tem ate um pouco de oleo graxa ali nos parafusos da alavanca

e achei muito estranho que no grupo ela so tem o que sai duplo para os dois lado cafe, isso é original? vi em outras fotos e so vi com o grupo duplo. 

sera que vem ou tem para um cafe somente

obrigado

a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem que possa me ajudar com o primeiro momento com a minha maquina. amanha pego ela pra ver se compro ou nao ..entao se alguem quiser passar fone para min ligar antes do meu test drive com ela agradeço

ai faço os passo certos e nao estrado o que pode estar estragado ou possa estragar com minha inesperiencia

obrigado

clairton

054-9999-4540

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai. Parece estar media. Ta vazando em baixo. Ela tem um poliuretano abaixo nos fios parece ser original entao acho que sli vasa nao quis tirar fiz um vídeo e vou volocar e foto do vazamento alguem me ajuda

Achei que está bem nova pelas fotos. A minha peguei uma mais antiga que a sua. Não estava vazando, mas teve um probleminha na resistência que corrigi. Só estou esperando as birrachas de vedação chegarem para remontar e usar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Clairton! Parece que a máquina está bem conservada. Esse tópico tem 11 páginas já. Dá uma lida nele que pode te ajudar bastante a resolver os problemas que encontrar na sua máquina. Existem outros tópicos sobre a La Pavoni, como por exemplo esse sobre uma restauração: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3511-la-pavoni-europiccola-1968-1970-relato-de-uma-restaura%C3%A7%C3%A3o/

 

Como o funcionamento dela é bastante simples, fica bem tranquilo de fazer a manutenção necessária.

 

Boa sorte!

 

p.s.: É bom dar uma lida nos tópicos da Leitura Obrigatória! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj tive o prazer de conversar com Roberto. tirou seu tempo para falar comigo por cel.. agradeço desde ja

bom estou pensando dias e mais dias sobre ficar ou nao ficar com a maquina. e hj falando com o roberto ele quis me ajudar e muito mas nao sei depois da conversa com ele.porque ele me disse que a maquina que tenho devido a temperatura etc. posso tirar no maximo ate 4  no maximo.. tira ate 3 a 4 cafe com qualidade depois posso deixar queimar o po etc. devido ao aquecimento do grupo e se tiver que ficar desligando a maquina a cada poko que irei usar nao sei se estou disposto a isso. vi que no forun uma pessoa faz a sukçao inversa com agua fria etc. mas alguem comentou que pode ser perigoso etc

nao sei o que fazer

minha cabeça esta muito confusa sobre isso ainda. irei pensar e nao sei o que fazer.sempre sonhei em ter uma maquina de expresso em casa. ( quem nao sonhou ) minha mulher tirava otimos cafes em uma expresso grande astoria. porem essa é outro desafio por ela ja desisita e ja era

irei comprar uma dolce gusto com meu cunhado pra tomar cafe a hora que quiser  , porem essa La Pavoni mexeu com minha vontade de tentar tirar algum cafe bom.

porem nao sei oque fazer ...

obrigado a todos em especial ao roberto que perdeu um poukinho do seu dia para me atender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clairton

4 cafés para mim não é ruim.

concordo com o Santiago.

a máquina parece não estar mal.

O porta filtro parece não ver cafiza faz tempo

mas isso é o de menos

Se sua mulher já tem experiência com máquinas de expresso

não terá muitos problemas com a Pavoni

claro que exige alguma dedicação.


Agora que vi que no meu cadastro também esta sem a cidade, rsrsrsr.

r$ 900,00 esta bom considerando que parece ser a Professional, precisaria colocar agua e ver se a resistência esta funcionando.
Na placa tem o ano ? Na foto não da para ver ?

No Sul pelo que me lembro ninguém tem uma La Pavoni.

opa

ninguém sou eu

tem uma aqui em casa e ela tá quentinha agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...