Ir para conteúdo

La Pavoni - Europiccola e Professional


Postagens recomendadas

Clairton, para tirar cafés de sabores iguais, a temperatura de extração precisa ser a mesma. Isso só é possível na Pavoni começando a extração com o grupo em uma mesma temperatura.

 

Sugar água fria pro grupo é um modo rápido de esfriá-lo. Perigoso? Fritar batata é perigoso, tudo é questão de bom senso.

 

Um termômetro no grupo é importante.

 

Surfando assim dá pra tirar mais que 4 cafés ou até o boiler esvaziar.

 

Eu fazia isso, mas acho um saco. Hj só uso a minha para vaporização, que é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde no sul que tem uma pra min trocar uma ideia com o dono alguem sabe?

alguem sabe como faço para por a minha cidade etc no meu cadastro fui no painel e nao achei

 

 

sobre a maquina  ela diz se professional porque diz que é de 1,8 litros. nao sei se isso diz algo mas..

irei ver o ano. mas num folder que vi delas a minha parece ter sido fabricada entre 74 e 79  veinha ne..

e minha mulher tem 4 anos de experiencia com uma de 3 grupos.. sabe fazer um cafe show.. me apaixonei com os corações que ela fazia no meu cafe... quando tava de mal humor fazia somente folhas.. lindas tb;..  

ela trabalhava com essa maquina ( http://www.astoriamaquinas.com.br/)  e me falou que viu algo em torno de 3,500 uma de um grupo..

ai que penso em fazer o que com aquela que tenho em casa.. vale a pena ou nao?? quero ate quarta tomar uma decisao. irei levar em um cara que diz que mexe com maquinas de cafe numa cidade vizinha. parece que a dona levava la irei ir la e ver o que ele me diz e dai definir..

porque no final das contas saira barata pra mim ele quer 900 mas 500 em R$ e os 400 em pizza ja que tenho uma pizzaria aqui no sul muito boa.. vamo junta uma turma aqui por perto e fazer-mos uma confraria do cafe aqui na minha pizzaria um dia por mes  o que acham administradores ??

bom  um abraço e otimo findi semana


desculpa  sergio.m   

 vi agora sua msg... se caso eu ficar com ela de verdade voce pode me passar esses masetes .. se puder é claro.

na verdade nao quero uma maquina pra tirar 20 cafes. porem se um dia vier por exemplo 2 casais aqui em casa eu nao poderei tirar 6 cafes porque ela ferve etc.

isso acaba me preocupando mas acho que como a minha pizza é artesanal.. tirar cafes nessas maquinas pelo que to vendo é artesanal e precisa de muita dedicaçao no começo

é uma arte acredito  . tirar um bom cafe nelas deve ser muito legal... deve ter tipo um ritual acredito... anche aqui. liga ali. ferve la, esfria esquela.. manobra etc

mas acho que deve ser muito massa pra quem consegue pilotar uma.. dessas

 

um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como te aconselhar. Talvez você goste do ritual com essa máquina, mas aí só vc testando.

 

E lembre-se do moedor que deve ser bom. Elétrico, recomendo um baratza preciso, uns R$ 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde no sul que tem uma pra min trocar uma ideia com o dono alguem sabe?

alguem sabe como faço para por a minha cidade etc no meu cadastro fui no painel e nao achei

 

 

sobre a maquina  ela diz se professional porque diz que é de 1,8 litros. nao sei se isso diz algo mas..

irei ver o ano. mas num folder que vi delas a minha parece ter sido fabricada entre 74 e 79  veinha ne..

e minha mulher tem 4 anos de experiencia com uma de 3 grupos.. sabe fazer um cafe show.. me apaixonei com os corações que ela fazia no meu cafe... quando tava de mal humor fazia somente folhas.. lindas tb;..  

ela trabalhava com essa maquina ( http://www.astoriamaquinas.com.br/)  e me falou que viu algo em torno de 3,500 uma de um grupo..

ai que penso em fazer o que com aquela que tenho em casa.. vale a pena ou nao?? quero ate quarta tomar uma decisao. irei levar em um cara que diz que mexe com maquinas de cafe numa cidade vizinha. parece que a dona levava la irei ir la e ver o que ele me diz e dai definir..

porque no final das contas saira barata pra mim ele quer 900 mas 500 em R$ e os 400 em pizza ja que tenho uma pizzaria aqui no sul muito boa.. vamo junta uma turma aqui por perto e fazer-mos uma confraria do cafe aqui na minha pizzaria um dia por mes  o que acham administradores ??

bom  um abraço e otimo findi semana

desculpa  sergio.m   

 vi agora sua msg... se caso eu ficar com ela de verdade voce pode me passar esses masetes .. se puder é claro.

na verdade nao quero uma maquina pra tirar 20 cafes. porem se um dia vier por exemplo 2 casais aqui em casa eu nao poderei tirar 6 cafes porque ela ferve etc.

isso acaba me preocupando mas acho que como a minha pizza é artesanal.. tirar cafes nessas maquinas pelo que to vendo é artesanal e precisa de muita dedicaçao no começo

é uma arte acredito  . tirar um bom cafe nelas deve ser muito legal... deve ter tipo um ritual acredito... anche aqui. liga ali. ferve la, esfria esquela.. manobra etc

mas acho que deve ser muito massa pra quem consegue pilotar uma.. dessas

 

um abraço

Clairton você é de onde?

Sou de Ponta Grossa, a cidade.

O Sérgio tem razão sobre o moedor.

Mas um Encore já dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

boa noite turma..


falei hj com o intermediario da maquina


ele disse que me faz 600 da maquina


entao falei que iria desmontar o isolante embaixo e ver se um simples reaperto ou alguma coisa facil fosse feita e desse certo ficaria com a maquina..o que acham?? porque vi mais acima que uma pessoa comento que um simples reaperto resolveu o vazamento mas irei desmontar para ver


o que ta me deixando encasquetado é que todas que vi sao livres de isolantes embaixo da maquina sera que a minha foi colocado ou as outras foram tirados.


vou fazer uma pergunta besta   se quiserem respoder com respostar bestas estou aberto a isso ehhe


fiz o ultimo teste com cafe em po melita esses comprados. claro que nao sei tira cafe mas sera que deveria sair pelo menos uma espuminha ou com esses cafes nao extraem nada???


claro que se der certo irei pedir ajuda de como fazer o procedimento de limpeza geral vi anterior que tem algumas soluçoes mas deixamos pra se der certo.. tem mais alguma coisa que tenho que cuidar ou vereficar para ver se a maquina esta em bom estado??


 liguei ela 3 vezes na primeira vez vazou na segunda nao e na terceira tb vazou.. vi que mandaram resposta de uma loja que pode ter as borrachas ja entrei em contato eles querem medidas etc  dara certo caso seja borracha


entao irei mandar outro video que fiz do vazamento se der hj de madrugada irei desmanchar o isolamente e posto mais fotos , o que acham?? caso eu desista no meio do caminha sera que consigo vender a maquina pelos mesmos 600??


 


segue link


 


https://www.youtube.com/watch?v=FAWF_uV_Z6c


 


 


 


https://www.youtube.com/watch?v=FAWF_uV_Z6c


 


 


post-5668-0-53831100-1436921587_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que editar as propriedades do vídeo lá no youtube e colocar com público. Pelo feed consegui ver.

 

A pressão parece ok. Sua esposa que não tem o jeito dessa máquina...

 

O café está moído grosso mesmo. Com moagem adequada a força na alavanca para baixo é uns 8-10 kg e gera crema.

 

E o normal é uma única descida na alavanca por café. Não é para encher xícara.

 

Não vi vazamento pelo vídeo.

Ahhh, devo ter visto outro vídeo seu que está público. Esse último não dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que estava vazando por baixo e o cara encheu com espuma de poliuretano? Além de não resolver fez uma porqueira hein!?

 

Para começar tem que retirar toda a espuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que com a pressao de dentro deva ter algum minimo fazamento na borracha e ali sim esta vazando pressao e vapor. Qdo ligo a maquina a pressao sobe um pouco mais do numero 1 e logo baixa pra em torno de 1 e ficavpor ali é normal??? Se der hj vou dar uma limpada no poliuretano pra ver acredito ser facil o conserto mas,,,,, so mexendo obrigado por enquanto a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Limpei o grosso nao acheino vazamento porque nao conseguinligar a maquina pq cortei um fio mas blz. O que vi foi um cascao grosso que me pareceu cola a primeira vista mas acho ate que é original. Tipo uma cola meia marron. A de voces tem isso??? Essa crosta tirei o grosso esta um pouco engerrujada. Estou um pouco desapontado pq nao vi nada e nao pude liga la. Entao ate agora nada. Nao sei se to preparado para mexer nela ate achar o problema e ai sim comecar a usa la. Fora que posso ate nao conseguir usa la. Entao to sem saber o que fazer. Acho que preciso devuns conselhos do tipo

 

 

Vai em frente ou

Pula fora compra outra e sai

 

 

Valor que ira me custar +_ 600.

 

Tirei fotos mas nao consigo anexar pq e grande como podia fazer Obrigado por hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que preciso devuns conselhos do tipo

 

 

Vai em frente ou

Pula fora compra outra e sai

 

 

Meu conselho: "Pula fora compra outra e sai"

 

Sobre a máquina que irá comprar, ninguém aqui poderá decidir por você. Você precisa pesquisar e decidir. Pelo que você mesmo falou, não tem muita paciência de pesquisar, então só sobra uma alternativa: arriscar uma. Já que vai arriscar, melhor comprar uma máquina nova, para diminuir o risco de ter problemas. Talvez sua esposa possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...