Ir para conteúdo

La Pavoni - Europiccola e Professional


Postagens recomendadas

Bem vindo Heitor! 

Parabéns mais uma vez e sucesso na lever irmão!

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e moderador do clube do café

Venda de máquinas, moedores e torradores usados.

34 - 99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato incrível e lindíssima a máquina, [mention=9663]Heitor Gomes[/mention]!
Sempre que vejo fotos dela aqui no fórum eu fico babando. Acho ela incrível demais.

E esses trabalhos de restauração dão sempre um calorzinho no coração.
Bacana demais ver máquinas com 20, 30, 40 anos de vida em tão boa forma e entregando ótimo cafés.

Muito sucesso e excelentes cafés pra vocês 3 (você, o Mazzer e a Pavoni)!
Valeu, Lucas! A máquina é muito divertida!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Heitor! 
Parabéns mais uma vez e sucesso na lever irmão!
 
Ricardo Gobbi
Embaixador e moderador do clube do café
Venda de máquinas, moedores e torradores usados.
34 - 99937-1222
Valeu, Fogo.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edu!

Infelizmente não tem.

Ou vc importa pelos meios legais ou compra usado de alguém que esteja vendendo no Brasil ou exterior.

 

Atenciosamente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu disse:

Caso venha comprar direto da fábrica existem impostos quando chega aqui ?

Edu.... 

Se vc for comprar no eBay por exemplo, coloque em média 60% de imposto e o frete.... A conta é mais ou menos essa.

Usada, no Brasil, só quando alguém estiver desapegando.

Te aviso se eu tiver ou souber, ok?

Grande abraço

 

Cordialmente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um Tamper para minha La Pavoni, feito pelo @JC Tamper Espresso / @JC TAMPERS . Produto super bem acabado e muito bem feito pelo João, que pelo tamper, deve ser um baita torneiro! Fiz contato com ele no sábado, confirmei as medidas no domingo e ele produziu o tamper na segunda, para enviar na terça. Já sabia que o produto do João era bom, tenho um de 53mm que uso pra Aram, então, fui sem medo. Esse tem 49,5mm, e pesa 420ga0d862077bf589caad8e622a34367f23.jpg3a76cae300870c52f7039c2cb03826c1.jpgea1a532ff9473758356577a283b125a3.jpg

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, meu primeiro post aqui. Na verdade descobri o fórum no domingo, buscando um tamper para a minha La Pavoni Pro 1996.

Acabei vindo parar aqui, e achei a dica do @Heitor Gomes nesse thread. Obrigado Heitor! Como no seu caso, entrei em contato com o @JC TAMPERS no domingo, ele produziu na segunda-feira, postou na terça e chegou aqui no interior de SP ontem. Incrível a agilidade e qualidade do produto, recomendo muito...

 

 

IMG_5061.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Lanfra said:

Pessoal, meu primeiro post aqui. Na verdade descobri o fórum no domingo, buscando um tamper para a minha La Pavoni Pro 1996.

Acabei vindo parar aqui, e achei a dica do @Heitor Gomes nesse thread. Obrigado Heitor! Como no seu caso, entrei em contato com o @JC TAMPERS no domingo, ele produziu na segunda-feira, postou na terça e chegou aqui no interior de SP ontem. Incrível a agilidade e qualidade do produto, recomendo muito...

 

IMG_5061.JPG

Muito legal, @Lanfra! O Trampo do João é ótimo, o tamper tem uma qualidade imensa e tem funcionado super bem aqui. Mandou bem na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Lanfra said:

Pessoal, meu primeiro post aqui. Na verdade descobri o fórum no domingo, buscando um tamper para a minha La Pavoni Pro 1996.

Acabei vindo parar aqui, e achei a dica do @Heitor Gomes nesse thread. Obrigado Heitor! Como no seu caso, entrei em contato com o @JC TAMPERS no domingo, ele produziu na segunda-feira, postou na terça e chegou aqui no interior de SP ontem. Incrível a agilidade e qualidade do produto, recomendo muito...

 

IMG_5061.JPG

Tava vendo o equipo que vc descreveu no seu perfil, e vi que você tem uma Cimbali Junior. Baita máquina legal! Cria um tópico pra mostrar e falar dela depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que estamos falando disso, essa é a minha La Pavoni Pro 1996 v.2.5. Comprei em nossa lua de mel na Itália, em Abril de 98.

Está completamente original, nunca passou por nenhuma manutenção, nem troca de gaskets, nada. A única coisa foi a eliminação do termofusível, que queimou do nada, como relatado também pelo @Tarcisio Pereira . Deletei anos atrás.

Estava parada na minha casa do interior, pra onde veio depois que comprei a La Cimbali Jr. para minha casa em SP. Para complementar até comprei o grinder Capresso (confesso que muito em função do quanto fica harmônico o conjunto - embora tenha ficado surpreso com a consistência, apesar de não ter ajuste contínuo funciona super bem para espresso e Aeropress), mas definitivamente não é uma máquina para produção em sequência - e nem eu era um barista decente à época. Parti para a praticidade medíocre do Nespresso, e ela virou enfeite.

Aí aconteceu o COVID-19, e resolvemos passar a quarentena aqui. Foi quando decidi dar nova vida ao brinquedo. De cara, agora tendo outro entendimento do workflow e requerimentos de um espresso decente, fui correr atrás de um tamper. E aqui chegamos.....
 

IMG_9281.JPG

IMG_5843.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, Heitor Gomes said:

Tava vendo o equipo que vc descreveu no seu perfil, e vi que você tem uma Cimbali Junior. Baita máquina legal! Cria um tópico pra mostrar e falar dela depois. 

Claro, vamos fazer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que estamos falando disso, essa é a minha La Pavoni Pro 1996 v.2.5. Comprei em nossa lua de mel na Itália, em Abril de 98.
Está completamente original, nunca passou por nenhuma manutenção, nem troca de gaskets, nada. A única coisa foi a eliminação do termofusível, que queimou do nada, como relatado também pelo [mention=3964]Tarcisio Pereira[/mention] . Deletei aos atrás.
Estava parada na minha casa do interior, pra onde veio depois que comprei a La Cimbali Jr. para minha casa em SP. Para complementar até comprei o grinder Capresso (confesso que muito em função do quanto fica harmônico o conjunto - embora tenha ficado surpreso com a consistência, apesar de não ter ajuste contínuo funciona super bem para espresso e Aeropress), mas definitivamente não é uma máquina para produção em sequência - e nem eu era um barista decente à época. Parti para a praticidade medíocre do Nespresso, e ela virou enfeite.
Aí aconteceu o COVID-19, e resolvemos passar a quarentena aqui. Foi quando decidi dar nova vida ao brinquedo. De cara, agora tendo outro entendimento do workflow e requerimentos de um espresso decente, fui correr atrás de um tamper. E aqui chegamos.....
 
IMG_9281.thumb.JPG.804dbcdba1c512257ebd617b027be4a4.JPG
IMG_5843.JPG.a7aebf3dc9d0d1cad6d4140b761e6b71.JPG
Muito massa! A máquina é linda, com os toques de madeira então, fica ainda mais! Ela é do mesmo ano que a minha, 1996. E que legal que vc voltou a curtir tirar espressos nela, eu tenho me divertido bastante aqui tbm, e sempre rola aquela tensão de extrair em uma máquina que não leva desaforo, qualquer erro é punido [emoji1787][emoji1787][emoji1787].

Parabéns pelo kit, muito lindo!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa noite a todos, recentemente encontrei uma relíquia chamada Europiccola no sótão da minha mãe, ela data de 1970 +/-, até aí tudo bem, só que pelo que tenho visto ao levantar a manivela não devia sair café até baixar, comigo acontece o oposto, ou seja, quando está no cima começa logo a sair café sem ter que fazer nada, o que poderá ser e soluções por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sandro Santos disse:

Boa noite a todos, recentemente encontrei uma relíquia chamada Europiccola no sótão da minha mãe, ela data de 1970 +/-, até aí tudo bem, só que pelo que tenho visto ao levantar a manivela não devia sair café até baixar, comigo acontece o oposto, ou seja, quando está no cima começa logo a sair café sem ter que fazer nada, o que poderá ser e soluções por favor

Provavelmente sua moagem está muito grossa. Tem que moer fino o suficiente para espresso. Vc tem moedor? Onde consegue o café moído? De mercado? Está fina ou grossa?

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 1 year later...
11 horas atrás, TicaracaticaMaster disse:

Boa noite pessoal!
Conhecem algum tecnico/serviço especializado em restauração de La Pavonis em São Paulo?

Achei essa La Pavoni parada a muito tempo na casa da minha avó e gostaria de colocá-la de volta para funcionar

 

 1831639211_ScreenShot2022-03-29at22_03_00.png.b9f263494f52c03e4dc64de0d07cb283.png

Tenho reparos e peças para ela, além de fazer o serviço, me chama quando quiser, por mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

oi pessoal, desculpe me a upar o tópico mas estou de atrás de uma lever pra fazer duplinha com minha ECM. Por enquanto não vi nenhuma a venda nas olxs da vida.

 

alguém faz idéia de quanto tá custando uma nesse momento pós pandemia?

 

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...