Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal , a algum tempo atrás se me lembro no tópico fotos fotos fotos ouvi gente cogitando em criar um tópico apenas de vídeos produzidos com porta filtro naked / bottomless , bom aqui esta o tópico , vamos postar :) !!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora de foco?

É que pensei que a seção fotos fotos e fotos só tivesse este tópico , então não sabia se devia misturar :)

 

Obs : não sei quem organizou o tópico para mim , mas agradeço ! E realmente este título é bem mais apropriado :P ,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, xará, cria o tópico de extração e não posta nenhuma? :)

Vou postar mas é que a iluminação da minha cozinha é meia complicada principalmente a noite :) Estava tentando ver de colocar algum tipo de iluminação que não distorcesse muito a cor do café e colocar um espelho para filmar o grupo ? Pois ontem em uma das tentativas meu iphone levou um banho de café :D não foi muito legal .

Fora que o meu café que tinha uma torra um pouco mais escura acabou e agora estou com dificuldades com o blonding acorrendo meio cedo devido a torra clara do Yirgacheffe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aí vai, em uma noite extremamente cafeinada, estávamos eu Ricardo Petruzza, o Barista Leandro Moeda do "Café do Barista" e o Érico Salutti da Supracafé e tiramos em minha Silvia esse maravilhoso espresso que costumo chamar de direto:

 

  • Curtir 5
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu café acabou ! Mas para não ficar sem no domingo comprei um Santo Grão no mercado , porém com pouco mais de 1 mês de torra e sem ter mechido muito no moedor , realizei um video rápido só para não ficar devendo uma postagem no tópico , e até que não ficou ruim :)http://www.youtube.com/watch?v=JimqvQTTGr8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei outro video , agora só falta editar e postar no youtube . Foi uma extração muito mais bonita , fora que não utilizei flash pois o do iphone distorce muito a cor do café , parecendo que desde o começo da extração ocorreu o blonding :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

 

Demorei mas atendi seu pedido.

 

Extração com 70% Arábica e 30% Robusta.

 

Como vc mesmo disse: Fica lindo.

 

 

Abraços velho.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

 

Demorei mas atendi seu pedido.

 

Extração com 70% Arábica e 30% Robusta.

 

Como vc mesmo disse: Fica lindo.

 

 

Abraços velho.

Pô! e não tomou o bicho????

 

Quando tu colocou perto da pia eu fiquei apreensivo. Como foi o sabor?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o provei antes de colocar açucar para poder mostrar a consistência da crema.... forte..... bem forte.... italiano mesmo!

 

Tudo com robusta, na minha opinião, perde em sabor e qualidade..... mas pra quem quiser uma dose extra de cafeína, é uma boa pedida.

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk, Fogo,

 

Você é figura mesmo viu? Ficou bacana o vídeo e a crema é estúpida!

 

A impressão que dá é a de ser possível virar o copo de ponta cabeça sem derramar o café...

 

Valeu pela atenção. Abraços!

 

Léo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Nem tão bela extração. Gozado que o barista, preocupado em filmar, mal conseguiu encaixar o portafiltro no grupo. Tsc, tsc, tsc. Lamentáveis esses amadores...

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que poucos postam vídeos de suas extrações, vou dar aqui minha contribuição conforme tinha prometido no tópico da ECM, espero que gostem e desde já digo que não sei mexer com programa de edição, instalei o moviemaker agora no fds e fiz o vídeo com o celular, sugiro ligar o áudio e o vídeo setar em HD (720p) e assistir em fullscreen que a imagem fica bem melhor:

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rogério.

 

Colocou Maizena para engrossar o café?

 

3 dicas:

Calque apenas 1 vez.

Calque sobre uma superfície rígida, pois o suporte do pf cedeu durante a ação.

Estes grãos estarão prontos em mais uns 4 ou 5 dias. Guarde um pouco para testar e comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsss essa da maizena foi boa, vou seguir as dicas Alexandre, o calcamento embora tenha sido mais de uma vez sempre foi na mesma pressão, nem precisaria na verdade, mas adquirimos manias bobas no ritual da extração, já sobre a superfície rígida nesse PF é possível mas aquele para o o single já fica bem complicado devido ter a saída somente de um lado rsss e sobre os grãos meu caro, já era, as 250g foi tudo no fds hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que poucos postam vídeos de suas extrações, vou dar aqui minha contribuição conforme tinha prometido no tópico da ECM, espero que gostem e desde já digo que não sei mexer com programa de edição, instalei o moviemaker agora no fds e fiz o vídeo com o celular, sugiro ligar o áudio e o vídeo setar em HD (720p) e assistir em fullscreen que a imagem fica bem melhor:

 

Bonito resultado na xícara e vídeo legal. Parece que extraiu bastantes óleos. A extração, porém, pendeu um pouco para a frente da máquina na maior parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...