Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

Pendeu um pouco pois a compactação se reparar não ficou 100% paralela ao PF, mas como comentei não é um vídeo-referencia ensinando alguma técnica de um espresso perfeito, não ajustei o moinho e nem tirei 3 shots seguidos filmando para saber qual sairia melhor para escolher o vídeo, é apenas uma "bela extração de espresso" onde se deu uma boa razão de preparo com um tiquinho de canalização, porém o shot ficou uma delícia :) Coloquei o video no meu face e já tem uns 20 nego querendo vir tomar aqui em casa, até na academia pessoal se convidando rsss, vou ter que aumentar o estoque dos grãos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk essa foi boa viu Gil, ainda bem que no meio dos amigos apareceu umas meninas bonitas dizendo estar esperando o convite :) Tirando a zoação, gosto de oferecer para qualquer pessoa que goste de café e que tem vontade de experimentar algo que muitas vezes não teria outra oportunidade, então faço o possível para agradar, mas agora se começar a vir muita gente aí complica a coisa rssss Me passa seu face em pvt que vou lhe adicionar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pendeu um pouco pois a compactação se reparar não ficou 100% paralela ao PF, mas como comentei não é um vídeo-referencia ensinando alguma técnica de um espresso perfeito, não ajustei o moinho e nem tirei 3 shots seguidos filmando para saber qual sairia melhor para escolher o vídeo, é apenas uma "bela extração de espresso" onde se deu uma boa razão de preparo com um tiquinho de canalização, porém o shot ficou uma delícia :) Coloquei o video no meu face e já tem uns 20 nego querendo vir tomar aqui em casa, até na academia pessoal se convidando rsss, vou ter que aumentar o estoque dos grãos.

 

Sem nenhum demérito. Foi só uma observação. A minha também não ficou tão boa, e foi igual a sua, uma só tomada, sem dublês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra extração que fiz FDS na sequencia da anterior (bottomless), um double shot, utilizando a técnica WDT + Nutation, 14g de pó, 25 segundos extração e 30g de líquido, reparem no vídeo a partir de 1:20 por aí a suavidade que a extração vai entrando na crema juntamente com os oleosos, achei simplesmente sensacional, estou querendo que acabe meus grãos mais velhos logo para fazer uma torra e tentar uma extração com uns 3 dias de torra, quero só ver a crema como saíra, já tomei 2 shots agora a noite e vendo o vídeo agora novamente deu vontade de outro, mas chega de cafeína rss, espero que curtam e lembrem-se de setar no youtube o video para HD senão perde toda a graça dos detalhes.

 

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escândalo, Rogerim! Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel!

 

Los hermanos estão ficando bons neste negócio de cinema!

 

Considere-se liked.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A extração de espresso é maravilhosa, não tem método de extração do café mais fascinante que o espresso, me emociono só de ver, sempre estou procurando vídeos no youtube, ainda quero fazer um bem elaborado em câmera lenta, torra escura e nova, quando der coragem posto aqui :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sergio que maravilha, deu até vontade de tomar um shot aqui, duro que estou com o estomago bem zoado acho que devido ao excesso de cafeína, então só vou tomar após o jantar, mas ficou um belíssimo shot, parabéns e acho que nem cortou antes da hora pois as máquinas de alavanca permitem até um tempo maior de infusão, pelo jeito ficou saboroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um outro vídeo que fiz ontem em homenagem ao CDC (detalhe da xícara rss) com extração "naked" 20g de pó para 40g de massa líquida em 25 segundos (brew ratio de 50%), no momento da extração tirei o áudio para vocês ouvirem o barulho que faz a bomba rotatória que é bem suave e quase inaudível, sugiro selecionar no youtube para assistir em HD (720p) segue o vídeo:

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto eu não sei dizer pois nunca meço por ml, somente peso devido a crema absurda na extração, as vezes enche por completo a xícara do CDC (somando líquido e crema) e o peso fica na média de 28, 30g para 14 a 15g de pó, o que daria na verdade um pouco menos da metade da xícara de líquido??? E as vezes a crema sai tão densa que você pega na colher e simplesmente gruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo a xícara do CDC de 60ml, você extrairia mais ou menos uns 55ml com crema e uns 40ml de líquido certo? Só um chute bem por alto... Eu não estou conseguindo sair dos 40ml com crema, extraindo com 30 a 32g na xícara para 15g de pó.. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até a borda a xícara do CDC deve dar mais que 60ml, nunca medi, alguém deve aqui deve saber hehehehe

Mas você está com um brew/ratio correto, lembre-se que nesse vídeo o filtro que utilizei é de capacidade de 21g de pó, é um filtro triplo, porém usei 20g, agora você como filtro de 14g de pó para 30g de líquido entre 20 a 30 segundos está ótimo, filma aí uma extração e posta aqui pra gente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto uso aquele do windows mesmo, acho que é moviemaker se não me engano, é bem simples de trabalhar com ele.

Não é a iluminação não, essa torra fiz proposital full city + tirei ela no decorrer do 2º crack, já o filtro é o triplo da ECM mesmo, estou querendo comprar uns diferentes para teste, mas não sei quais, tem L.M, VST, etc, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até a borda a xícara do CDC deve dar mais que 60ml, nunca medi, alguém deve aqui deve saber hehehehe

Mas você está com um brew/ratio correto, lembre-se que nesse vídeo o filtro que utilizei é de capacidade de 21g de pó, é um filtro triplo, porém usei 20g, agora você como filtro de 14g de pó para 30g de líquido entre 20 a 30 segundos está ótimo, filma aí uma extração e posta aqui pra gente :)

 

Bem até a borda, quase virando, a xícara do CdC comporta 75ml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Duas Extrações só de Crema :) quase não tem café :P

 

Só Crema 1 - Filtro Rancilio Duplo 16g , 60 ml , 47% , Café Sul de Minas Cd do Alexandre :

 

 

Só Crema 2 , Filtro EspressoParts Triple 21g , 70ml , 53% , Café Sul de Minas Cd do Alexandre :

 

 

O Alexandre deve estar colocando fermento na torra do café :D

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos vídeos legais. Tenho que arrumar uma fonte de iluminação para minha bat-cozinha. Como está não dá pra filmar. Até tentei levar pra sala uma vez, mas também é escuro. Sou um animal das trevas.

 

Roger, no penúltimo vídeo (#37) a xícara é bem legal. Você comprou onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...