Allexlimaa2 668 Report post Posted January 12 Galera parou de postar os tigrões aqui no tópico! Segue extração de hoje na Aram. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 4 Share this post Link to post Share on other sites
helderbarreto 241 Report post Posted February 5 Café do Paulo da última CC. Torra para espresso finalizada em 220ºC. 6 Share this post Link to post Share on other sites
Allexlimaa2 668 Report post Posted February 5 Nó não tive coragem de ir até 220 rsrs tá lindo o espresso!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Share this post Link to post Share on other sites
Márcio Martignoni 1,004 Report post Posted February 6 Que show, Helder!!!Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk 2 Share this post Link to post Share on other sites
Rcarvalho 52 Report post Posted February 8 Um presente; Café da Indonésia da Simon Levelt lá da Holanda. Torra escura, sabor bem aquém dos nossos, mesmo dos torradões. Quase 100% de crema durante a extração, quase Buga o portafiltro. O mais agradável desse café é um leve sabor doce no final da xícara e um retrogosto bem mais doce do que a bebida. Excelente experiência. 5 Share this post Link to post Share on other sites
Fogo ruivo 565 Report post Posted February 8 Em 12/01/2018 at 19:46, Allexlimaa2 disse: Galera parou de postar os tigrões aqui no tópico! Segue extração de hoje na Aram. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Essa asma vai te matar! 1 Share this post Link to post Share on other sites
Allexlimaa2 668 Report post Posted February 9 Asma?? Segue extração de hoje, café moka clube fazenda Aterradinho. Sabor clássico no espresso! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 3 Share this post Link to post Share on other sites
Rcarvalho 52 Report post Posted February 10 W1 da Wolff 3 Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Lopes 745 Report post Posted February 26 http://nielssonne.blogspot.com.br/ Estava visualizando esse blog e fiquei surpreso com a extração ! 3 Share this post Link to post Share on other sites
Allexlimaa2 668 Report post Posted March 3 Quando você tira um café para um afogatto e fica em dó de colocar ele no sorvete acho que dá pra chamar de bela extração né rsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 5 Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Lopes 745 Report post Posted March 8 Café da Rosângela natural (torra do dia 01/03/2018). Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk 4 Share this post Link to post Share on other sites
Flaze 30 Report post Posted March 8 Com tanta gente fazendo tanta extração top, fico até com vergonha de colocar a minha extração Utilizando a minha Oster Prima Latte II com filtro despressurizado, moedor Bravo Debut (regulagem 0+43), tamper Bravo dinanomêtrico, e grãos Latitude 13 Mucugê, torra do dia 20 de fevereiro. Café saboroso, com um agradável aroma de baunilha, e acidez moderada. 5 Share this post Link to post Share on other sites
Allexlimaa2 668 Report post Posted March 9 Belíssimas extrações mesmo!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Lopes 745 Report post Posted March 9 Mais um (última torra do Brejetuba)Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk 5 Share this post Link to post Share on other sites
Mesquita 640 Report post Posted March 9 Mais um (última torra do Brejetuba) Enviado de meu XT1635-02 usando TapatalkFernando, tá só o crime! Digo, a crema ... Lindões esses shots! Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 2 1 Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Lopes 745 Report post Posted March 9 Segredo: Torra nova, moinho bem regulado, máquina nos 9 bar, filtro single VST. 1 Share this post Link to post Share on other sites
Fogo ruivo 565 Report post Posted March 9 Ninho da Águia CD, 3 dias de torra, Gaggia Baby 1977, Preciso. 6 Share this post Link to post Share on other sites
Rcarvalho 52 Report post Posted March 16 Sitio da torre, Catuaí amarelo, Carmo de Minas, 1300m, caramelo e melaço 4 Share this post Link to post Share on other sites
Rcarvalho 52 Report post Posted March 17 Café aleatório 3 corações do aeroporto de Congonhas. Já que a cafeteria não vendia nenhum grão, a atendente acabou me dando. Valeu, parece Bourbon amarelo mas na verdade não tenho ideia. Chute de degustação às cegas heheh Em 03/03/2018 at 20:50, Allexlimaa2 disse: Quando você tira um café para um afogatto e fica em dó de colocar ele no sorvete acho que dá pra chamar de bela extração né rsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Esse tá disparado o melhor da página hein Share this post Link to post Share on other sites
carlos eduardo 6,039 Report post Posted March 18 Essa é para o pessoal que não acredita nos poderes mágicos do Freezer. Estava no fundo do Freezer, um resto ( uns 180g) do mundo novo do Walmor , torrado em 1/5/17 e congelado em 19/5/17. Fiz o espresso sem grandes expectativas , deu um espresso lindo , cremoso , doce , muito bom . Tô achando que o envelhecimento melhorou ele. 20180317_210711 by Carlos Eduardo, no Flickr 20180317_211030 by Carlos Eduardo, no Flickr 20180317_211055 by Carlos Eduardo, no Flickr 20180317_211127 by Carlos Eduardo, no Flickr 6 Share this post Link to post Share on other sites
Gilberto 5,681 Report post Posted March 18 caramba, ficou show Pütz, ficou pronto um suporte dourado e esqueci quem me pediu, kkkkkkkj, brincadeira. 1 1 Share this post Link to post Share on other sites
carlos eduardo 6,039 Report post Posted March 18 Chuuuupa Luw ! 1 1 Share this post Link to post Share on other sites
EduardoAlemao 68 Report post Posted March 18 Quantas gramas no filtro esse ultimo ai?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Share this post Link to post Share on other sites
carlos eduardo 6,039 Report post Posted March 18 13 minutos atrás, EduardoAlemao disse: Quantas gramas no filtro esse ultimo ai? Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 18g no filtro ECM original , 44g na xicara , BR 41% Share this post Link to post Share on other sites
Fogo ruivo 565 Report post Posted March 18 Hj resolvi largar o preciso e o fiamma de lado e brincar com o mimoso enquanto meu bravo está em trânsito. Ninho da Águia, dois dias de torra, Gaggia Baby 77 e o humilde mimoso. 16 gramas, 35 na xícara Encorpado, doce, aveludado e muito chocolate. 7 Share this post Link to post Share on other sites
rbcassani 719 Report post Posted March 19 Queniano Kirimiri de Embu, 20 dias de torra 12 Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Lopes 745 Report post Posted March 19 Café do Tino (última compra coletiva)Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk 6 Share this post Link to post Share on other sites