Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

Belíssimas extrações, dá até vontade de tomar outro, acabei de tomar um que fiz com uma torra de ontem rsss. E para vcs que estão utilizando, está valendo a pena esses filtros VST e da LM? As vezes penso em comprar mas vezes desencano, onde você comprou o seu R. Lima? e esse funil para o filtro simples? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger , o kit funil para o LM ou VST single vc encomenda com o JC tampers , tem tópico dele nos classificados.

Quanto aos filtros LM , o single L 115A , é fantástico não dá para comparar o desempenho dele com os singles Rancilio e Gaggia.

Esse filtro é tão bom que mesmo sem o kit (funil e tamper de 41mm) ele permite extrações excelentes:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1772-extracao-de-single-na-gaggia-com-filtro-la-marzocco/#entry42759

 

Claro que para conseguir essa crema toda o café do Alexandre faz uma grande diferença.

 

Quanto ao double da LM , L116A , a diferença para os doubles Rancilio e Gaggia não é tão evidente , como ele funciona bem com 20g o seu desempenho é muito parecido com os triples de 21g.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Carlos Eduardo, valeu,  tenho os filtros single, double e triple mas da ECM,  na verdade queria evitar mais variações para a extração para não complicar mais ainda a minha vida, mas fico curioso em experimentar para saber se dará uma diferença bem perceptível, capaz de encomendar alguma coisa, que site encomendaste os seus? Na verdade devo ter usado umas 2x no máximo o single, sempre uso o double e ainda acho pouco líquido na xícara, média de 30 a 40ml, o single então não dá nem para sujar os dentes que seria uma media de 15mls rss, se fosse para experimentar mesmo capaz de encomedar o double da LM e da VST... vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com eu falei no single a diferença e sensivel , já nos outros nem tanto , contudo , minha experiência é em uma Twin , na ECM que tem desempenho profissional quem sabe. O single LM com 8g produz 30ml de um espresso excelente.

Quanto a site eu gosto da Espressoparts.com , mas , como filtro é barato , eu acho mais simples usar um serviço tipo Skybox , chega rápido , sem aporrinhação com correios ou alfândega.

No momento eu estou importando um filtro IMS da Alemanha , se der certo recomendo o site depois aqui no fórum , não dá para comprar IMS nos EUA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá, bom dia!

Fiz um vídeo de uma extração nesse final de semana.

Por ser tratar de uma máquina Oster com filtro original, acredito que o resultado foi até que bom.

O sabor do café ficou muito bom!!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=faq9KJYilVU

 

Abraço. :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá Pessoal

 

Acredito que não temos um tópico dedicado aos nakeds,, temos vários membros com naked, mas postam aqui,, ali.

 

Agora podemos trabalhar técnicas e dividir vídeos de nossas extrações.

 

 

Abraços

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Temos um vendo o tópico neste momento. Aguardemos a decisão dele.

 

Mas acho legal um tópico só de extração naked. As minhas desde que adotei o uso contínuo do naked desde ontem eu diria que...

 

... preciso comprar umas capas de chuva.  :wacko:

 

Ou eu vou insistir neste trem e aprender de uma vez, ou volto para o single com spout ou vou abandonar o expresso.  :unsure:  Porque desmotiva. #afe #medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um vendo o tópico neste momento. Aguardemos a decisão dele.

 

Mas acho legal um tópico só de extração naked. As minhas desde que adotei o uso contínuo do naked desde ontem eu diria que...

 

... preciso comprar umas capas de chuva.  :wacko:

 

 

Aham, hein? I got you.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vc pode tentar usar um servidor proxy brasileiro, normalmente funciona bem e vc pode ver os videos.

 

Aline, vc está em Heidelberg? Que saudade de uma Schlachtplatte e Kerscheplotzer depois!

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cláudio,

 

infelizmente nao consigo ver o seu video. Ele foi bloqueado aqui na Alemanha por causa da música. :(

Oi Aline, beleza???

Estou subindo sem a música, já deixo aqui o link, vale a pena!!!

 

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cláudio,

tudo bem comigo e com vc?

Muitooo obrigada pelo video. Eu o adicionei na nossa lista de videos no canal da ECM no Youtube. :)

 

Olá Burny,

 

sim. Eu estou em Heidelberg, mais precisamente em Neckargemünd.

Voce já morou aqui?

 

abracos,

 

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Burny,

sim. Eu estou em Heidelberg, mais precisamente em Neckargemünd.

Voce já morou aqui?

 

Olá Aline,

a minha tia mora em Heidelberg. Antigamente frequentei muito os clubes e botecos da cidade, p.ex. os shows no Clube Schwimmbad. Em geral, a região tem ótimas opções de comida e vinho. Aproveite!!!

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline

 

Só por curiosidade,, máquinas como as suas custam quanto ai na alemanha?

Olá Alexandre,

 

O Burny indicou corretamente um de novos revendores autorizados com preco online aqui na Alemanha. Obrigada!

 

Burny... HD é realmente uma cidade muito interessante!

 

Eu adoro morar aqui, principalmente no verao!

 

:) :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...