Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

Para. primeiras tentativas esta bom, o moedor não ajuda, eu já tive o krups ele empelota o café e a estática é grande.

Dá uma lida nos tópicos sobre wdt e nutation, é questão de tempo para suas extrações ficarem boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para. primeiras tentativas esta bom, o moedor não ajuda, eu já tive o krups ele empelota o café e a estática é grande.

Dá uma lida nos tópicos sobre wdt e nutation, é questão de tempo para suas extrações ficarem boas.

 

Então, Carlos Eduardo, tô usando o WDT a um tempo e antes mesmo do naked senti uma graaaande diferença. Tô pegando o jeito no nutation agora e também já comecei a perceber melhoras. O que não testei ainda é aquele mexedor/batedor sei lá o que, que o Rodrigo indicou num tópico sobre nutation/wdt.

 

Sobre o moedor, tá lista do próximo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem o que você quis dizer em perder 2 g de café. De um modo geral, o bolo toca o chuveiro após a expansão.

 

É que se eu chegar a 15g no filtro duplo, o bolo gruda no chuveiro. Quando tiro ele fica literalmente agarrado. Tenho que passar a borda do pf pra ele cair dentro do filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

A outra extração que fiz FDS na sequencia da anterior (bottomless), um double shot, utilizando a técnica WDT + Nutation, 14g de pó, 25 segundos extração e 30g de líquido, reparem no vídeo a partir de 1:20 por aí a suavidade que a extração vai entrando na crema juntamente com os oleosos, achei simplesmente sensacional, estou querendo que acabe meus grãos mais velhos logo para fazer uma torra e tentar uma extração com uns 3 dias de torra, quero só ver a crema como saíra, já tomei 2 shots agora a noite e vendo o vídeo agora novamente deu vontade de outro, mas chega de cafeína rss, espero que curtam e lembrem-se de setar no youtube o video para HD senão perde toda a graça dos detalhes.

 

Que xícara é essa?

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo Nuova Point, é italiana, duro é lembrar o modelo, mas são ótimas, essa, a da Intelligentsia (black cat project) e a da ECM (ristretto)  são minhas xícaras preferidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A asa é diferente da Sorrento e da Palermo , essa asa parece ser de Portofino .

A nuova point só identifica o modelo na caixa , se vc tiver ainda a caixa lá esta escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesei.. Mas o copo é 50ml... Como deu bastaaaante crema, deve ter ficado nos 40 e poucos gramas.. Aprox. BR 45%..

 

Tava meio quente mesmo.. Mas foi só teste.. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. Verdade.. Acabei de medir por curiosidade...

 

Até a bordiiiiiinha quase pingando pra fora deu 89g de água...

 

Amanhã faço outro vídeo com menos..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada disso, pessoal. Eu só sei que isso é o café da sogra queimadinho que torramos domingo no encontro em BH (na casa do Luis, com comidinhas mineiras espectaculares!!! De novo obrigado, Luis. Foi show!).

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encontro de domingo passado foi bom mesmo.. Pão de queijo do pai do Luis é bão dimais!!

 

E o café é uma torra errada realmente.. Usei só pra testes.. rsrsrs

 

E o Burny já sabia disto.. [emoji1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extração no ROK , 70%  seleção do mario e 30% de  ouro verde , com bonavita a 94ºC , espresso doce com 38% 

 

19709399250_e87df6dfd9_z.jpg

 

 

Esse espresso acompanhado de um bolo de banana , fez a tarde chuvosa aqui no Rio ficar uma delícia. :D

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, pessoal confunde canalização com esguichos. Não é bem a mesma coisa, o segundo é espécie do primeiro. 

 

Por exemplo, se sai café de forma controlada e cadenciada por apenas metade da área do filtro, isso é canalização, mesmo que não role qualquer esguicho ou lambança. Em extrações de muita crema, o diagnóstico se dá nos primeiros segundos de extração. Depois tudo fica encoberto. Veja a sua extração. Fluxo muito maior na periferia. Com o tempo, a cortina de crema encobre o fluxo reduzido no meio...

 

Mas isso é OT. Talvez deva transferir para algum tópico específico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a dias, semanas para não dizer meses para buscar a informação e intender como medir as extrações...

 

Leio mas fico boiando legal..

 

Não consegui compreender ainda se 38% é melhor que 45% ou 55% sei lá..

 

Perdi a chance de receber o Rodrigo aqui em casa,, deu no que deu,,cada dia estou mais desatualizado.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...