Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Depois de muitos anos sem comprar nada no armazém do café , essa quarta eu fui experimentar o "Frevo" café orgânico de Pernambuco , grata surpresa , saboroso , muita crema , torra de 05/08 (10 dias ) , eles estão torrando na loja de Downtown.

 

Pressão 9,3 bar , temp. 92ºC , tempo 26 seg. , BR 43%

 

Assistir em 720 ou 1080 , menos que isso fica fora de foco.

 

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora de manhã a mesma coisa , café frevo , PF Naked , filtro ECM duplo , 18g , Pressão 9,3 bar , temp. 92ºC , tempo 26 seg. , BR 43%

 

Assistir em 720 ou 1080 , menos que isso fica fora de foco.

 

Como o Eliseu falou , Café Guinness.

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, a temperatura cai 6 graus durante da extração. Essa leitura é realista? Na minha Bezzera são 2 a 3 graus no máximo.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, é que a temperatura mostrada é a do sensor no boiler. Está distante do grupo. Só mesmo com sensor na saída do chuveiro para traçar o perfil de temperatura.

 

É até possível que mesmo a sua máquina mostrando uma queda menor, a ECM tenha perfil mais flat.

 

Agora uma coisa é certa, nenhuma máquina é mais flat que a minha Mini que não tem água fria entrando durante a extração =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no topico das ECM eu fiz um teste com os termopares dentro dos PF ano passado , o resultado é que a temperatura do display é a temp. de extração , 92 C esta dentro do PF.

 

Se eu abrir uma extração imediatamente após o fim de outra extração , a temperatura de extração será 84/86 C . Se vc olhar o video anterior que a camara focou o display mais tempo , 14seg após a extração já esta em 91C e com 30 seg o PID esta estável em 92C.

 

Respondendo , essa valor não é uma temperatura é a previsão de temperatura para uma próxima extração.

A recuperação é muito rapida (de 84 a 91 em 14seg) acredito que devido a E61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaE acho que a Classika recupera rápido porque é mais esperta. Ela sabe a temperatura do grupo e usa a temperatura do boiler mais alta para a extração ser correta. O E61 não tem aquecimento tão direto quanto o boiler e demora mais para recuperar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D. Não tem jeito Gil , é só ligar a camara e começa a comédia , antes quando eu fui retirar o PF para colocar o café , o cabo acertou a câmera e o tripé , por um triz a camera da minha mulher não quebrou.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembre sim, da época dos testes que o CaE fez. Ela manda a água mais quente para compensar a temperatura geralmente mais baixa do grupo para ter uma extração na temperatura desejada. Recupera e fica pronta mais rápida que uma E61 normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, ela mede a temperatura do grupo também ?

No momento não dá para ter certeza , essa maquina foi lançada em jan/14 , nos sites americanos e europeus não tem o diagrama dela disponível , só o do modelo sem PID.

Eu andei fuçando ela , medindo o volume do tanque e outras coisas , mas no PID e na parte eletrica eu vou esperar o diagrama aparecer.

 

Independente disso o PID funciona muito bem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Sergio , um sensor , isso significa que o Controlador esta proporcionalmente , integralmente e derivativamente controlando a temperatura bem :D

 

Uma dúvida eliminada surge outra , esse "chrono imput" , significa que o tempo é gerado em outro ponto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...