Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
r.lima

Belas Extrações do Expresso

Recommended Posts

r.lima    232

Olá pessoal , a algum tempo atrás se me lembro no tópico fotos fotos fotos ouvi gente cogitando em criar um tópico apenas de vídeos produzidos com porta filtro naked / bottomless , bom aqui esta o tópico , vamos postar :) !!!!

• Like 1

r.lima    232

Fora de foco?

É que pensei que a seção fotos fotos e fotos só tivesse este tópico , então não sabia se devia misturar :)

Obs : não sei quem organizou o tópico para mim , mas agradeço ! E realmente este título é bem mais apropriado :P ,

Abraços

r.lima    232

Já pensou se algum "engraçadinho" resolve levar o título anterior a sério :o

Rodrigoks    4,553

Tá, xará, cria o tópico de extração e não posta nenhuma? :)

danielrds    28

O café aqui acabou, e minha situação, imaginem...

nao sou um cara prefinido e tenho que correr atras amanha mesmo atrás de "café" kkk!

Se der darei um "pulo de gato" la no suplicy cafes ou santogrão.

r.lima    232

Tá, xará, cria o tópico de extração e não posta nenhuma? :)

Vou postar mas é que a iluminação da minha cozinha é meia complicada principalmente a noite :) Estava tentando ver de colocar algum tipo de iluminação que não distorcesse muito a cor do café e colocar um espelho para filmar o grupo ? Pois ontem em uma das tentativas meu iphone levou um banho de café :D não foi muito legal .

Fora que o meu café que tinha uma torra um pouco mais escura acabou e agora estou com dificuldades com o blonding acorrendo meio cedo devido a torra clara do Yirgacheffe

Bom aí vai, em uma noite extremamente cafeinada, estávamos eu Ricardo Petruzza, o Barista Leandro Moeda do "Café do Barista" e o Érico Salutti da Supracafé e tiramos em minha Silvia esse maravilhoso espresso que costumo chamar de direto:

• Like 5

r.lima    232

Meu café acabou ! Mas para não ficar sem no domingo comprei um Santo Grão no mercado , porém com pouco mais de 1 mês de torra e sem ter mechido muito no moedor , realizei um video rápido só para não ficar devendo uma postagem no tópico , e até que não ficou ruim :)http://www.youtube.com/watch?v=JimqvQTTGr8

• Like 1

r.lima    232

Olhem meu timer novo !!! Adorei ele , fácil de programar e ajuda na consistência das extrções , recomendo !!!!

r.lima    232

Realizei outro video , agora só falta editar e postar no youtube . Foi uma extração muito mais bonita , fora que não utilizei flash pois o do iphone distorce muito a cor do café , parecendo que desde o começo da extração ocorreu o blonding :)

Fogo ruivo    722

Leonardo,

Demorei mas atendi seu pedido.

Extração com 70% Arábica e 30% Robusta.

Como vc mesmo disse: Fica lindo.

Abraços velho.

• Like 5

Thiago Vale    308

Leonardo,

Demorei mas atendi seu pedido.

Extração com 70% Arábica e 30% Robusta.

Como vc mesmo disse: Fica lindo.

Abraços velho.

Pô! e não tomou o bicho????

Quando tu colocou perto da pia eu fiquei apreensivo. Como foi o sabor?

Valeu!

Fogo ruivo    722

O fogo se produziu todo pra fazer o video lkkkkkk

Claaaaaaro que não.... eu sou bonito por natureza mesmo! kkkkkkkkk

Fogo ruivo    722

Não o provei antes de colocar açucar para poder mostrar a consistência da crema.... forte..... bem forte.... italiano mesmo!

Tudo com robusta, na minha opinião, perde em sabor e qualidade..... mas pra quem quiser uma dose extra de cafeína, é uma boa pedida.

valeu

leonardopm    480

Kkkkk, Fogo,

Você é figura mesmo viu? Ficou bacana o vídeo e a crema é estúpida!

A impressão que dá é a de ser possível virar o copo de ponta cabeça sem derramar o café...

Valeu pela atenção. Abraços!

Léo

• Like 1

Rodrigoks    4,553

Mais uma bela extração:

Desculpem a trolagem, não resisti. :lol:

• Like 1

leonardopm    480

Tosco, hein?

Achei levemente subextraido...

Rodrigoks    4,553

Nem tão bela extração. Gozado que o barista, preocupado em filmar, mal conseguiu encaixar o portafiltro no grupo. Tsc, tsc, tsc. Lamentáveis esses amadores...

• Like 6

Gilberto    5,707

Rsrsrs, é isto mesmo, outro dia fui filmar e nada dava certo, mas o seu ficou bom, muito legal.

RogerioD    1,723

Bem bacana mesmo, vou fazer uma e depois posto aqui também, essas nakeds arrasam rsss

RogerioD    1,723

Já que poucos postam vídeos de suas extrações, vou dar aqui minha contribuição conforme tinha prometido no tópico da ECM, espero que gostem e desde já digo que não sei mexer com programa de edição, instalei o moviemaker agora no fds e fiz o vídeo com o celular, sugiro ligar o áudio e o vídeo setar em HD (720p) e assistir em fullscreen que a imagem fica bem melhor:

• Like 6

Alexandre Velloso    2,752

Salve Rogério.

Colocou Maizena para engrossar o café?

3 dicas:

Calque apenas 1 vez.

Calque sobre uma superfície rígida, pois o suporte do pf cedeu durante a ação.

Estes grãos estarão prontos em mais uns 4 ou 5 dias. Guarde um pouco para testar e comparar.

• Like 1

RogerioD    1,723

Rsss essa da maizena foi boa, vou seguir as dicas Alexandre, o calcamento embora tenha sido mais de uma vez sempre foi na mesma pressão, nem precisaria na verdade, mas adquirimos manias bobas no ritual da extração, já sobre a superfície rígida nesse PF é possível mas aquele para o o single já fica bem complicado devido ter a saída somente de um lado rsss e sobre os grãos meu caro, já era, as 250g foi tudo no fds hehehehe

Rodrigoks    4,553

Já que poucos postam vídeos de suas extrações, vou dar aqui minha contribuição conforme tinha prometido no tópico da ECM, espero que gostem e desde já digo que não sei mexer com programa de edição, instalei o moviemaker agora no fds e fiz o vídeo com o celular, sugiro ligar o áudio e o vídeo setar em HD (720p) e assistir em fullscreen que a imagem fica bem melhor:

Bonito resultado na xícara e vídeo legal. Parece que extraiu bastantes óleos. A extração, porém, pendeu um pouco para a frente da máquina na maior parte do tempo.