Ir para conteúdo

Qual máquina para consultorio médico pequeno? Confiam na espressione orion?


Postagens recomendadas

Olá a todos,

 

Estamos procurando o melhor custo-benefício para uma máquina (incluindo insumos) para um consultorio médico onde o numero de pacientes na sala de espera gira em torno de 15 a 20 por dia.

 

Muitos técnicos de algumas lojas que fui recomendaram a Saeco Viena Plus, pela simplicidade e durabilidade (importante quando inúmeras pessoas manusearão a máquina).

 

Tentei compra-la no site cafefacil, mas querem de toda a forma me empurrar a Espressione Orion. Bom, pelo visto essa marca é um clone de outra, feita por marketeiros pra lançar no mercado. Pode ser boa, pode nao ser. Técnicos me disseram que as que já passaram lá voltaram pra cafefacil pra trocar componentes, e eles mandaram uma máquina nova, pq parece que tinha defeito de série.

 

Queremos gastar até 2400,00 numa maquina automatica desse nível.

 

Pergunto: A saeco viena plus (que é a preferida por empresas de aluguel de maquinas, pela sua robustez), é mesmo a melhor opção? Ela tá saindo de linha?

 

Essa linha espressione presta (modelo Orion)??? Quando os vendedores insistem muito em algo, fico bem pé atrás.

 

A última pergunta, a voces que sabem muito mais que eu.

 

Se eu comprar uma maquina dessas, em qto tempo preciso trocar o moinho delas(com qtos cafés extraídos)? Valeria a pena colocar uma maquina com capsulas , numa média de 1-1,30 por cápsula, gastando bem menos na maquina?

 

Grato pela ajuda !

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, a maioria das vezes que tomei café de superautomática achei de lascar de ruim, fora os cuidados mais complicados com limpeza, etc. Acho que cápsula entrega mais qualidade e regularidade na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcos.

 

realmente a saeco para este tipo de demanda é imbatível.... tanto no custo beneficio quanto na durabilidade.

 

cápsulas esqueça.... é muito caro.

 

Expressione não seria uma boa opção na minha opinião. Eu não arriscaria....

 

 

Sou representante de laboratório e visito vários consultórios médicos e posso falar com propriedade... Saeco plus dessa que vc viu é a melhor pedida...pode comprar sem medo!

 

Espero ter ajudado

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, talvez por usarem cafés ruins e talvez por as máquinas estarem desreguladas, vc teve tais experiencias...

 

Com café bom, moinho regulado, quantidade de líquido por shot regulada e temperatura regulada não tem erro.....

 

já tomei muito café bom dessas supers.

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que se encontrava cápsula a 1 real.

 

Genérica tem. No Pão de Açúcar acho que vendia, já não sei mais. Também não conheço a qualidade.

 

Acho que o maior problema com as superautomáticas é o grão mesmo... normalmente o representante entrega os grãos vindos sabe-se-lá de onde e com torra sabe-se-lá de quando. Fora que ficam rodando o dia/dias todo com o café no carro, no sol, na chuva, mal acondicionado.

 

Onde meu pai trabalha tem 2 automáticas (não lembro modelo, 1 eu sei que é Saeco) e já tomei café ruim e razoável lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, não sei qual é a capacidade diária dela, mas nos classificados estão vendendo uma Saeco Odea Giro por 1200,00, automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

Com 15 a 20 pessoas por dia, dá uma média de 17 x 22 x 12 = aprox. 4.500 cafés / ano.

 

Uma máquina de cápsulas sai por uns 500,00 e se colocarmos a cápsula por 1,15 temos: R$ 5.675,00 ao fim do primeiro ano.

 

Uma superauto como a Saeco que você quer, na faixa de 2.200,00 e se considerarmos 7g de café por dose a um custo do café de R$ 50,00/kg, temos R$ 0,35/dose, o que dá: R$ 1.575,00 + 2.200,00 = R$ 3.775,00 ao final do primeiro ano.

 

Obviamente a superauto requer uma rotina de manutenção e isso tem custo também, mas em contrapartida entendo que dá para conseguir os grãos a preço inferior a esse, uma coisa anula a outra.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

Com 15 a 20 pessoas por dia, dá uma média de 17 x 22 x 12 = aprox. 4.500 cafés / ano.

 

Uma máquina de cápsulas sai por uns 500,00 e se colocarmos a cápsula por 1,15 temos: R$ 5.675,00 ao fim do primeiro ano.

 

Uma superauto como a Saeco que você quer, na faixa de 2.200,00 e se considerarmos 7g de café por dose a um custo do café de R$ 50,00/kg, temos R$ 0,35/dose, o que dá: R$ 1.575,00 + 2.200,00 = R$ 3.775,00 ao final do primeiro ano.

 

Obviamente a superauto requer uma rotina de manutenção e isso tem custo também, mas em contrapartida entendo que dá para conseguir os grãos a preço inferior a esse, uma coisa anula a outra.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

 

Na verdade há uma falha conceitual no meu raciocínio, pois nem todos os pacientes tomarão café. A depender da quantidade de pessoas que o bebam pode ser que a conta inverta em favor das cápsulas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando as contas do Leo de outra forma, com cápsulas gastará em um ano R$ 1,26 por paciente; Já com superauto, R$ 0,84 por paciente. Arredondando, a diferença seria de 40 centavos por paciente.

 

Acho que em um ano de uso intenso assim, a superauto deve ter algum custo considerável de manutenção, que fica difícil estimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Marcos.

Pergunto novamente em que cidade estás, pois se for no Rio, há a possibilidade de ter uma Jura em comodato que inclui café em grãos torrados, sachês de açúcar e adoçante, mexedores, manutenção periódica. Para tudo isto só serão cobradas as doses servidas. O custo é de R$ 1,30 por dose. Vocês pagarão apenas a água e a energia. Custo comum às outras opções por ti levantadas. Porém nas outras opções terás que arcar com o custo dos insumos, que não foi considerado nos cálculos do Léo e do Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tô dizendo, devia ser obrigatório prencher o perfil completo. Facilita a conversa.

 

Trocar a fotinho também é simpático. A gente acostuma com os avatares e localiza todo mundo on-line rapidinho, inclusive para mandar mensagens.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para escolher a máquina tem que saber a especialidade do consultório, o preço da consulta ou cirurgia, se for o caso, pois:

 

Se é caro, melhor esquecer o café e servir só cha de erva sidreira.

Se é gastrico, é melhor um café de bule bem ruim, pois já se tem meio diagnóstico.

Se é cirurgia plástica, um ótimo café para dar uma estimulada no paciente,.....

 

Brincadeira, brincadeira,....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...