Ir para conteúdo

Espressione Cube 2.0


paulohn

Postagens recomendadas

Alguém possui essa máquina?

 

Estou vendo ela por cerca de R$ 600 a 700 em vários sites.

 

Tem caldeira em aço inox, é compatível com pó, sachês e capsulas (esta última irrelevante para mim).

 

Alguém tem mais informações sobre essa máquina? Sei que nessa faixa já tem a Gaggia Color, mas vi aqui no fórum mesmo reclamações sobre a construção dela...

 

No antigo tópico no HTFórum também não achei muita coisa sobre a Espressione. Alguns poucos reviews no Buscapé são favoráveis.

 

Sei que os mais aficcionados vão dizer para esperar, juntar mais e comprar uma Gaggia Baby Twin ou Classic, mas o meu nível de exigência ainda não chegou a esse ponto.

 

Estava cogitando uma Electrolux, mas vi que as mais novas (modelos Aroma) usam Thermoblock ao invés de caldeira, o que é pior para extrair o café por causa da manutenção da temperatura. As Electrolux Crema antigas não possuem filtros para usar com sachês (coisa que eu pretendo usar boa parte das vezes, diria 50%).

 

O melhor custo-benefício que estava analisando dentro do meu 'nível de exigência' era a Delonghi EC200, com caldeira de aço inox, mas eu queria 220V e está esgotado nas lojas (e parece ter saído de linha, então não sei se vai haver reposição). Na maioria das lojas por R$ 500,00, mas dava para achar até por menos de R$ 400,00. (e muitos reviews positivos no Buscapé. Ok, o Buscapé não deve ter um público selecionado, mas eu devo estar num ponto intermediário entre os frequentadores do Buscapé e deste fórum)

 

Sobre o moinho: Pretendo começar com sachês e encomendar um moedor manual Hario. Até o meio do ano eu pretendo comprar um Baratza Virtuoso Preciso... (só depois disso eu penso num upgrade da máquina, talvez para o próximo natal ou até depois, mas não quero investir tudo de uma vez e depois ver que não estou usando, prefiro fazer por partes, mesmo que no final a conta fique um pouco mais cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, se vc pretende ficar muito no sache, eu tenho a illy francis francis X1 trio

 

nova, embalada na caixa, com garantia e tudo

 

eu acabei ficando com mais de 1, e so abri uma dela

 

e muito bonita, muito forte e bem construida... tem um pid interno q controla a temperatura melhor q as outras (varia 1,5-2 graus, contra ate 15º de alguma, inclusive de maquinas caras porai, q so religam a resistencia muito tarde)

 

o pf e o grupo tem encaixe perfeito com o sache, pq foi feito para isso... enquanto a maioria na adaptação tem passagem de agua pelas laterais... e, vc regula o volume de agua q vai passar, podendo extrair um normal, lungo ou ristreto, obedecendo os 25s de extração

 

o unico demais dela é q ela é muito boa para ficar apenas com sache, valia pena converter ela mais pra frente para po...

 

mas, ai tem ver de mudar o porta filto...

 

se tiver interesse, me manda um email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...