Ir para conteúdo

Black & Decker EM5 Type 1


Postagens recomendadas

Salve

 

Fiz o video abaixo apresentando e demonstrando a maquina de espresso Black & Decker EM5 Type 1.

Esta máquina não é produzida já há 26 anos, portanto não é uma indicação de compra. Todavia é útil para comprovar que existem opções de compra de máquinas usadas, simples e eficientes. A internet é excelente fonte. Foi nela que encontrei a EM5 enquanto buscava uma peça de reposição para outra máquina também de produção já descontinuada. Comprei-a com este intuito, porém me surpreendi com a capacidade de produzir bons cafés nesta máquina simples e de fáceis manuseio e manutenção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Alexandre, me sinto mais normal agora vendo seu "cantinho" na verdade Cantão do Café. Me sentia um exagerado, um maluco e repetindo as palavras de minha mulher, um obcecado. Mas vejo que sou normal, normalíssimo.

Abraços e parabéns.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo,

 

Não se iluda, nossas esposas estão certas.

Somos sim malucos e exagerados. E é muito importante ouvi-las e não permitir que nossa atividade seja para elas uma inconveniência com a qual sejam obrigadas, contra a própria vontade, a conviver.

Devemos, inteligentemente, tornar nosso hobby em uma atividade familiar, envolvendo todos os membros da família e provocando neles interesse semelhante ao que temos pelas coisas do café. É divertido e auxilia a construção de um ambiente coeso e agradável em casa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo,

 

Não se iluda, nossas esposas estão certas.

Somos sim malucos e exagerados. E é muito importante ouvi-las e não permitir que nossa atividade seja para elas uma inconveniência com a qual sejam obrigadas, contra a própria vontade, a conviver.

Devemos, inteligentemente, tornar nosso hobby em uma atividade familiar, envolvendo todos os membros da família e provocando neles interesse semelhante ao que temos pelas coisas do café. É divertido e auxilia a construção de um ambiente coeso e agradável em casa.

 

Alexandre,

 

Mais uma vez, disseste sabias palavras.

 

PS: o vídeo é bacana mas imperdível mesmo é a cena do cronometro que sai voando, em torno dos dez minutos. :P

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre seu vídeo realmente me chamou a atenção muito bom mesmo taí a prova de que alguns equipamentos antigos são realmente de muito boa qualidade feitos com projetos bem acabados e com peças de ótima confiabilidade hoje em dia é difícil se encontrar algumas máquina tão boas como essas minha Chef Crema que o diga pedi a troca essa semana por outro modelo da Electrolux já é a segunda que eu troco e me apresenta problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Prezado Alexandre, saudações,

 

Pesquisando sobre essa máquina encontrei seu video, recentemente fui a um bazar e vi essa máquina encostada dentro de um saco plástico e comprei por curiosidade, paguei R$36,00 por ela no estado e ao chegar em casa percebi pelo tipo de tomada que não era brasileira e sim americana mas como disseste fabricada na Itália, ok liguei e tudo funcionando! veio o porta filtro mas dentro não veio o filtro, e assistindo o video vi que o amigo usou um similar, não sou muito intendido de máquinas e gostaria de uma dica de onde posso comprá-lo, pelo visto temos uma raridade em mãos.

 

desde já agradeço a atenção.

 

um abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafael.

Apesar de ter respondido por mensagem privada, repito aqui para futura referência.

O filtro da Poemia pode ser utilizado no porta-filtros original da B&D EM5.

Pode ser adquirido em loja de assistência técnica da Philips, porém será necessário encomendar, pois em geral não há estoque dessa peça disponível para pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Bom dia Alexandre : Minha espresso moderna se foi e optei por esta, que estava em ótimo estado em uma assistência técnica aqui. A principio está funcionando normalmente com ótimo café. Gostaria de uma dica para deixar a espuma mais espessa . Considere que uso um moedor Hario Skelthon . 

 

Obrigado por sua atenção

Jefferson 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...