Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
João Paulo G C P

Cafeteira Elétrica com filtro permanente. Qual comprar?

Recommended Posts

Estou interessado em adquirir uma cafeteira elétrica de coador que:

- Faça um bom café

- Tenha timer programável

- Mantenha a temperatura por um bom tempo

- Tenha filtro reutilizável

Alguém me indica alguma?

Desde já, grato!

Fogo ruivo    793

Taí uma boa discussão!

Faz tempo que quero uma programável o o Leonardo possui uma Chef Terma que parece ter saido de linha.

Ele é a pessoa mais indicada para falar sobre tal.

Tem tb o Alexandre com o Bonavita...BV 1800 se não me engano.

Mas pergunto para toda a galera:

Temos várias cafeteiras elétricas programáveis como Electrolux, Mondial, Oster, Britânia e Philipps Walitta...... algumas com jarra de vidro com base de placa aquecedora e outras com jarra térmica sem aquecimento por placa.

qual seria melhor turma?

Fogo ruivo    793

Pois é Marcio, mas podemos trabalhar com a hipótese de timer de parede....

Dá sua opinião aí... valeu

Rodrigoks    4,591

Outro dia o Márcio postou algo sobre uma Melitta, que é a mesma Bonavita, e que é muito elogiada pelos experts mundo afora. É certificada pela SCAA e tal.

Fogo ruivo    793

Por quanto saiu ela Marcio???.... ao fim de tudo...

Eu sempre usei fogo e gás pra fazer café, então sou totalmente ignorante no mundo das cafeteiras elétricas. Contudo, como gosto de praticidade e sou muito desastrado, preciso de alguma que tenha filtro permanente (pra evitar a fadiga) e que a jarra nao seja de vidro, senão com certeza eu a quebrarei rs

Carneiro    1,423

É verdade, dá para usar um controle externo. O único ruim é ter que deixar o pó moído da noite para o dia.

Foram aproximadamente 420 reais (foi antes de subir o Euro) mais imposto de 170 reais (60% de 100 euros). É a de vidro. A resistência que mantém a jarra quente funciona bem, mas até acho que para pouco café (final da jarra) fica quente demais. Para a jarra com ao menos 500ml a temperatura do café fica na faixa de 85°C. Parece que são 55W, eu deixaria uns 35W para só manter um pouco menos quente.

Márcio.

Fogo ruivo    793

Mas aí Marcio... se fosse para vc comprar uma Nacional programável...por qual optaria? De vidro ou inox termica?

Carneiro    1,423

Nenhuma, eu importaria a Melitta (220V) ou Bonavita (110V) :lol: Talvez a de inox térmica.

Fogo ruivo    793

Outra dúvida Márcio...

Eu achava que era a resistência de 900 watts que ficava ligada para manter a placa aquecedora embaixo da jarra....

Vc disse 55 W???

São duas resistências então?

Uma para fazer o café e depois de pronto ela desliga e a menor mantem a placa?

Carneiro    1,423

Sim, uma de quase 1400W se não me engano, para aquecer a água que faz o café. A da placa é bem fraquinha, se fosse 900W ia ferver e evaporar a água do café rapidamente! ;) Quando você liga o botão, a resistência potente só liga se tiver água no tanque e desliga ao acabar a água. A da placa fica ligada por 2 horas - há um temporizador internamente que desarma o botão depois das duas horas.

• Like 1

Fogo ruivo    793

Agora entendi.....

Vou esperar o Léo se pronunciar... ao que percebo... a Electrolux manda bem.... vamos ver

Quando eu só tinha olhos para o espresso, dei de presente à meu cunhado uma Cuisinart com moinho que vc deixava o grão e o horário programado, ele na hora moía e ligava o aquecimento da água e coava o café e pronto. Devia ter comprado uma pra mim, snif, snif, snif.

Porém passado é passado, mas eu gostei de uma Cafeteira Chef CMC50 127V - Electrolux, que vi na internet.

Parece legal.

Alexandre Velloso    2,769

Salve

A Eletrolux CMC50 parece ser boa. Pelas características, sucedeu a Chef Therma CM401. A garrafa é ainda maior com 1,5 litro de capacidade contra 1,4 da CM401.

Muito indiquei a CM401 pelo conjunto de características que reunia, especialmente a temperatura correta e estável durante a hidratação, o dispersor com 5 furos e a ótima garrafa térmica. Mas não posso deixar de citar que, coincidentemente logo após vencida a garantia de 1 ano, a placa controladora eletrônica queimou e o custo da peça de reposição era equivalente ao de uma nova cafeteira.

Alexandre Velloso    2,769

Salve João Paulo.

Completando o post acima, a CM50 não inclui o filtro permanente, mas um sirva poderá ser adquirido separadamente. Apenas atente que para usar um filtro permanente, necessitarás de um moinho que produza pó na granulometria adequada para a mesh da tela do filtro.

Carneiro    1,423

Essa linha de eletroportáteis da Kenwood é bacana, colorida, mas extremamente cara pelo o que oferece. Não dá...

danielrds    29

Eu adoro a Philco Coffee Gourmet...

alias, estou vendendo uma quase nova que foi usada umas 3 vezes apenas...

edsonnota100    45

Cafeteira elétrica Mallory Café Max 15, tenho a minha a mais ou menos 5 anos, pensa em uma máquina simples e funcional, minha esposa usa todos os dias...pelo menos uma vez ao dia quando não usa 2 ou 3 quando tem visita em casa...deixa o café quentinho por muito tempo pelo menos toda vez que vou procurar café ele ta quente...mas sempre minha esposa prefere passar um novo quando quero tomar...agora a questão do Timer teria que colocar um de parede mesmo...

Guest
This topic is now closed to further replies.