Ir para conteúdo

Cafeteira Elétrica com filtro permanente. Qual comprar?


Postagens recomendadas

Taí uma boa discussão!

 

Faz tempo que quero uma programável o o Leonardo possui uma Chef Terma que parece ter saido de linha.

 

Ele é a pessoa mais indicada para falar sobre tal.

 

Tem tb o Alexandre com o Bonavita...BV 1800 se não me engano.

 

Mas pergunto para toda a galera:

 

Temos várias cafeteiras elétricas programáveis como Electrolux, Mondial, Oster, Britânia e Philipps Walitta...... algumas com jarra de vidro com base de placa aquecedora e outras com jarra térmica sem aquecimento por placa.

 

qual seria melhor turma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia o Márcio postou algo sobre uma Melitta, que é a mesma Bonavita, e que é muito elogiada pelos experts mundo afora. É certificada pela SCAA e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei fogo e gás pra fazer café, então sou totalmente ignorante no mundo das cafeteiras elétricas. Contudo, como gosto de praticidade e sou muito desastrado, preciso de alguma que tenha filtro permanente (pra evitar a fadiga) e que a jarra nao seja de vidro, senão com certeza eu a quebrarei rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, dá para usar um controle externo. O único ruim é ter que deixar o pó moído da noite para o dia.

 

Foram aproximadamente 420 reais (foi antes de subir o Euro) mais imposto de 170 reais (60% de 100 euros). É a de vidro. A resistência que mantém a jarra quente funciona bem, mas até acho que para pouco café (final da jarra) fica quente demais. Para a jarra com ao menos 500ml a temperatura do café fica na faixa de 85°C. Parece que são 55W, eu deixaria uns 35W para só manter um pouco menos quente.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida Márcio...

 

Eu achava que era a resistência de 900 watts que ficava ligada para manter a placa aquecedora embaixo da jarra....

 

Vc disse 55 W???

 

São duas resistências então?

 

Uma para fazer o café e depois de pronto ela desliga e a menor mantem a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma de quase 1400W se não me engano, para aquecer a água que faz o café. A da placa é bem fraquinha, se fosse 900W ia ferver e evaporar a água do café rapidamente! ;) Quando você liga o botão, a resistência potente só liga se tiver água no tanque e desliga ao acabar a água. A da placa fica ligada por 2 horas - há um temporizador internamente que desarma o botão depois das duas horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu só tinha olhos para o espresso, dei de presente à meu cunhado uma Cuisinart com moinho que vc deixava o grão e o horário programado, ele na hora moía e ligava o aquecimento da água e coava o café e pronto. Devia ter comprado uma pra mim, snif, snif, snif.

Porém passado é passado, mas eu gostei de uma Cafeteira Chef CMC50 127V - Electrolux, que vi na internet.

Parece legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

A Eletrolux CMC50 parece ser boa. Pelas características, sucedeu a Chef Therma CM401. A garrafa é ainda maior com 1,5 litro de capacidade contra 1,4 da CM401.

Muito indiquei a CM401 pelo conjunto de características que reunia, especialmente a temperatura correta e estável durante a hidratação, o dispersor com 5 furos e a ótima garrafa térmica. Mas não posso deixar de citar que, coincidentemente logo após vencida a garantia de 1 ano, a placa controladora eletrônica queimou e o custo da peça de reposição era equivalente ao de uma nova cafeteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve João Paulo.

Completando o post acima, a CM50 não inclui o filtro permanente, mas um sirva poderá ser adquirido separadamente. Apenas atente que para usar um filtro permanente, necessitarás de um moinho que produza pó na granulometria adequada para a mesh da tela do filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeteira elétrica Mallory Café Max 15, tenho a minha a mais ou menos 5 anos, pensa em uma máquina simples e funcional, minha esposa usa todos os dias...pelo menos uma vez ao dia quando não usa 2 ou 3 quando tem visita em casa...deixa o café quentinho por muito tempo pelo menos toda vez que vou procurar café ele ta quente...mas sempre minha esposa prefere passar um novo quando quero tomar...agora a questão do Timer teria que colocar um de parede mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...