Ir para conteúdo

Terceira Onda em Cafés


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Estou terminando um pacotinho do 3a. Onda em Cafés, do Leo Moço. Sou fã de carteirinha dos cafés dele, mas este eu não consegui alcançar.

 

Já extraí espressos bons (mas achei planos, sem muita complexidade) e coados bem sem graça, mesmo a 10g/100ml. Lembro do Ruston ter elogiado, então pode ser uma opinião bem particular essa minha.

 

Alguém mais tem alguma impressão sobre este café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Lamb, o sr. anda engraçadinho, né? Sei que entendeu bem. :) Mas vá lá...

 

O 3a. Onda é de uma torra bem clara. Assim, costuma exigir uma razão de preparo um pouco maior nos coados pra se mostrar melhor. O que quis dizer (e sei que captou) é que mesmo com essa providência não consegui sentir nenhuma característica varietal mais evidente, tampouco melhorar o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já afinei também. Eu devo ter ainda uns 60g, então ele ainda tem chance comigo, não desisti. Não é que o café seja ruim, mas achei tão sutil que creio que não fui capaz de tirar o melhor dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe que vale para a grande maioria dos cafés: a safra do ano passado já tem idade e sempre perde bastante. Tenho mais curiosidade de beber (não só provar) cafés dessa safra logo depois da colheita, de preferência até dezembro. Mas é tão difícil...

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei, achei bastante exotico, o corpo realmente nao era dos melhores.

o da moça eu nao gostei, nem no expresso e no coado.

to precisando tomar cafes mais chocolatados hehe, to enjoando dos mais citricos.

abs

O Da Moça fica ótimo em torras mais escuras, bem achocolatado. Se fizer uma torra média fica achocolatado com uma acidez leve e interessante, se fizer escura fica bem achocolatado e quase sem acidez.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já extraí espressos bons (mas achei planos, sem muita complexidade) e coados bem sem graça, mesmo a 10g/100ml.

 

Coados a 10% vão ficar mais interessantes?

 

Engraçado, só bebo coado a 10% (20g/200ml)

Acho que se não me engano o fogo tb.

Voltando ao assunto do tópico, achei que os primeiros café do leo estavam melhores que estes últimos...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, só bebo coado a 10% (20g/200ml)

Acho que se não me engano o fogo tb.

Voltando ao assunto do tópico, achei que os primeiros café do leo estavam melhores que estes últimos...

Valeu

 

Talvez seja a safra envelhecendo como o Márcio falou. Se bem que o último frutado ao quadrado que comprei achei bom como o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Alex....

 

Acho que é uma questão de gosto mesmo. O Rafa e eu por ex gostamos de café que tingem a xicara.

 

Claro que um café excepcional que demonstre melhor suas características com uma razão de extração menor, iremos respeitar, mas em regra sempre acho que o café na proporção de 6 a 8% ficam suaves demais.....

 

É como quem come comida com muito sal...quando está na medida a pessoa acha que está faltando sal.....

 

Meu avô por ex, o que para ele é comida que falta sal, pra mim chega a apertar a garganta de tão salgado.

 

Enfim Alex .... Independente do café, gosto dele mais forte ( entre 8 e 10%), porém o café que levo na feira aos sábados faço na razão de 6% e fica ótimo tb.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ironias do destino... consegui um shot que considerei bom na última dose que tinha do 3a. onda. Foram 9g no LM single, utilizando "pré-infusão" com acionamento intermitente da bomba nos primeiros 10s. Saiu uns 25ml, um pouco subextraído pro meu gosto, mas bom. Finalmente consegui sentir o tal aroma de frutas vermelhas. Fica bem nítido o olor de morango ao se cheirar o copo vazio após beber o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ironias do destino... consegui um shot que considerei bom na última dose que tinha do 3a. onda. Foram 9g no LM single, utilizando "pré-infusão" com acionamento intermitente da bomba nos primeiros 10s. Saiu uns 25ml, um pouco subextraído pro meu gosto, mas bom. Finalmente consegui sentir o tal aroma de frutas vermelhas. Fica bem nítido o olor de morango ao se cheirar o copo vazio após beber o café.

Hahahaha, da próxima vez você dá o café para alguém e fica só cheirando a xícara :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...