Ir para conteúdo

Cafeteiras Retrô


Ruston Louback

Postagens recomendadas

A Ariete deve ser muito parecida com a Roma Deluxe, considerando o grupo e caldeira. O grupo é decente, a caldeira pequena e de alumínio.

 

A Illy X1, pelo que sei, é a Trio, para sachês, apesar de não estar claro.

 

A Bugatti me parece outra empresa com nome igual a dos carros: http://www.bugatticoffeemachines.com. São 3 mil reais por um design...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa, ai a solucao seria comprar os filtros por fora.

pq todas revisoes que vi, inclusive no site da illy é que a x1 tem porta filtro e saches. enfim, pelo visto informacoes desencontradas. fico imaginando na hora q a pessoa comprar e ter a surpresa de so receber o porta sache.

de qq forma achei uma maquina com um designer retro muio bonito e de boa qualidade. fica o aviso para aqueles que forem compra-la perguntar sobre os filtros.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as francis francis q existem no brasil saum Trio (X1, X7, etc) ou para capsulas (q, vc so acha para comprar diretamente para pontos comerciais)

 

ou seja, se vc ligar na illy, vc onsegue algumas pra capsulas...

 

se vc achou uma francis francis pra vender em algum site, ele é trio, com certeza... mesmo as q naum estaum escrito na frente: TRIO...

 

as trios, apesar de lembrar poder usar 3 tipos de fonte, na verdade so usam SACHE/ESE (o trio e pq podem controlar o volume, saindo lungo, normal, ristretto)

 

fala aki, quem ja rodou bastante nisto, e hj, tem 3 maquinas X1 trio em casa uhaeuaheuaheuhaeuhahu

 

1 funcionando, 2 embaladas novas na caixa, com garantia, para serem vendidas :-)

 

e uma maquina muito boaaaaaaaaaa.... muito mesmo...

 

para quem quer simplicidade com o ESE, excelente escolha...

 

para quem quiser adaptar para usar com pó, tai outra opção...

 

comecei a levantar isso aki, da pra fazer uma mudança rapida q daria certo, mas... naum ficaria com um diametro bom (manteria o diametro do ese)

 

a outra opção, teria q mudar tanto o pf como a tela do grupo... ai daria pra com um diametro perto dos 57-58 das comerciais

 

PS a atual geração das francis saum excelentes comparadas as anteriores, caldeira bem espessa, pid interno excelente, componentes de primeira, mas.... se dividiu em PO X ESE X CAPSULA, pq, eles viram q quem comprava pra po, raramente usava sache e vice versa... e, nenhuma das duas soluções era boa... (ou naum vedava bem os saches, ou, prejudicava o po, pq, na maioria destas maquinas duas, se usa uma tela de dispersão se naum me engano com 27 furos q tende a rachar e canalizar o po, mas, q e mais versatil pq e boa para usar com ESE, ao contrario do difusor q realmente é em "tela")

 

PS 2 acho q o lance de naum vir as francis apenas para po pro brasil se deve ao fato da illy tentar difundir prmeiro a marca, e logico, a marca do cafe q eo carro chefe deles, e naum da cafeteira.... a illy e das maiores importadoras de cafe brasileiro, e, nosso cafe e parte essencia do blend deles, agora, eles querem vender de volta pra ca hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...