Ir para conteúdo

Doo Portafiltro Naked + Filtro Despressurizado (Temporariamente Suspenso)


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Pessoal, é com dor no coração que estou doando meu kit despressurizado. Foi cortado com serra copo e ficou perfeito, porém não consegui extrair um bom expresso mesmo utilizando cafés de qualidade (Illy, Expresso Brasil...) Só sai café com quase zero de crema, com o rabinho de rato no meio, sem espirros, mas pra mim não rolou...Antes de perguntarem se serve em outras máquinas, digo: não faço idéia!!! sei que o tamper 58mm serve perfeitamente. Dou preferência pra quem puder retirar em mãos aqui no RJ. Abraços!

 

OBS: DEPOIS COLOCO FOTOS, MEU LIMITE FOI JÁ ATINGIDO HOJE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenha calma ! Eu também já teve estresse de nível . Acho que você da mesma forma que eu se precipitou em despressurizar seus filtros. Despressurização só rola se tiver um bom moedor! Mais esta no caminho certo. Já a um bom tempo venho querendo postar alguns bom resultados que obtive . Talvez te anime um pouco! Porta filtro naked para esse tipo de equipamento não é viável . Mais mesmo assim pode te dar bebidas agradáveis ao paladar. Estou tentando add algumas fotos mais não estou conseguindo! Vou ver no pc se da certo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, de qualquer forma desencanei! Além disso, mais 2 problemas:

1- os botões afundam e travam ao serem acionados e é preciso um objeto com ponta pra fazê-los voltar!

2- ao usar o vaporizador, quando retorno pra posição café vaza água pela parte frontal inferior!

 

Mês que vem, uma máquina nova vai substitui-la, talvez uma BABY TWIN...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenha calma ! Eu também já teve estresse de nível . Acho que você da mesma forma que eu se precipitou em despressurizar seus filtros. Despressurização só rola se tiver um bom moedor! Mais esta no caminho certo. Já a um bom tempo venho querendo postar alguns bom resultados que obtive . Talvez te anime um pouco! Porta filtro naked para esse tipo de equipamento não é viável . Mais mesmo assim pode te dar bebidas agradáveis ao paladar. Estou tentando add algumas fotos mais não estou conseguindo! Vou ver no pc se da certo!

post-1403-0-32914900-1373212294_thumb.jpg

post-1403-0-71992100-1373212420_thumb.jpg

post-1403-0-61588200-1373212429_thumb.jpg

post-1403-0-46428200-1373212446_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra sua maquina e tente resolver esse problemas nos botoes . Em questão da vaporização a minha também é uma benção! Consigo resultados razoáveis usando leite bem frio!!! Começando a congelar no fundo do recipiente! Mais quando não quero ter esse estresse uso uma Cremeira!! Essa sim é uma maravilha!!! o resultado fica espetacular!!! Te aconselho a comprar uma cremeira dessas se gosta de leite vaporizado! Conserte os botoes de sua maquina e a use apenas para expresso !! Compre um bom moinho e depois quando estiver ninja compre uma gaggia. A não ser que tenha um 3.000 para moedor e gaggia! Mais só a gaggia com filtros despressurizados já vejo o novo post "Vendo gaggia" KKKKKKK...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma cremeira elétrica, o Aeroccino Nespresso. Quanto ao moedor, estou pensando em adiar a compra, já que tenho a facilidade de buscar café moido fresco com o Alexandre Velloso. De qualquer forma, vou tentar consertá-la pra depois vender e passar para o próximo nível, hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson Silva, o que houve ontem à noite com o Chris Weidman? :lol:

Pois é Rodrigo , depois dessa acho que tudo é muita marmelada!

Ou o próprio anderson se cansou de tudo isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma cremeira elétrica, o Aeroccino Nespresso. Quanto ao moedor, estou pensando em adiar a compra, já que tenho a facilidade de buscar café moido fresco com o Alexandre Velloso. De qualquer forma, vou tentar consertá-la pra depois vender e passar para o próximo nível, hehehe!

Brother a questão de comprar moído mão é a solução ! O cafe moído oxida muito mais rápido e a granulometria ideal pirara seu filtro você vai descobrir no dia-dia. Também fui nessa ! Comprei o tal de café do ponto já moído. Nunca tinha tomado um café tão ruim. Café velho e meu moinho de loja de decoração me dão resultados bem melhores . Compra logo o moinho com o Alexandre , conserta a guerreira e vai pra batalha. Tenta ver com ele se o filtro da Silvia serve pra sua maquina!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar moído não é só a oxidação que acaba "estragando" o café em menos tempo, mas é também um controle a menos que você tem para corrigir a extração. Normalmente é necessário brincar com a razão dosagem X moagem para chegar a uma boa extração de determinado café e, com outro café, essa razão pode ter de ser alterada. Comprando café moído, mesmo que fresco, vai manter a granulometria da moagem fixa e só a alteração de dosagem provavelmente não te possibilitará extrair o melhor de cada café que vier a experimentar.

 

Tudo isso vale para o filtro comercial, com o pressurizador você já tem uma limitação natural de fluxo e os ajustes de dosagem e moagem têm reflexos bem reduzidos na xícara (não dá pra sair muito do padrão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimamente só tenho conseguido expressos muito "fortes" pelo pressurizado e tá difícil achar o equilíbrio. não queria ter tanto trabalho, já que tiro poucas doses diárias, mas a aquisição do moedor Preciso é um caso a se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...