Ir para conteúdo

Hario Sommelier


edsonnota100

Postagens recomendadas

Vi esse método de extração de café e não pude deixar de postar aqui como é bonito e requintado esse método de extração....

 

 

Mas um detalhe que me chamou a atenção porque eles não usaram um moedor Hario, para demonstrar também na divulgação estranho né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse método de extração de café e não pude deixar de postar aqui como é bonito e requintado esse método de extração....

 

 

Mas um detalhe que me chamou a atenção porque eles não usaram um moedor Hario, para demonstrar também na divulgação estranho né...

Este moedor é da Hario , até o mechedor que o cara usou é Hario :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse método de extração de café e não pude deixar de postar aqui como é bonito e requintado esse método de extração....

 

 

Mas um detalhe que me chamou a atenção porque eles não usaram um moedor Hario, para demonstrar também na divulgação estranho né...

 

Putz, é a nova moda agora, insistir na comparação do café com o vinho e ainda querer copiar as coisas usadas por eles. As cafeteiras a vácuo ou sifão são bastante usadas por lá, só esse formato "sommelier" aí que é novo. E agora essa coisa de usar taça de vinho... Para quem gosta dessas experimentações, a Isabela tava fazendo uma degustação de 3 cafés em taças de vinho lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que costuma fazer diferença grande e que é avaliado nos protocolos SCAA e COB, por exemplo: fragrância (pó moído seco) e aroma (depois de hidratar o pó). Também se avalia o café ao longo do período em que esfria.

 

Um copo ou taça alta deve permitir alguma concentração minimamente maior de vapor que poderia conter mais compostos voláteis também, mas acredito que pouco perceptível. Talvez faça diferença no vinho pela evaporação lenta do álcool e o que mais ele carrega. Sei lá. :lol:

 

Só acho uma pena a tendência de várias pessoas da área de transformar o café especial em algo elitista demais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nem sabia que a Hario fazia esse modelo de moedor, deve ser também um ótimo produto

 

O que costuma fazer diferença grande e que é avaliado nos protocolos SCAA e COB, por exemplo: fragrância (pó moído seco) e aroma (depois de hidratar o pó). Também se avalia o café ao longo do período em que esfria.

 

Um copo ou taça alta deve permitir alguma concentração minimamente maior de vapor que poderia conter mais compostos voláteis também, mas acredito que pouco perceptível. Talvez faça diferença no vinho pela evaporação lenta do álcool e o que mais ele carrega. Sei lá. :lol:

 

Só acho uma pena a tendência de várias pessoas da área de transformar o café especial em algo elitista demais.

 

Márcio.

 

Acho que esse tipo de coisa deve ser mais excentricidade do que qualquer outra coisa não duvido nada daqui a algum tempo abram cafeterias que sirvam café gourmet dessa forma cobrando R$15, 00 por um copinho de 15ml....só pelo fato dele ser totalmente ser feito e servido "ao vivo"...é muito bonito o equipamento em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...