Ir para conteúdo

Electrolux Chef EMC10


Postagens recomendadas

Salve Galera.

 

Tenho um Krups GVX242, 17 níveis de moagem.

 

Moendo no nível 4 e ajustando a qtde de pó, consegui melhorar as extrações, uns 35 ml em 24 segundos, mas realmente a "coisa" não é nada simples.

 

Obrigado pelas dicas, sem isso eu não saberia que rumo tomar!!

 

É como eu lhe falei a EMC-10 é exigente na moagem, até acertar e complicado, depois é só alegria...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rody,

O novo filtro que encomendei na autorizada vai me custar R$22,00, que chegará em 15 dias uteis, tambem comprei dois filtros da crema silver, um simples R$16,20 e um duplo R$30,00, o simples ficou dando um pequeno vazamento entre PF e o filtro, mais deu para extrair sem problema, já o duplo entrou no grupo muito forçado devida a sua lateral ser dobrada para baixo, ficando alguns milimetros mais alto na lateral com o PF, isso força o encaixe no grupo, teria que limar ou lixar para rebaixar essa diferença, ai talvez de certo. Valeu pessoal!

 

Ferreira

Eu não consegui encotrar o filtro da Chef, poderia me passar o contato da autorizada que compraste o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera!!

 

Depois de 3 semanas pesquisando, decidi pela compra da EMC10. O engraçado que 1 chegou o moinho (mimoso), depois comprei o café (Sul de minas, região mogiana - Suave-) e ontem chegou a Máquina de café Expresso - EMC10.

 

Olha, sou novato ainda no assunto. Mas, sinceramente eu gostei bastante da máquina: é bonita, bem charmosa e enfeita bem a cozinha, e de fácil manuseio.

 

O peso dela é maior do que a outra que tinha comprado (Oster-P-50 - Que veio com defeito) - e devolvi a máquina. O peso ajuda na hora de girar o porta-filtro, não escorrega fácil.

 

Mãos a obra: moi o grão de espessura média quase grossa (o indicado pelo manual), preparei o filtro, e Tchan: O café saiu super quente, com crema, e um gosto muito bom para mim, por ser meu 1 café. Suave, aroma achocolatado, e de pouca acidez. Me surpreendi com o resultado.

 

Depois fui vaporizar o leite, por sinal o leite saiu bem quente, mas, achei que fez pouca espuma, ainda não consegui acertar - Afinal só tem 1 que estou com ela neh..kk um dia eu acerto.

 

Enfim, recomendo a todos. Tem um thermoblok (placa de aquecimento), que funciona bem, as chicaras ficaram quentes.

 

Estou satisfeito com o produto até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriel, que bom que gostou da máquina. Logo estará tirando ótimos espressos.

 

Se bem que para alguém que se intitula novato no assunto sua percepção do café está muito boa: "Suave, aroma achocolatado, e de pouca acidez."

 

No começo, vaporização é tão complicado quanto extração. Mas depois que se aprende é díficil de errar.

 

Apenas corrigindo um detalhe: o Thermoblock é o sistema da caldeira. E não a placa de aquecimento de xícaras. O aquecimento de xícara destas máquinas de entrada é passivo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Miyamoto.

 

Acabei aprendendo algumas coisinhas aqui no forúm, alguns termos, e ainda estou me familiarizando. O interessante que antes nunca parei para prestar atenção no café, apenas bebia sem percepção alguma. Ai, de tanto ler aqui no forúm, parei para observar mais o gosto do café, é ai que começamos a ficar mais seletos... e pra alguns ficando chatos....kkk. Estou viciado neste mundo de café, já estou até querendo fazer um curso de barista..hehe.

 

Valeu.

 

 

E

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Bom dia galera entendida de café!!!

 

Parabéns pelo fórum aqui, o pessoal é realmente craque no assunto! Pois bem, acabei de ganhar uma EMC10 de presente de casamento.

Bom, como sou novato no assunto, achei melhor questionar o pessoal.

 

1º Não encontrei nenhum café digamos, próprio para ela, ai acabei comprando um Melita para expresso que encontrei.

Ao tirar alguns cafés, notei que sobra água uma boa quantidade de água sobre o pó quando vou retirar a borra. Pelo que li e já vi em cafés por ai, o ideal seria sobrar apenas a borra compactada, estou errado???

 

2º Isso é devido ao café? (qualidade, moagem, etc?)

 

3º Li aqui no forum sobre o tempo de extração, não cheguei a marcar a minha, mais acredito que está saindo mais rápido do que foi citado aqui.

 

4º E quanto à força para compactar o café, influencia em algo???

 

Gostaria de aprender para tirar um bom café. O que mais fiquei "preocupado" seria com aquele acumulo de água sobre o pó depois de extrair o café.

 

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostinhas rápidas:

 

1 - 1° Erro.. Café ruim..

2 - Sim. Moagem.. E café ruim..

3 - Marque o tempo. Necessário para verificar sabores e aromas do café. E o café é ruim..

4 - Influencia sim. O tamping deve ser o mesmo sempre. Já falei que o café é ruim?

 

O problema da borra e dos demais resultados só poderá ser resolvido de uma forma: comprando um bom moinho.. E um bom café lógico!

 

A propósito, já tem um?

 

Lembrando apenas que para filtros pressurizados é mais fácil controlar a extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é moer na hora, para gastar pouco você pode comprar no ebay um Portex ou um moedor Hario que são manuais, de uma olhada no tópico moedores, a não ser que queira gastar mais.

 

Gilberto, obrigado por enquanto

 

eu não encontro esse café moído já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decoptba, achar café moído é fácil. Até supermercado tem. Bem mais prático não?!

 

Porém, o café já moído perde muita qualidade.

 

Mas moer em casa vai além de apenas sabor. O café moído em casa permite fazer ajuste de moagens e dosagens para se conseguir extrair bons cafés. Coisa que você não vai conseguir ajustar caso o café já venha moído. Sacou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decoptba, achar café moído é fácil. Até supermercado tem. Bem mais prático não?!

 

Porém, o café já moído perde muita qualidade.

 

Mas moer em casa vai além de apenas sabor. O café moído em casa permite fazer ajuste de moagens e dosagens para se conseguir extrair bons cafés. Coisa que você não vai conseguir ajustar caso o café já venha moído. Sacou?!

 

entendi sim,

se não é pedir demais, podem postar links dos melhores moedores?

e o grão, tem alguma marca que posso comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já é pedir demais!! <_<

 

Brincadeira! :lol:

 

Dê uma boa procurada na seção de Moedores. Lá tem bastante informação dos moedores mais populares. Há vários tópicos discutindo modelos e preços.

 

Da mesma forma para o café. Existem diversos tópicos sobre onde e qual café comprar!

 

Boa busca!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já é pedir demais!! <_<

 

Brincadeira! :lol:

 

Dê uma boa procurada na seção de Moedores. Lá tem bastante informação dos moedores mais populares. Há vários tópicos discutindo modelos e preços.

 

Da mesma forma para o café. Existem diversos tópicos sobre onde e qual café comprar!

 

Boa busca!

 

haha,

 

Obrigado Miyamoto, vou procurar...

ai em BH, se eu quiser, encontro onde o café moído já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora em BH?

 

Em supermercados se encontra.. Mas não recomendo..

 

De qualquer forma tem o Verde Mar..

 

Ou lugar que recomendo a todos que conheçam é a Academia do Café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Essa é minha primeira postagem no fórum.

Tenho uma EMC10, gostei muito dela! Antes tinha uma Walita Espesso Duo, a grande "Maria Fumaça", alguém lembra? :) Era boa, e de tanto café que fiz acabei queimando a danada!

Bom, eu costumo usar o pó da Melita, tomo aquela série que "Regiões do Brasil". É boa, mas sei que tem melhor! Agora que li o post do Miyamoto falando que o pó é horrível me decidi a trocar!!! kkkkk

Bom, uso o moedor da Cadence, mas meu desejo é um Kups GVX208.

Quais grãos vocês recomendariam?

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, muito legal a avaliação do edsonnota100 sobre a EMC10! Pra quem tem duvida em comprar uma, só de consultar essa avaliação compra na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Essa é minha primeira postagem no fórum.

Tenho uma EMC10, gostei muito dela! Antes tinha uma Walita Espesso Duo, a grande "Maria Fumaça", alguém lembra? :) Era boa, e de tanto café que fiz acabei queimando a danada!

Bom, eu costumo usar o pó da Melita, tomo aquela série que "Regiões do Brasil". É boa, mas sei que tem melhor! Agora que li o post do Miyamoto falando que o pó é horrível me decidi a trocar!!! kkkkk

Bom, uso o moedor da Cadence, mas meu desejo é um Kups GVX208.

Quais grãos vocês recomendariam?

Grande abraço a todos!

 

Use a barra de busca. Vários tópicos sobre recomendações de grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá boa noite!

Tinha prometido pra minha esposa que não ia comprar nada sobre café, que ia ficar somente com a minha moka, aí vêm este tópico kkkkk...

Coloquei algumas coisa que não usava mais no mercado livre, e já vendi uma câmera digital e um HD, e já comprei esta cafeteira por R$308,00 na americanas, agora estou vendendo um fone jawbone era e uma caneta Jot pro pra desenhar em tabletes para comprar um moedor hehehehe...

 

Moro em Contagem e compro café no mercado central, em BH na moka fica perfeito agora quero ver quando está chegar!

 

Muito o obrigado pelo tópico. E agora e só esperar pq pediu 18 dias pra entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo certo?

 

Vou na cola do Rafa, Esse é o meu primeiro post e também sou iniciante nesse hobby Se é que podemos chamar de hobby. Já tinha interesse em montar um sisteminha de entrada para fazer café espresso, mas o black friday deu um empurrãozinho mais como uma ação inicial do que os preços propriamente dito. Já li bastante esse forum e estou aprendendo a técnica de extrair cafés moka, filtros de papel e espressos. Já chegou o moedor Krups gvx208 que comprei no magazine luiza por 199,00 mas estou na ansiedade de chegar o emc10.

 

Abraços a todos,

 

Marcos

 

Boa tarde pessoal!

Essa é minha primeira postagem no fórum.

Tenho uma EMC10, gostei muito dela! Antes tinha uma Walita Espesso Duo, a grande "Maria Fumaça", alguém lembra? :) Era boa, e de tanto café que fiz acabei queimando a danada!

Bom, eu costumo usar o pó da Melita, tomo aquela série que "Regiões do Brasil". É boa, mas sei que tem melhor! Agora que li o post do Miyamoto falando que o pó é horrível me decidi a trocar!!! kkkkk

Bom, uso o moedor da Cadence, mas meu desejo é um Kups GVX208.

Quais grãos vocês recomendariam?

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou a minha cafeteira e sem muita prática consegui alguns cafés interessantes. Mas estou com um probleminha, se é que é problema. Depois de fazer o café o filtro está ficando muito enxarcado de agua. O que eu estou errando? Ah .. Eu estou moendo o meu café com um krups.

 

Abcs,

 

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma dúvida!! minha filha pediu e eu fiz um chocolate quente usando o vaporizador e ficou muito bom. Eu misturei o leite e o chocolate antes de vaporizar. Tem algum problema de danificar a maquina fazendo esse procedimento? Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

 

Sua máquina usa filtro pressurizado, e uma quantidade menor de pó são suficientes para o bolo ficar encharcado, mas é normal. Quanto a vaporizar já com o chocolate náo vejo problema algum desde que se faça a limpeza e expurgo do bico no final.

 

Bons cafés.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, acho que chocolate no leite atrapalha a vaporização, já tentei e não deu certo. Faço assim:

 

Esquento no microondas uns 20 s, 20 ml de leite na xícara de 200 ml. Nesse leite quente misturo o chocolate do frade ou achocolatado (pouco pq o leite vaporizado já é doce). Finalmente jogo por cima o leite vaporizado como se fosse um cappuccino. Pode até tentar fazer latte art =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente,

duvidas de iniciante: então é normal em máquina com filtro pressurizado o bolo ficar encharcado depois de fazer o café?

também fiquei com receio de está fazendo algo errado ou a maquina com problema.

e outra duvida, a EMC10 não vem com filtro para usar sachê, pode ser comprado esse filtro?

 

desde já agradeço as dicas aqui no fórum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...