Ir para conteúdo

Tipos de Canecas


edsonnota100

Postagens recomendadas

Sofia mesmo, uai! Schmidt.

 

Na verdade é minha mulher que cismou com essa xícara do Press. Agora vou ter que me virar pra arranjar algumas, ou então ter um surto de cleptomania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da xícara também Rodrigo tente mandar um email para esta cafeteria as vezes ele vende umas 2 unidades pra você. Achei legal a escrita que vem nela rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje umas xícaras Bialetti que tinha encomendado. Gostei, boas xícaras. O fundo não é tão abaulado quanto a da Sofia, mas em compensação as paredes são bem mais grossas. Segue link de foto tirada pelo amigo Daniel Andión.

http://www.flickr.co...h-2Y2yec-5H3T2/

 

Parece muito boa a xícara e a bebida também....kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu comprei umas xícaras pra espresso e capuccino da Germer, que imitam aqueles antigos copos em que se tomava pingado. São estilo retrô, porcelana grossa e, apesar de parecer reta por fora, é abaulada por dentro. Acho lindinhas. A Germer é de Santa Catarina, mas, pra quem mora no Rio, tem um revendedor em São Cristovão.

holaria-pingada-02.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei umas xícaras pra espresso e capuccino da Germer, que imitam aqueles antigos copos em que se tomava pingado. São estilo retrô, porcelana grossa e, apesar de parecer reta por fora, é abaulada por dentro. Acho lindinhas. A Germer é de Santa Catarina, mas, pra quem mora no Rio, tem um revendedor em São Cristovão.

holaria-pingada-02.jpg

 

Olá,

Bacana, tem como comprar pela internet?

Estou em BH

Preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bacana, tem como comprar pela internet?

Estou em BH

Preço?

Morato,eu comprei lá no Rio. Eu estava mobiliando o meu apê depois da reforma e a ansiedade não me permitiu comprar pela loja da fábrica.

O site da Loja Maranguape, onde eu comprei, no Rio, é http://www.casamaranguape.com.br/portal/Default.aspx.

Se você quiser comprar direto da Germer, é pelo televendas: 0800 414343

Dê uma olhadinha na linha toda no site http://www.xicarapingada.com.br/index.html

Eu comprei a de cafezinho e, pra capuccino, comprei a média, pq achei a de capuccino deles com a boca muito estreita. Lá na Maranguape só tem a linha branca, sem as bordinhas coloridas, pq eles trabalham com material pra restaurantes e hotéis. Pra vc que vai ter que esperar chegar mesmo, veja tb o preço na loja da fábrica. Não sei se há diferença. Minha ansiedade 'em possuir" não me permitiu saber. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Na minha opinião, esse material, tanto em xícaras, copos, e pratos é uma coisa horrorosa. Prefiro não beber/comer ou usar opção descartável como isopor ou papel.

 

Mas claro, cada um tem um gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, esse material, tanto em xícaras, copos, e pratos é uma coisa horrorosa. Prefiro não beber/comer ou usar opção descartável como isopor ou papel.

 

Mas claro, cada um tem um gosto.

 

Mas porque preferencia mesmo ou existe algum porque cientifico para isso ?? Falou com tanto enfase que até fiquei com medo....tem alguma proliferação de bactéria ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada Edson, opção estética minha. Se gosta continue com ela.

 

Entendi...na verdade sabe que isso é uma coisa que nunca dei importância..., sabe eu não tenho muita preferencia não sou bem sossegado em relação a isso, normalmente a mulherada que gosta de comprar essas coisinhas e tal....mas em casa minha esposa também é sossegada com isso....ai a gente não compra muito essas coisas..inclusive eu só tenho 2 xícaras dessas pra você ter uma idéia...kkkkk

Se chega visita tem que tomar no copo de suco mesmo...kkkkk Eu prefiro tomar café, chá e leite nas xícaras de porcelana convencionais,

 

caneca-de-porcelana-350-mlbrinox-durable-white-0300-009-204542400.jpg

 

Porém com o cappuccino fico sem noção se utilizar as minhas xícaras de porcelana então comprei aquelas para fazer certinho, dentro das medidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, na minha infancia 80 % de toda louça de casa era naquele padrão.

 

Mas foi exatamente por isso que comprei me lembro muito bem das tardes onde minha mãe ia na casa das minhas tias e eu correndo pra lá e pra cá, mas na hora do cafézinho da tarde sempre eram nessas xícaras...marrom....eita tempo bom !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, as vezes aquilo te agrada e você nem sabe porque, mas quando vi a foto lembrei de minha infância/ adolescencia e mesmo as xícaras não sendo uma miss Yapoqui te traz uma sensação agradável.

 

É bacana comprei justamente por conta disso....me traz velhas lembranças das tardes tomando um leite com "Nescau" nessas xícaras...e comendo uma bolacha que não me lembro mais o nome mas erram redondas e tinham tipo um açucar cristal em cima...nossa !!! Meu Pai adora essa bolacha mas não encontra - se mais para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...