Ir para conteúdo

Café Jardim Espresso


Igor Coutinho

Postagens recomendadas

Boa Tarde,

 

As vezes vou até o mercado municipal de são palo e lá encontrei uma cafeteria cujo nome Café Jardim Espresso, que inclusive tem uma sede na dutra que passo sempre por ela, e nesta cafeteria encontrei uns 3 moedores GRANDES imagino que industriais e eu perguntei a vendora se a gente podia escolher a granularidade e ela respondeu que sim. Vende em grão e moído na hora na faixa de 12 a 16 reais (250g).

 

Alguem conhece a qualidade desse café?

Para quem não tem um moedor ainda, vale apena comprar o café moido na hora para ser preparado em filtro pressurizado e armazena-lo por uns 10 dias? Vái ficar tomável?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

As vezes vou até o mercado municipal de são palo e lá encontrei uma cafeteria cujo nome Café Jardim Espresso, que inclusive tem uma sede na dutra que passo sempre por ela, e nesta cafeteria encontrei uns 3 moedores GRANDES imagino que industriais e eu perguntei a vendora se a gente podia escolher a granularidade e ela respondeu que sim. Vende em grão e moído na hora na faixa de 12 a 16 reais (250g).

 

Alguem conhece a qualidade desse café?

Para quem não tem um moedor ainda, vale apena comprar o café moido na hora para ser preparado em filtro pressurizado e armazena-lo por uns 10 dias? Vái ficar tomável?

 

Obrigado!

 

Igor , Boa Tarde!

Na verdade o correto é moer o café na quantidade exata que vai usar no momento de se preparar o expresso, mas quem nçao tem cão , caça com gato, ou seja, se ainda não tem o moedor o jeito é comprar moido. O que vc deve fazer é comprar pequenas quantidades, uma vez que passa em frente a cafeteria todos os dias.... precisa avaliar o seu consumo e decidir pela quantidade a comprar... derepente café para uns dois dias no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que em casa eu tenho 02 cachorros e 01 gato mas sem um moedor não adianta nada. Eu não passo em frente a cafeteria todos os dias, passo em frente ao escritorio-sede (não deve vender café lá) e o combustível e o tempo que gastarei para comprar o cafe de 2 em 2 dias seria capaz de pagar em poucos dias a compra do moedor. Vou tentar experiementar ao longo dos dias para ver até onde ele mantém um certo nivel de qualidade. Em falar nisso, alguem sabe onde comprar café moido na hora na zona norte de sao paulo ou em guarulhos?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não tem um moedor ainda, vale apena comprar o café moido na hora para ser preparado em filtro pressurizado e armazena-lo por uns 10 dias? Vái ficar tomável?

 

Se você já tem a máquina, por que não experimenta logo após de sair da cafeteria e vai comparando com o que consegue nos dias seguintes? Você sabe que se tocar em um fio desencapado leva choque, mas só depois que toma um de verdade é que passa a tomar bastante cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que em casa eu tenho 02 cachorros e 01 gato mas sem um moedor não adianta nada. Eu não passo em frente a cafeteria todos os dias, passo em frente ao escritorio-sede (não deve vender café lá) e o combustível e o tempo que gastarei para comprar o cafe de 2 em 2 dias seria capaz de pagar em poucos dias a compra do moedor. Vou tentar experiementar ao longo dos dias para ver até onde ele mantém um certo nivel de qualidade. Em falar nisso, alguem sabe onde comprar café moido na hora na zona norte de sao paulo ou em guarulhos?!

 

Cara compra um moedor manual, alguns dólares... quem sabe um HARIO ou um PORLEX.... acessa o ebay, a principio vc vai estar muito bem servido, muito melhor do que comprar café ja moido, não tenha dúvida disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem a máquina, por que não experimenta logo após de sair da cafeteria e vai comparando com o que consegue nos dias seguintes? Você sabe que se tocar em um fio desencado leva choque, mas só depois que toma um de verdade é que passa a tomar bastante cuidado.

 

Na verdade ainda não utilizei a cafeteira, vou fazer a primeira compra de café, então para evitar o desperdício desde já, queria ter uma noção da quantidade que devo comprar, mas ao mesmo tempo não pretendo voltar la daqui a 2 ou 3 dias novamente. Vou tentar achar um local que venda mais próximo da minha casa. Não entendi a questão do fio 'desencado' levar choque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra um moedor manual, alguns dólares... quem sabe um HARIO ou um PORLEX.... acessa o ebay, a principio vc vai estar muito bem servido, muito melhor do que comprar café ja moido, não tenha dúvida disso...

 

Morato acabei de comprar a máquina e pretendo comprar um moedor PORLEX pelo ebay (ou hario tbm), mas acho q vou ter q esperar virar o mê$ para comprar rs. E além disso pode demorar até uns 40 dias pra chegar! Durante esse tempo de espera gostaria de achar uma solução viavel para fazer meu proprio espresso. Como achar um local próximo que venda café moído, mas não sei por onde começar, geralmente essa cafeterias de shopping vendem cafe moido na hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Igor, moro na zona norte de São Paulo. Sinceramente não compro café aqui na região.

 

Algumas cafeterias de shopping (como Café do Ponto, por exemplo) vendem café moído na hora, mas você precisa comprar o café deles, que nem sempre é fresco. Já comprei de um Café do Ponto, justo numa loja perto de casa que gira pouco café, então os grãos eram velhos e o café ficou trash.

 

Lugares melhores (digo, cafeterias de shopping, algumas boas) nem sempre vendem moído na hora. Mas só consultando.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morato acabei de comprar a máquina e pretendo comprar um moedor PORLEX pelo ebay (ou hario tbm), mas acho q vou ter q esperar virar o mê$ para comprar rs. E além disso pode demorar até uns 40 dias pra chegar! Durante esse tempo de espera gostaria de achar uma solução viavel para fazer meu proprio espresso. Como achar um local próximo que venda café moído, mas não sei por onde começar, geralmente essa cafeterias de shopping vendem cafe moido na hora?

 

Igor,

Moro em BH. aqui tenho opções de comprar moído na hora e em grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ainda não utilizei a cafeteira, vou fazer a primeira compra de café, então para evitar o desperdício desde já, queria ter uma noção da quantidade que devo comprar, mas ao mesmo tempo não pretendo voltar la daqui a 2 ou 3 dias novamente. Vou tentar achar um local que venda mais próximo da minha casa. Não entendi a questão do fio 'desencado' levar choque?

 

Seguinte: muitos não acreditam que o café moído oxida quase que instantaneamente, muito rápido mesmo. Por isso sugeri que você experimentasse o que se propôs a fazer, comprando moído e experimentando a evolução do mesmo no passar dos dias. Não é gozação. Acho que tudo aquilo que é possível experimentar sem causar grande prejuízo, deve-se fazer. Assim você pode tirar as próprias conclusões, ainda mais que está aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morato, aqui também se compra moído ou em grãos. Apenas eu disse que na zona norte não há um lugar bacana para isto.

 

Ana ,Boa Tarde!

 

Eu entendi....

Eu apenas respondi a pergunta dele, quando ela pergunta se nos shoppings de São Paulo conseguiria comprar café moído na hora....

Respondi que moro em BH, e que aqui eu consigo comprar, queria dar a entender que como não moro em São Paulo eu não saberia informar a ele se os shoppings de São Paulo vendem... OK? Não fiz um questionamento a sua resposta.... entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o jeito vai ser sair perguntando a todas cafeterias que eu passar para ver se encontro algum café moido na hora, razoável, no momento como não tenho moinho e ainda estou aprendendo, não prentendo comprar nenhum café exepciopnal. Obrigado a todos pelas dicas e sem brigas! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...