Ir para conteúdo

Nemox Caffe Fenice


Postagens recomendadas

Grande Mortari!

Maravilha, é só combinar que fazemos sim.

 

Só tem um detalhe que percebi quando fui procurar peça da Ascaso la fora... da uma olhada aqui: http://www.bluestarcoffee.eu/ascaso--brass-group-550-p.asp

Para comparar com a foto que o Cristiano postou aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1372-nemox-caffe-fenice/page-7

 

Se eu estiver vendo a peça certa, da pra ver que a base do grupo é quadrada na Fenice, e redonda na Ascaso. Talvez o encaixe dos parafusos seja exatamente no mesmo ponto. 

Mas aí nao tem muito como saber, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo Berger, a da Fenice imagino que seja igual a essa da Lelit, comparando com a da Ascaso realmente não dá pra imaginar uma substituição plug'n play.

 

Mas eu não tinha me referido a essa peça não e sim à gaxeta de vedação mesmo (anela de borracha/silicone que veda o PF no grupo). Veja que a da Ascaso é de uma borracha preta (parecida com a da SGL) e a da Lelit tem tanto de silicone quanto de borracha (não sei se o mesmo material da Ascaso), não sei como é a da Nemox. Talvez só a troca da gaxeta já melhore a vedação o suficiente pra não precisar mais "montar" no cabo do PF na hora de encaixar.

 

Vou te mandar um whatsapp pra combinarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, você já viu o preço da Fenice no Ebay? Se quiser, faça uma pesquisa de preços da Lelit PL41 (que é praticamente a mesma máquina que a Nemox Fenice, apesar de haver mais variações de modelo, inclusive com PID) e depois nos diga se realmente acha que a Fenice nova no Brasil por 1000,00 reais está supervalorizada.

 

Na minha opinião, o único inconveniente dessa máquina é o problema recorrente do encaixe do grupo quebrar (já aconteceu com mais de 1 pessoa no CDC) que, apesar de todo o apoio do Igor no fornecimento de peças de reposição, é um problema não desejável. Tirando isso, eu acho que essa máquina é sim um upgrade bem grande em relação a todas as máquinas de entrada que encontramos por aqui hoje.

 

Eu já operei a Fenice e acho que o problema da quebra no encaixe do grupo pode estar relacionado com uma possível ineficiência da gaxeta que veda o PF. Na Fenice que eu mexi (que inclusive foi uma das que quebrou o grupo posteriormente), percebi que o PF tinha que ser encaixado com bastante força para conter totalmente o vazamento de água pela lateral, com muito mais força do que utilizo na SGL e na Ascaso. Achei que pudesse ser pelo fato da borda do filtro ter um perfil totalmente plano e não arredondado como nos filtro 58mm comerciais. Porém, o que achei curioso é que que a borda do filtro da Ascaso (que também é 57mm) é idêntica à do filtro da Fenice, com o mesmo perfil plano. Pensando agora, talvez a gaxeta da Ascaso possa ter uma vedação mais eficiente (seja pelo formato ou pelo material utilizado), o que diminui a necessidade de aplicar força em excesso no encaixe do PF.

 

Se eu fosse um proprietário de Fenice hoje, avaliaria a possibilidade de trocar a gaxeta dela com a da Ascaso e ver se realmente faz alguma diferença na vedação, o que pode prevenir uma quebra do encaixe do grupo por excesso de força no PF.

 

Inclusive, se o Berger quiser, convido ele a levar novamente a Fenice em casa para tentarmos colocar a vedação da Ascaso nela, ver se é compatível e se realmente muda alguma coisa. Talvez fazer alguns outros testes, intercambiar os filtros e os PFs focando na questão da vedação pra ver se achamos alguma solução preventiva para o problema da quebra do grupo.

 

Vamos analisar melhor esse caso....

 

Digamos que um cidadão como eu, decida comprar a Nemox, que como já sabemos tem o problema crônico de quebra do encaixe no grupo, gasto a "bagatela" de R$1,000 e dentro de alguns meses tenho que ficar com a máquina encostada por conta desse problema, e ainda tenho que gastar mais uma grana para consertar ou adaptar a vedação que no caso você citou que pode ser que de certo para a resolução do problema, mas ai quanto será que esses supostos reparos custariam ao meu bolso ?? Qual seria a perda que teria por conta de ficar sem meu equipamento que uso diariamente ?? Não só isso quanto seria o gasto adicional que teria com fretes para fazer toda a troca do grupo e adaptações ??

Porque eu não sei ao certo mas não vejo uma grande quantidade de fornecedores de peças para essas máquinas que acredito eu que deva encarecer ainda mais as peças de reposição e frete claro(me corrijam se estiver errado)

Mas assim estamos falando de contar com a sorte claro que o cidadão pode comprar a máquina e nunca ela dar problema e morrer de velha ou oxidada de tanto fazer café..kkkkk

Agora olhando por esse lado e pelo que talvez seria necessário enfrentar "eu" acredito que não vale o preço, prefiro investir em algo que seja mais seguro e que não me passe essa insegurança com futuros reparos e que se eles acontecerem eu esteja certo de que existam mais fornecedores e preços + fretes um tanto mais convidativos, e claro unido a isso um menor tempo de espera sem o equipamento em casa parado, sem meus cafézinhos...

É a mesma coisa de comprar um carro zero, digamos que eu queira comprar um J3 Turin ou um Voyage analisando os dois vejo que o J3 Turin tem muito mais opcionais maior conforto, etc mais em contra partida tem um problema crônico que afetou 3 pessoas que gastaram com mecânica, tiveram dor de cabeça, ficaram sem o carro durante o dia a dia e depois disso tudo ainda pegaram o carro correndo o risco de passar novamente pelo mesmo problema porque não foi solucionada a causa do problema e sim somente "reparado" o problema já no Voyage os opcionais são menos, tem suspensão um pouco mais dura, e o preço dele sairia um pouco mais caro porém o histórico dele é muito melhor, sem problemas crônicos e tem fama de ser bem mais confiável na mecânica por qual dos dois optaria ?? Pelo preço baixo e altos atributos e possíveis problemas futuros ou pelo preço um pouco mais alto acabamento mais modesto e maior confiabilidade ?? (esse é só um exemplo não que eu tenha nenhum dos carros ou que seja essa a realidade dos modelos em questão nem conheço quais seriam seus atrativos ou problemas....kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, o problema qual é mesmo? Se você acha que a Fenice não vale o que pedem, não compre. Se o preço está como está é porque tem gente que acha que vale e vai lá e compra.

 

Achar que um preço está certo ou errado não tem sentido. O preço é dado pelo mercado. Não importa o que alguém individualmente pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, o problema qual é mesmo? Se você acha que a Fenice não vale o que pedem, não compre. Se o preço está como está é porque tem gente que acha que vale e vai lá e compra.

 

Achar que um preço está certo ou errado não tem sentido. O preço é dado pelo mercado. Não importa o que alguém individualmente pensa.

 

Não importa o que alguém individualmente pensa ?? Então fechamos o fórum.....kkkkk Não seria essa a ideia principal de um fórum ?? Não seja indelicado só estou expressando minha opinião como todos aqui o fizeram e eu respeito, todas só estou tentando anexar mais conteúdo ao tópico, de acordo com as minhas opiniões....

 

 

Edson, uma curiosidade: que máquina de expresso você considera boa, com bom custo/benefício e estaria bem amparado em caso de problemas técnicos?

 

Bom seria errôneo da minha parte dizer que considero boa sem ao menos ter testado até porque hoje meu foco são equipamentos de entrada para ajudar quem está começando e tirar bons expressos com preços bem reduzidos....Mas em caso de problemas técnicos acho que todas as marcas hoje existentes no mercado sofrem, claro que de acordo com a popularidade umas tem se achado mais facilmente componentes como o caso da Gaggia  e outras nem tanto talvez por conta do Brasil ainda não dar a importância devida para o nosso café e suas formas de assim o faze - lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Tenho visto aqui no Clube relatos de pessoas com máquinas de entrada e dão problema, a máquina vai pra assistência e fica boa por um tempo e depois dá o mesmo problema. Ou volta da assistência com o mesmíssimo problema. Ou pessoal que fica desassistido por não ter assistência técnica por perto, ter que gastar com frete ou gasolina para enviar para conserto.

 

Você acha que estará mesmo bem amparado por aqui com qualquer marca? Eu diria que o Alex você terá um bom suporte, mas a menos que more no Rio vai gastar do mesmo jeito com frete.

 

Há inúmeros relatos aqui no Clube de problemas de suporte, demora, falta de peças. Pelos relatos algumas assistências técnicas nem parecem saber o que fazem. A Nemox não me parece ser pior do que muitas destas que você compra em lojas. Até porque o Igor tem dando apoio rápido ao pessoal.

 

Todo mundo está sujeito a problemas. A minha máquina é importada, se tivesse dado problemas o que eu gastaria de frete para enviar ao fabricante seria um terço do valor dela, entre ida e volta. Dei sorte. Poderia ter me dado mal. Mas a realidade é que no nosso país não há muito o que fazer. Ou importar e lidar com o custo disto, ou comprar uma de entrada por aqui, lidar com suportes muitas vezes trôpegos (veja quantos casos temos de máquinas compradas aqui e devolvidas na primeira semana por problemas) e beber um expresso com uma falsa crema, que não é exatamente a crema do expresso original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, comprar ou não qualquer máquina é uma escolha que, por sorte, todos no Brasil ainda temos a liberdade de fazer.

 

(...)

É como eu falei no post anterior pra mim máquina de entrada tem que ter seu preço em até R$500,00 passou disso pra mim já é uma máquina de categoria superior ou pelo menos "deveria ser" coisa que pra mim a Fenix não é, inclusive quando ela surgiu aqui no fórum não me lembro o nome do colega aqui do fórum mas ele estava vendo por cerca de R$500,00 preço que até então achava justo e tinha real interesse na compra, mas infelizmente não foi possível e depois de todo o sucesso por conta do nosso fórum quem tem hoje não quer vender por menos de R$1,000 acho um absurdo.

(...)

 

 

Você está dizendo que a máquina não vale esse preço e que está supervalorizada porque "fez sucesso no nosso fórum", por isso eu sugeri que você pesquisasse o preço dela lá fora. Nessa loja da Itália (país onde a máquina é fabricada), por exemplo, ela é vendida por 353,80 euros, que dá em torno de 1.130,00 reais. Ela não está supervalorizada no Brasil, o valor dela no mundo inteiro é esse (até um pouco mais na verdade). Se vale ou não, já são outros quinhentos e é algo que cada um tem que avaliar e decidir por si.

 

 

Em relação a estrutura da Fenice se comporta como uma máquina intermediária mas que ao meu ver não deveria estar nesse patamar por que quase nem existe o modelo no mercado...eu pelo menos só vi venderem duas até hoje por onde procuro....

 

Baseado em que você afirma que ela não é uma máquina "intermediária", acima do patamar das máquinas de entrada (por "máquinas de entrada" me refiro às Chef Crema, EMC10, Oster, Mondial, GE etc.)? Você já desmontou uma máquina dessas de entrada vendidas por aqui e uma máquina como a Fenice pra ter uma ideia da diferença de construção entre elas? Já pegou o PF da Fenice em uma mão e o PF da Chef Crema na outra pra sentir a diferença? Operou a Fenice e comparou os resultados na xícara com os da Chef Crema, EMC10 ou GE? Eu já fiz tudo isso e posso te dizer que a Fenice é sim uma máquina bem superior à essas de entrada que encontramos no Brasil.

 

Veja que não estou querendo desmerecer sua opinião e nem te dizer que máquina deve comprar ou deve achar que "vale o preço", só estou querendo te mostrar que você está afirmando algumas coisas que não condizem com a realidade e sem qualquer embasamento. Sua comparação com os carros foi perfeita pra mostrar isso, você já viu o crash test do J3? Esse carro seria perfeito não pra representar a Fenice, mas sim as máquinas de entrada: ele vem com ar-condicionado, direção hidráulica, air-bags e mais trocentos acessórios, assim como as máquinas de entrada vêm com aquecedor de xícaras, vaporizador, solenoide, pré-infusão etc., mas ambos possuem a construção extremamente frágil e barata, justamente para baratear o custo e, consequentemente o preço de venda.

 

Eu não tenho uma Fenice e nem acho ela o máximo, mas reconheço que, apesar do problema do encaixe do grupo (não diria que é crônico, mas sem dúvida é recorrente), me parece que é a única opção de compra para uma máquina nova desse nível hoje no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Mortari em gênero, número e grau, inclusive a respeito do preço da máquina ser justo, comparado às de entrada disponíveis no mercado brasileiro atualmente. Quiçá um dia tenhamos mais opções e fabricantes renomados ingressando no mercado interno, não apenas em relação às comerciais que, atualmente, são, em sua quase totalidade, importadas (há um fabricante nacional, mas as máquinas se encontram defasadas em relação ao que há no mercado).

Penso que é hora de abortarmos essa discussão, uma vez que já se mostrou infrutífera, porquanto ninguém alterou sua opinião a respeito do tema, seja o Edson, seja os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Tenho visto aqui no Clube relatos de pessoas com máquinas de entrada e dão problema, a máquina vai pra assistência e fica boa por um tempo e depois dá o mesmo problema. Ou volta da assistência com o mesmíssimo problema. Ou pessoal que fica desassistido por não ter assistência técnica por perto, ter que gastar com frete ou gasolina para enviar para conserto.

 

Você acha que estará mesmo bem amparado por aqui com qualquer marca? Eu diria que o Alex você terá um bom suporte, mas a menos que more no Rio vai gastar do mesmo jeito com frete.

 

Há inúmeros relatos aqui no Clube de problemas de suporte, demora, falta de peças. Pelos relatos algumas assistências técnicas nem parecem saber o que fazem. A Nemox não me parece ser pior do que muitas destas que você compra em lojas. Até porque o Igor tem dando apoio rápido ao pessoal.

 

Todo mundo está sujeito a problemas. A minha máquina é importada, se tivesse dado problemas o que eu gastaria de frete para enviar ao fabricante seria um terço do valor dela, entre ida e volta. Dei sorte. Poderia ter me dado mal. Mas a realidade é que no nosso país não há muito o que fazer. Ou importar e lidar com o custo disto, ou comprar uma de entrada por aqui, lidar com suportes muitas vezes trôpegos (veja quantos casos temos de máquinas compradas aqui e devolvidas na primeira semana por problemas) e beber um expresso com uma falsa crema, que não é exatamente a crema do expresso original.

 

Então em relação a sua primeira citação

 

Realmente digo e afirmo o preço a que me refiro são de equipamentos "USADOS"  quando eu falei em R$500,00 que o colega do fórum estava vendendo realmente valia muito a pena, depois de um tempo o mesmo modelo de máquina "USADA" no OLX era vendida por outra pessoa pelo valor de R$900,00 isso "USADA", nunca que valeria a pena esse preço pelo equipamento "USADO". Mas porque ela supervalorizou de uma hora para outra, porque tanto "eu" quanto outros membros do fórum entraram em contato com o dono da máquina que achou no direito de colocar ela a um valor superior por conta de sua procura, não sei talvez alguém por e-mail tenha até dito que era do fórum, isso são apenas suposições "minhas"  ou quem sabe ele simplesmente olhou quanto valia a máquina lá fora e resolveu encarecer mais o produto, mas no momento "não valia" pela condição de "USADA".

 

Em relação a sua segunda citação

 

O que eu considero para uma máquina ser de entrada ou intermediária ou profissional é o fato de que ela é bem "aceita" pelo mercado "BRASILEIRO", porque estamos aqui....não é ?? A nossa realidade é bem diferente de outros países inclusive no que se diz respeito a valores....por isso ao meu ver seu projeto interno é intermediário, mas no Brasil suas vendas não a tornam algo intermediário porque não se vê o equipamento tendo destaque merecido em muitas lojas por aqui....sei lá talvez esteja errado porém é o que penso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Mortari em gênero, número e grau, inclusive a respeito do preço da máquina ser justo, comparado às de entrada disponíveis no mercado brasileiro atualmente. Quiçá um dia tenhamos mais opções e fabricantes renomados ingressando no mercado interno, não apenas em relação às comerciais que, atualmente, são, em sua quase totalidade, importadas (há um fabricante nacional, mas as máquinas se encontram defasadas em relação ao que há no mercado).

Penso que é hora de abortarmos essa discussão, uma vez que já se mostrou infrutífera, porquanto ninguém alterou sua opinião a respeito do tema, seja o Edson, seja os demais.

 

Concordo, mas chega !! Bora toma um Café ??? KKKKKK :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as pessoas colocam o preço que querem. Já vimos máquinas bem básicas, ou fora de linha, com preços estratosféricos. Não vende, pois o mercado se acomoda.

 

Voltamos à questão: uma Fenice por 900 reais usada é cara, já que é possível comprar uma nova com garantia por 1.000 reais.

 

Não entendi seu raciocínio sobre uma máquina ser bem aceita aqui e com isto ser considerada intermediária (ou iniciante, não entendi). Por esta linha de raciocínio a Silvia seria intermediária ou de entrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as pessoas colocam o preço que querem. Já vimos máquinas bem básicas, ou fora de linha, com preços estratosféricos. Não vende, pois o mercado se acomoda.

 

Voltamos à questão: uma Fenice por 900 reais usada é cara, já que é possível comprar uma nova com garantia por 1.000 reais.

 

Não entendi seu raciocínio sobre uma máquina ser bem aceita aqui e com isto ser considerada intermediária (ou iniciante, não entendi). Por esta linha de raciocínio a Silvia seria intermédia ou de entrada?

 

Com certeza intermediária muita gente conhece tem peso no nome se colocar pra vender todos vão saber que é uma Rancilio...entendeu ??  ;)

E Electrolux ?? De entrada...Tem peso no nome mas no ramo de máquinas ainda engatinha....Isso levando sempre em conta aqui no Brasil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk....

 

Vou tomar o meu também estou com um Dallis Coffe aqui que sinceramente é esplendido, mas a minha Espresso Maker com certeza é de entrada, mas interessante e tem seus talentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que, normalmente, no CDC o pessoal costuma avaliar os equipamentos com critérios mais técnicos e menos filosóficos.

Mas cada um decide sua compra com os critérios que julgar mais apropriados né. ;)

 

E vou ficar sem café porque estou no escritório e ainda não tenho um moedor manual. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, Fábio, este mês teremos Gil mini. :)

 

Mas faço um expresso pra ti, quer?

 

Em homenagem ao Mortari um bom café...... :lol:

Diga a onde está em Campinas que levo um prá vc é 60 Km de Campinas onde estou....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, o problema qual é mesmo? Se você acha que a Fenice não vale o que pedem, não compre. Se o preço está como está é porque tem gente que acha que vale e vai lá e compra.

 

Achar que um preço está certo ou errado não tem sentido. O preço é dado pelo mercado. Não importa o que alguém individualmente pensa.

Não importa o que alguém individualmente pensa ?? Então fechamos o fórum.....kkkkk Não seria essa a ideia principal de um fórum ?? Não seja indelicado só estou expressando minha opinião como todos aqui o fizeram e eu respeito, todas só estou tentando anexar mais conteúdo ao tópico, de acordo com as minhas opiniões....

No contexto Edson, por favor no contexto...

 

Explicando melhor. Eu acho uma Mondial C08 nova por R$ 130 cara. Vou ficar falando por aí que o preço dela não é justo? Que devia estar mais baixo?

 

É irrelevante essa minha opinião. Se o mercado paga R$ 250 por ela, que seja. Isso de preço justo não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se interessa o que alguém individualmente pensa? Aqui no CdC?

Claro que interessa, desde que o pensamento tenha o mínimo de ordenamento racional.

 

Senão, interessa só pra pessoa e pra mais ninguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No contexto Edson, por favor no contexto...

 

Explicando melhor. Eu acho uma Mondial C08 nova por R$ 130 cara. Vou ficar falando por aí que o preço dela não é justo? Que devia estar mais baixo?

 

É irrelevante essa minha opinião. Se o mercado paga R$ 250 por ela, que seja. Isso de preço justo não existe.

 

Se interessa o que alguém individualmente pensa? Aqui no CdC?

Claro que interessa, desde que o pensamento tenha o mínimo de ordenamento racional.

 

Senão, interessa só pra pessoa e pra mais ninguém.

 

Ok, Boys....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa  que coisa gostosa esta discussão. Fiz algumas perguntas lá na pag, 09 e estou encantado com o envolvimento e o nível de detalhes a que chegaram. Pessoas que deram seus pareceres, baseado na experiência própria além de outras cujo  conhecimento vai muito além de uma simples FENICE.  Tenho que concordar com a maioria,  porém com o devido respeito à opinião do edsonnota100, que em função da fenice em questão, não ser uma usada, de fato o custo/beneficio é relevante, entretanto opiniões divergentes só enriquece o debate.

 Estou monitorando as respostas deste o dia  da postagem (minha primeira),  e vejo que está sendo de grande proveito para  todos. Vejo ainda, que gerou a  possibilidade  de uma intervenção no  grupo do porta filtro ,  que tem sido um desgaste para alguns, e que espero sucesso absoluto, porque sermos todos beneficiados, acabando com este calo.

O moedor meu Nemox lux 500 já chegou. Vou tentar alguns coados  ( espero não me decepcionar)-  e providenciar a grana para compra da fenice, ou algo equivalente   se não houver nenhum acidente de percurso.

Uma equivalente,  considerando custo/benefício, até o momento não me foi apresentada nenhuma.

 

Espero ainda que o GRÁU de dificuldade para se tirar um bom espresso não venha me desestimular, pois tenho lido que MUITAS são as VARIAVÉIS, e isto de certa forma me assusta.

Receio que o investimento não me dê a satisfação  que gostaria de ter ,mesmo gostando muito de café, o que seria uma grande frustração, .

 

E por falar em variáveis, sem alterar o moedor isto é, do jeito que recebi,  o nível 7 é bom para coado?  

 

 

Agradeço, de verdade,  a todos que se pronunciaram e aos que ainda o farão.

 

Este clube é 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damesil, no meu Nemox Lux 500 eu uso nivel 5,5 para coado. E uso uma proporçao de 15% de pó. Ou seja, 30g de grão para 200 ml de água. Utilizando grãos da fazenda Daterra (Bourbon collection e Sweet collection).

 

Foi a moagem e quantidade que cheguei para o meu gosto, após alguns testes. Faça os seus testes que faz parte da aprendizagem gostosa do bom café. Mas pelo menos já tem um ponto de partida ;)

 

Abraços e bons cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou expor minha opinião, pois apenas vendo as máquinas (e somente as que estão em estoque).

 

Mesmo vendendo as máquinas sou obrigado a entender (e não a concordar) com o que diz o Edson, pois tudo que é novo gera um certo desconforto a mudança vem junto com as dúvidas. Mas como dizer que a maquina A é melhor que a B, se você só usa a A?

Quando uma pessoa elogia o produto que você vende, pode ter certeza mais dez pessoas já usam e também gostam, mas o que é que gera venda de jornal a tragédia ou a distribuição gratuita de vacinas na rede publica?

Sempre vai haver uma ou outra pessoa que não se adapta e uma ou outra pessoa que teve problema, e essas pessoas vão exigir seus direitos, vão reclamar, e sabe o por que? Porque pagaram e querem atendimento e produto pelo menos de boa qualidade.

 

Enquanto eu tenho máquinas eu vou providenciando a ajuda necessária, assim que terminar o estoque vou disponibilizar o contato de onde poderá encontrar peças e assistência, quero ter o numero exato de problemas.

 

Agradeço a todos os elogios e ratifico, só faço o que gostaria que fizessem comigo!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou expor minha opinião, pois apenas vendo as máquinas (e somente as que estão em estoque).

 

Mesmo vendendo as máquinas sou obrigado a entender (e não a concordar) com o que diz o Edson, pois tudo que é novo gera um certo desconforto a mudança vem junto com as dúvidas. Mas como dizer que a maquina A é melhor que a B, se você só usa a A?

Quando uma pessoa elogia o produto que você vende, pode ter certeza mais dez pessoas já usam e também gostam, mas o que é que gera venda de jornal a tragédia ou a distribuição gratuita de vacinas na rede publica?

Sempre vai haver uma ou outra pessoa que não se adapta e uma ou outra pessoa que teve problema, e essas pessoas vão exigir seus direitos, vão reclamar, e sabe o por que? Porque pagaram e querem atendimento e produto pelo menos de boa qualidade.

 

Enquanto eu tenho máquinas eu vou providenciando a ajuda necessária, assim que terminar o estoque vou disponibilizar o contato de onde poderá encontrar peças e assistência, quero ter o numero exato de problemas.

 

Agradeço a todos os elogios e ratifico, só faço o que gostaria que fizessem comigo!

 

Parabéns está realizando um ótimo trabalho tanto nas vendas desse novo produto quanto na total ajuda as pessoas que estão tendo algum tipo de problema com ela, opiniões todos temos nós uma formada, no que diz respeito a qualquer coisa, e é muito importante compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Berger, obrigado. Isso mesmo,  preciso de um ponto de partida. Quando você diz 5,5 está considerando o moedor com a regulagem original certo?  A granulometria fica parecida com o café moido que compramos ponto??  É issso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...