Ir para conteúdo

Nemox Caffe Fenice


Postagens recomendadas

Pessoal, o que vocês acham:

 

Seria superior a GAGGIA BABY TWIN?

Equivalente a RANCILIO SILVIA?

Bom custo-benefício por 600 reais usada, semi-nova?

 

aqui um comparativo com a Silvia:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dnemox%2Bcaffe%2Bfenice&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.coffeeco.com.au/articles/comparison.html&usg=ALkJrhjMKgGzTdhQJAd0opM7I7Nkd0oaEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tinha perguntado e o pai google responde que é semelhante em construção a silvia com o boiler pouca coisa menor.

pelo preço vale a muito a pena, só não comprei a anunciada pois é 110V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton,

 

Não conheço a maquina, a marca é conhecida, tem vários reviews no coffeegeek (abaixo) um bom (que dice ser melhor que a Silvia) outro recebeu uma maquina defeituosa e teve problemas.

Falam que de fato é uma Lelit (que é uma boa marca e mais cara) com outro nome.

O preço da maquina nova lá fora é de $300, metade da Silvia, regulando com a Gaggia.

 

Abraços,

 

http://coffeegeek.com/reviews/consumer/nemoxespresso/josephs141/5221

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Achei interessante a comparação entre ambas, ainda que ele esteja analisando a Silvia antiga (deve ser a versão 2). Mas como diz o texto, as atualizações da Silvia foram mais cosméticas mesmo.

 

Aliás, é melhor ler o texto original (se possível), pois a tradução é horrível. :)

 

Esteticamente, elas são bem parecidas, mesmo formato quadradão e robusto.

 

Do grupo, o texto fala que a peça da Silvia é de plástico cromado. Não reparei se há plástico ali na região da Silvia, mas é possível. E realmente o parafuso saliente pega no bolo (quase sempre o bolo expande e toca na tela do chuveiro, com o parafuso saliente pega ainda mais). Só fazendo mod para colocar uma tela com rebaixo e parafuso encaixado (PIDSilvia vende, ou seja, tem que investir nisto).

 

O texto aponta vantagens de cada:

 

Silvia com filtros comerciais de 58, facilita para adquirir um pf naked. Pelo texto, esta seria a única vantagem efetiva da Silvia.

 

Não há comparação da vaporização, que na Silvia é muito boa. Principalmente com o braço da v. 3.

 

A Lelit/Nemox tem corpo de inox, que não enferruja como pode acontecer com a Silvia e aquece ligeiramente mais rápido.

 

Na comparação, me parece uma boa opção. Bom preço e tudo. A caldeira é um tiquinho menor e de ruim mesmo só o filtro 57. Mas contornável, buscando por aí filtros e pf compatíveis para ela.

 

Também creio ser uma opção melhor que a Gaggia. Mas eu não entendo muito quanto a turma daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quiser, me fala que eu compro.

Aqui a gente fala assim: "tá com a gota serena!!!!"

 

E haja varanda pra colocar máquina de espresso.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava bom demais pra ser verdade...

 

O filtro exclusivo de 57mm vai dar dor de cabeça se precisar de um novo, além disso, não existe assistência técnica. Se o Fogo ou outro forista quiser, taí o link:

 

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/maquina-de-cafe-expresso-nemox-iid-530508567

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayto,

 

Pesquise mais.... ela deve ser 58 e é uma máquina que provavelmente use muitas peças de outras.... a turma aqui do clube manja bem dessa parte e vc não ficaria descalso com assistência não.

 

Acho que vale uma olhada nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na 1st line diz que o filtro da Lelit PQ041 também e 57mm, e oferece o filtro e outras diversas peças da Ascaso como alternativa.

 

Estou achando que as três estão emparentadas ....

 

Ainda, a Nemox Jr. Tem filtro de 53mm

 

http://www.1st-line.com/store/pc/Lelit-PL041QE-Espresso-Machine-92p4568.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

coloquei nos classificados minha Nemox Fenice 110v com 2 filtros despressurizados, perfeito estado e usada poucas vezes. também tenho tamper Rattleware 58mm pra ela e transformador UPSAI 2000VA novo, se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Após uma breve lua de mel com a dupla cafeteira Nespresso U + máquina de capuccinno Krups XL2000, hoje voltei a usar a Nemox Fenice. Fiz meu habitual expresso usando o pó que estava reservado (moí 1kg antes de vender o moedor Preciso) e fui vaporizar o leite na máquina. Uma dúvida que eu tinha e acredito que muitos aqui também tem, foi sanada! Na máquina de expresso o leite fica AERADO, já no aparelho cappuccinador (Nespresso, Krups...) o leite fica CREMOSO.

 

Qual o melhor? vai depender do gosto pessoal de cada um.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na máquina de espresso o leite fica aerado se:

 

1) o operador não sabe vaporizar, ou;

2) a ponteira do braço de vapor tem a maldita pannarello acoplada, que enche o leite de bolhas grandes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na máquina de espresso o leite fica aerado se:

 

1) o operador não sabe vaporizar, ou;

2) a ponteira do braço de vapor tem a maldita pannarello acoplada, que enche o leite de bolhas grandes.

Que legal.. Descobri porque não consigo vaporizar.. Me enquadro nas duas situações... kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o amigo.

 

a- minha máquina não tem panarello e o fluxo de vapor é muito bom

b- não foram produzidas bolhas grandes.

 

Concluindo: o leite dobra de tamanho, fica aerado e consistente. Já no aparelho cappuccinador fica cremoso. Ponto.

 

Mudando de assunto, enquanto na Breville Dual Boiler do Cabral o portafiltro ficou frouxo em pouco tempo, na minha Nemox tá ficando cada vez mais apertado!!! uhahhaaaa!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem me.. Sei que estou desviando o assunto do tópico.. Mas.. Rodrigo, qual o problema em vaporizar com pannarello? Realmente da umas bolhas grandes.. Isto impede do leite ficar cremoso? Valeu a ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claytomovel,

 

Nunca usei um aerador como esses Nespresso, etc mas já usei a french press varias vezes para texturizar o leite. Realmente o resultado é um pouco diferente, na FP o leite fica bem espesso, quase como uma espuma de barbear. De todo modo acho que se levarmos a vaporização na maquina de espresso além do ponto de Cappuccino é provável que obtenhamos um resultado quase tão próximo quanto o do aerador.

 

Resumindo, penso que o resultado padrão dos dois métodos é diferente, porém pode-se obter o mesmo resultado nos dois métodos caso se queira fazê-lo intencionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o amigo.

 

a- minha máquina não tem panarello e o fluxo de vapor é muito bom

b- não foram produzidas bolhas grandes.

 

Concluindo: o leite dobra de tamanho, fica aerado e consistente. Já no aparelho cappuccinador fica cremoso. Ponto.

 

Dobrar de tamanho e ficar bem consistente significa que provavelmente injetou ar demais e esquentou um pouco demais também. Com um pouco de prática e a técnica correta, o leite vaporizado fica assim como descreveu, cremoso.Geralmente se fala em expansão de 50% no volume para cappuccinos e 30% de expansão para lattes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...