Ir para conteúdo

Nemox Caffe Fenice


Postagens recomendadas

 
Uma boa notícia ao paulistas, estive hoje na Farat e eles tem peças de reposição para a Nemox, distribuidas pela Italclass de Curitiba, peguei uma guarnição que sofri muito para achar e estava a menos de 2km de casa.
 
 

Não entendi direito. Precisaria de um outro porta filtros ou com o PF da Fenice mesmo daria pra usar com filtro de 58mm?

 

Não cabe, eu testei um portafiltro e filtros profissionais de 58mm e não couberam nem portafiltro nem filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Papillon

Voce fez esse teste na própria Nemox Fenice mesmo ou similar? (tipo Lelit)

Chegou a tentar usar um tamper de 58mm?

 

Marquei com o Mortari de levar minha maquina pra testar com o PF, tamper e filtros de 58mm dele, mas sua notícia nao foi muito animadora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Berger,

 

Sou também de Campinas, tenho 2 filtros da Rancilio (simples / duplo ) e um duplo VST de 18g ambos 58mm. Se quiser,  podemos tentar resolver teu problema.... O Mortari me conhece e dependendo podemos fazer os testes juntos. Posso te emprestar o simples da Rancilio.

 

Qualquer coisa me envie uma MP ;)

Abraço   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sem pressão... sem pressão.... pode ser você a organizar, Fê..... eu tenho café pro expresso. Fazenda Santana.

 

Mas voltemos à Fenice, que já perturbamos demais. Aliás, Fê, ela é a sua cara. Você devia começar a fazer pão para fora e encher os porquinhos para o upgrade para uma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, você é de casa, é só aparecer!

Segunda as 19:30, vou te adicionar na MP que troquei com o Berger pra você pegar o endereço.  ;)

 

Sobre o encontrinho, acho muito legal e confesso que pensei nisso no momento em que saí da casa da Ana aquele dia, porém meu apartamento é 1/2 do dela, não sei se cabe mais do que meia-dúzia de pessoas.  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari,

 

A gente combina então !  :)  ( Em off: Ana, fica tranquila que irei incentivar o encontro lá no AP do Mortari....)

 

Retornando ao tópico: Além da dica da possível usinagem do porta filtro, será que o grupo da Silvia encaixa na Nemox ?     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu verificaria essa possibilidade? De 1 a 10, minha experiencia com usinagem e modificaçoes em máquinas de café é... 0!  :D

 

Ajuda se eu colocar uma foto do PF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala Papillon

Voce fez esse teste na própria Nemox Fenice mesmo ou similar? (tipo Lelit)

Chegou a tentar usar um tamper de 58mm?

 

Marquei com o Mortari de levar minha maquina pra testar com o PF, tamper e filtros de 58mm dele, mas sua notícia nao foi muito animadora  :(

Boa tarde Berger!

Na própria Fenice. Já o tamper eu só tenho o que o João Crispim fez assim é de 57mm mas ele entra folgadinho, portanto acredito mesmo que o de 58mm sirva.

Não.. Não ajuda! :D

 

Dependendo da espessura da parede do pf, talvez dê para cortar alguns décimos..

 

Eu acho que não dá...teria que tirar bastante. O meu da minimoka nem passa, tirei umas fotos:

 

Aqui vemos uma diferença no ângulo do cabo, o cabo da minimoka fica muito fora de ângulo "se" pudesse ser encaixado na Fenice.

10405337_10152544755064367_6478295634973

 

Aqui são os porta-filtros sobrepostos, quase toda espessura do porta-filtro de 58mm teria que sumir para encaixar:

10441067_10152544755289367_6849289060052

 

Nessa imagem vemos o filtro de 58mm no porta-filtro 57mm da fenice, mal encaixa:

10350407_10152544754579367_8910509604932

 

Por fim o tamper 57mm no filtro 57mm, ele entra folgadinho mas atinge as laterais com pouco mais da metade do curso.

(liguei o flash para tentar evidenciar a folga)

10450151_10152544822619367_8474005520174

 

Claro só pude comparar o que tenho em mãos, não sei se de outra marca teria dimensões diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algum de vocês tiver um paquímetro leve segunda-feira em casa (eu não tenho) e medimos tudo, aí dá pra saber o que é viável ou não.

 

Mudar o grupo acho totalmente inviável se tratando de uma Fenice nova. Duvido que melhore algo na extração (pode acontecer até de piorar, já que o grupo não foi projetado pra máquina e vice-versa) e se a ideia é só mudar o tamanho do grupo, pelo custo e trabalho de uma adaptação dessa, sai mais em conta vender a Fenice e comprar uma Gaggia ou outra similar com grupo de 58mm.

 

Compensaria se fosse uma máquina bem construída mas exclusiva para sachê, por exemplo (caso da minha SGL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Mortari, vai ficar caro para efetuar a modificação, trabalhoso e não podemos precisar se vai funcionar.

Estou sem o paquímetro mas nesse que tenho aqui é certeza que não dá a diferença na parte externa do porta-filtro é muito grande, já na parte interna é bem pequena.

A espessura (alma) do porta-filtro da fenice é bem estreito o que acho não suportaria a usinagem para alargar para 58mm. Já a alma do porta filtro minimoka é grande (e pelo que vejo identico aos profissionais) e para entrar no grupo da Fenice teria que ficar praticamente sem espessura.

 

A borda da cestinha também é bem diferente, a de 58mm tem uma borda arredondada e larga como essa:

portafilter_baskets_browse_hd.jpg

 

Já a da 57mm é curta e retinha como essa:

ascaso_basket_double__94373.1344833256.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...