Ir para conteúdo

Moedor De Cafe Eletrico Capresso Infinity (marca Suiça)


ferreira3361

Postagens recomendadas

Não lembro o número de regulagens Alexandre, eu sei que se precisar ter que desmontar essa máquina novamente, eu já sei pra quem mandar :) Nunca mais abro essa máquina, essa esfera saiu voando pela pressão da mola, perdi e não sabia o funcionamento e depois pra montar novamente? Que sufoco hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moinho que comentei anteriormente chegou hoje.

É o mesmo moinho aparentemente.

 

Mas de cara gostei do bichinho.

Pequeno, leve, não muito barulhento.

 

O problema comentado, de não moer fino o suficiente eu não vi.

De cara moí um café no nível mais grosso do "extra fine" ( ainda tem mais dois níveis para afinar) e

saiu um expresso perfeito, no tempo correto e crema generosa.

era um café com torra mais avançada que normalmente fica bom com moagem mais grossa.

Mas pelo visto, talvez nem precise fazer o MOD para afinar.

O problema com estática, relatado em reviews eu não notei, mesmo estando

um tempo seco como agora.

 

Vou testar mais amanha com um café mais claro.

 

O ponto negativo é que retém um pouco de pó, 3 a 4 gramas.

Precisa dar uma batidinha nele para reter menos.

 

Vou fazer mais testes e tirar fotos depois coloco as impressões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Lá no pôster 15 faço um pequeno comentário sobre o capresso infinity 565, eu também fiquei admirado o quanto ele moí fino, nos 3 primeiro nível do extra fino minha EMC10 não consegue extrair o expresso, tinha até desistido de comprar ele após alguns comentário, mais depois pensei, se realmente ele não moer fino, faço uns ajuste nele, nem precisou pois estou satisfeito com a moagem do garoto pequenino e eficiente, postei umas fotos dele desmontado quando fiz uma pequena limpeza no pequeno, só não coloquei mais porque é só 1.95 mega de espaço que temos para postar fotos, quando fizer seus testes, posta umas fotos do pequeno e sua impressão do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um breville que estou usando mais para coados e AP e com o filtro despressurizado ele não conseguiu dar conta para moagem em pós com torras mais claras, ou seja não consegue dar o tempo correto para extração, sempre finaliza antes e olha que fiz o mod para ultrapassar um pouco o limite da moagem. E tem alguns cafés que o Vario sofre mas sempre conseguiu dar conta do recado.

Vocês estão utilizando filtros despressurizados?

Que bom que está dando certo o moinho pois é um bom custo/benefício para se começar no mundo do espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo de um pequeno review sobre o moinho.

Mostrando vantagens e desvantagens do moinho.

 

 

 

O maior problema até agora é coma retenção de pó.

No vídeo reteve 5 gramas, mas não é o comum.

Normalmente retém em torno de 3 gramas, mas com um jeitinho

da pra diminuir isso.

E depende muito do café e do nível de oagem.

Moagens mais grossas tendem a reter menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, ótimo review, muito sincero. Em algumas avaliações, às vezes as pessoas tendem a só mostrar pontos positivos, ignorando as dificuldades, o que atrapalha a escolha pelos demais leitores.

 

Uma pergunta: você compensa a retenção, moendo um pouco mais de grãos de cada vez?

 

E gostei do seu funil, o meu da marca Paulista é tão feinho.... :wacko:

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, ótimo review, muito sincero. Em algumas avaliações, às vezes as pessoas tendem a só mostrar pontos positivos, ignorando as dificuldades, o que atrapalha a escolha pelos demais leitores.

 

Uma pergunta: você compensa a retenção, moendo um pouco mais de grãos de cada vez?

 

E gostei do seu funil, o meu da marca Paulista é tão feinho.... :wacko:

 

um abraço

 

Geralmente moo um pouco a mais, mas se der uma batidinha nele e inclinar, quase não fica nada retido.

Como geralmente só faço uma dose de cada vez, assim é o melhor método pra mim.

E é fácil abrir pra tirar o pó que fica retido.

O filtro é de 14 gramas e já coloquei um pouco mais pensando que ia dar uns 13,5 mais ou menos, que

é o que sempre da, mas não sei porque cargas d'água reteve 5 gramas, nunca tinha acontecido de reter tanto assim.

Acho que o moinho ficou envergonhado de estar sendo filmado. :P

 

O funil é um copinho de plástico que cortei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, uma dica: se moes diretamente no filtro tens duas opções:

1. Ou colocas o filtro no PF e calcas com o ele já no lugar,

2. Ou retiras o arame do PF (o mais utilizado) para evitar estragar o bolo já compactado, quando forças o arame ao colocar o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dicas Bernardo.

 

Já havia percebido que às vezes ao colocar o filtro poderia acontecer de mexer no bolo.

 

Nunca tinha pensado em tirar o arame, será que não da problema tirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema nenhum, podes tirar e por a vontade.

Em um bar com muito movimento, o arame se justifica desde que ajuda a limpar o PF mais rapidamente, da mesma forma que o Knock-off box tem uma função importante, mas em casa é bem melhor usar o filtro solto e despejar o cafe usado diretamente no lixo (orgânico).

Além da diferença de tempo para limpar ser mínima, facilita higienizar o PF e o filtro, não ficas com um vasilhame de cafe úmido azedando e não precisas ficar lavando o box todos os dias :-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com jeito, dá pra usar o batedor de borra mesmo com o filtro solto.

 

Eu, pelo contrário, prefiro usar o batedor de borra porque o bolo dificilmente sai totalmente seco da Elektra. Aliás, é comum grudar no chuveiro, o que exige um pequeno expurgo. Daí não gosto de colocar diretamente na lixeira porque a umidade acaba atravessando o saco de lixo e é aquela porquice.

 

Como meu batedor é pequeno, deixo o café secando um pouco antes de colocar as pastilhas no lixo. Minha mulher tem me xingado menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Este filtro que usei no vídeo da La Marzocco até que sai fácil e não teria problemas em

deixar o arame, bastando compactar já no porta filtros.

Mas outro que tenho, da Rancilio enrosca e é bem difícil de tirar.

Vou testar sem o arame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Boa noite galera, sei que to desenterrando o topico mas é apenas um relato sobre esse moedor que acabei de adquirir. Achei numa promoçao na amazon por 73 dolares e pedi para minha irma que estava vindo dos EUA para me trazer na mala rsrs (não paguei imposto). Quanto a moer para espresso os 3 ultimos niveis do extra fine chocaram minha poemia (despressurizada), então acredito que da pra moer fino sim todo tipo de café, o que peca é a quantidade limitada de regulagens, 16 é muito pouco se houvesse mais dava para regular com mais exatidão a moagem. Em fim, eu to gostando muito dele, sem contar que coincidentemente o espaço do  reservatório para o café que cai moído cabe certinho o PF da poemia, parece que foi feito pra ele rs, consigo moer direto em cima do porta filtro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Eu mais uma vez nesse tópico, fiz umas modificações no meu moinho que o melhoraram muito. Primeiro retirei a folga da regulagem, os passos da regulagem desse moinho são grandes, por isso essa folga no reservatorio (que é onde regula a moagem) acabava não iportando muito uma vez que a cada click dos passos da regulagem ele travava no ponto correto. Eu tirei essa folga pois também deixei ele stepless, e estando stepless seria bem complicado regular com exatidão com essa folga. Segundo foi exatamente isso, tirei a esfera que travava os passos da regulagem, transformando assim, ele em um stepless. Terceiro e um pouco mais armengado eu fiz novas marcações um pouco mais precisas para poder me guiar nas regulagens, agora meu moinho tem 32 regulagens marcadas, mas se eu quiser posso colocar em uma posição entre uma marcação e outra (por ser stepless). Não postei tutorial aqui por ele ser um moinho que não vende no Brasil, e pouquíssimas pessoas o tem, acredito que o interesse nisso não sera tão alto, mas se alguem tiver interesse de saber como fiz isso manda msg inbox que explico passo a passo, ou até posso postar aqui o tutorial se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 7 months later...

Aproximadamente 1 ano depois - apesar do colega não ter tipo oportunidade de retornar pra compartilhar o tutorial (mandei MP também, sem resposta) - estou usando o moedor há 2 meses, e não senti falta ainda desta modificação.

Pra ser sincero, ele moe suficiente pra espresso na marcação 4 (a mais grossa do Extra Fine) onde já consegue chocar minha máquina. Se eu colocar no 5 ele já fica perfeito. Testei com uma Gaggia de uso comercial, e na 3a marcação foi suficiente pra fazer uma extração maravilhosa. Pra quem era cético nos reviews gringos dizer que ele não moi suficientemente pra espresso: é bem consistente e entrega uma moagem excelente pelo valor.

Ainda assim, pra quem não quiser fazer a modificação, Tem o incoveniente de permanecer segurando ali alguns segundos, mas se você segurar o porta grãos com a mão entre os passos - que resultará a marcação ficar em cima da bolinha - tem o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

@soul105 Poxa, desculpas por não ter respondido, passei um bom tempo sem visualizar o CDC, apenas hoje quase um ano depois do seu post vi o questionamento. Então, eu gostei dele de cara também, mas deixar ele stepless deu aquele ajuste fino que eu queria, pois antes um passo quase chocava a maquina, e no seguinte o café saia rápido demais. Como tem muito tempo que fiz, não lembro nos mínimos detalhes o processo, mas sei que é relativamente simples e totalmente reversível caso queira deixar o moinho como original novamente. Vou procurar o tutorial e mando aqui assim que achar. Mas de ante mao, fiz algumas gambiarras que não tinha no tutorial para melhorar o mod, como retirar a folga do ajuste (folga existente entre o reservatório de grãos e o disco de ajuste), e deixar o ajuste travado em qualquer posição (o que trava o ajuste é o sistema de passos, retirando isso ele gira livremente e é exatamente o que se faz para deixar stepless). Nas 3 imagens: , 

Nessa mostra a adaptação de uma fita dupla face colada na lateral de onde coloca o reservatório para fazer a "trava" do mesmo na posição desejada, a fita dupla face com a parte de papel sem cola virada para o reservatório, cria um atrito entre o reservatório e a parede que dificulta a movimentação da regulagem. Necessita uma forca razoável para mover, nada exagerado.

IMG_20190829_054413099.jpg

 

- Essa outra mostra na parte de baixo do reservatório a adaptação de um pedacinho metálico ou palito (não lembro ao certo o que é) pra eliminar a folga da regulagem preso com uma fita plástica tipo durex.

IMG_20190829_054511970.jpg

 

- Por ultimo e mais importante, essa esfera e mola que fazem os passos originais serem travados em uma espécie de disco perfurado, o stepless é basicamente retirar essas duas pecinhas do moinho fazendo girar livremente e parar em qualquer posição.

IMG_20190829_054717601.jpg

 

Uso meu moinho assim desde a data do primeiro post, e ate hoje funciona perfeitamente sem absolutamente problema nenhum com as adaptações, e uso quase diário. 

Espero ter ajudado minimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Voltei aqui para apresentar novas modificaçoes e um video que gravei explicando resumidamente o mod stepless.

Sei que esse tópico não anda muito movimentado, mas fica de referencia para quem procurar futuramente.

Mod Stepless

Mesmo apos 4 anos de uso, o moinho segue firme e forte, e me proporcionando bons cafés (sim, incluindo expressos em filtro despressurizado) em casa, melhor do que a maioria das cafeterias aqui em minha cidade (Salvador-BA).  

A foto a baixo, o novo sistema de trava para segurar a regulagem no lugar. Um parafuso que ao virar "prensa" o hopper, travando assim a regulagem desejada

trava.thumb.jpg.7f3404415cca55e69e13d61701face98.jpg

Novas marcações de regulagem mais precisas, agora tem um total de 61 (originalmente tem 16), apesar de ser stepless, as marcações ajudam muito a me situar na moagem.

regulagens.thumb.jpg.3fefb4ae2b9c2256816f99ca6717c3d9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Bom dia Pessoal!

Sou fã de um cafezinho e há 12 anos tenho um moedor Capresso 565 que me supriu muito minhas necessidades. Sim eu também adquiri o moedor antes da maquina de cafe espresso, bem antes... porém o recipiente que armazena o grão do meu capresso quebrou.... Como consigo partes de reposição? Alguém teria alguma dica aqui??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...