Ir para conteúdo

Electrolux Chef Crema Silver - Modificações


Postagens recomendadas

Então, tinha visto isso na Silvia, mas pra fazer isso na silver teria que encurtar o parafuso e a mola da válvula, e ainda adaptar a parte de baixo do grupo pro parafuso entrar.

Complicado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, mais uma modificação na Silver. Instalei um manômetro. Primeira surpresa, foi difícil a adaptação. Segunda surpresa, a máquina batia 14 bar e a OPV não abria. Dificilmente conseguia fazer extrações acima de 25 segundos. Na primeira depois da Mod bati os 40 com a mesma moagem.

Segue foto do trabalho pronto.

 

http://1drv.ms/18G1AQl

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impressionante a sua chef crema , é interessante o fato de a OPV não abrir , 15 bar já é a pressão nominal da bomba , trabalhando com filtro pressurizado talvez essa diferença não fizesse efeito , mas com despressurizado 9 para 15 é muita coisa . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que você queria marcar bem sua opinião... :lol::D:lol:

 

Mas essa Chef-Crema do Victor ficou muito legal! Só falta instalar o capacitor de fluxo, o Mr Fusion, and go back... to the future!

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impressionante a sua chef crema , é interessante o fato de a OPV não abrir , 15 bar já é a pressão nominal da bomba , trabalhando com filtro pressurizado talvez essa diferença não fizesse efeito , mas com despressurizado 9 para 15 é muita coisa .

Então, foi tanta pressão que a mangueira do manômetro soltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que você queria marcar bem sua opinião... :lol::D:lol:

 

Mas essa Chef-Crema do Victor ficou muito legal! Só falta instalar o capacitor de fluxo, o Mr Fusion, and go back... to the future!

 

Carpe Coffeam!

Então, to só esperando o Mcfly chegar esse ano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma modificação na Silver. Instalei um manômetro. Primeira surpresa, foi difícil a adaptação. Segunda surpresa, a máquina batia 14 bar e a OPV não abria. Dificilmente conseguia fazer extrações acima de 25 segundos. Na primeira depois da Mod bati os 40 com a mesma moagem.

Segue foto do trabalho pronto.

 

http://1drv.ms/18G1AQl

 

Não consegui ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, ficou melhor no Flicker.

 

No OneDrive precisei fazer login com conta MS e nem todos tem (usei minha conta do Xbox pra logar), e acho que não roda em todas plataformas.

 

Se for pelo quesito praticidade e quiser aliviar seu Flicker do tráfego extra, ou embutir as fotos no post (eu, pelo menos, prefiro), crie uma conta no Phobucket e use o "direct link" da imagem no ícone "imagem" do editor.

 

Olha sua Chef DeLorean ao vivo e em cores! ;)

 

Chef%20do%20Victor_zpsthzaqtvr.jpg

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impressionante a sua chef crema , é interessante o fato de a OPV não abrir , 15 bar já é a pressão nominal da bomba , trabalhando com filtro pressurizado talvez essa diferença não fizesse efeito , mas com despressurizado 9 para 15 é muita coisa . 

 

Essa é uma das diferenças entre boas OPVs e OPVs fuleiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das diferenças entre boas OPVs e OPVs fuleiras. 

Pois é Rodrigo, notei que minha chef no início fazia as extrações num tempo razoável, já com o filtro da Rancílio.

Depois de um tempo as extrações foram caindo para 20 seg ou menos. Tava colocando a culpa no krups até então, mas agora tive que me desculpar com ele.... ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ola pessoal olha que eu aprontei em minha Crema Silver!!

Coloquei um temporizador e agora a maquina desliga sozinha!!!! ou seja posso por o cafe pra fazer e a xicarra nao entorna veja  video.

 

Se alguem quiser o esquema eletrico eu mando, é muito simples vc só vai precisar de fita isolante, fio e aligate, alem do temporizador e de uma contactora custo 80,00 !!!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criativo, José, muito bem!

 

Muito interessante ver que essas Chef Crema Silver tão virando plataforma de modificação!

 

Tá me lembrando a moda de modificar Fuscas que atravessou o país na minha adolescência e jovem-adultidade.

 

Daqui a pouco vai sair a versão Chef-Crema Baja-Bug Turbo com Snorkels no Coletor e no Escapamento! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom José! Parabéns pelo trabalho!

Eu tinha uma idéia um pouco diferente e talvez mais complexa.

Colocar um cronômetro que acione ao ligar a máquina para a extração. Assim, não precisaria acionar um celular ou cronômetro a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o tópico que postei da minha Saeco Poemia. Eu fiz justamente essa modificação: PID + timer.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3326-Minha-Saeco-Poemia-modificada-%2B-b%C3%B4nus-%28cantinho-do-caf%C3%A9%29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Antônio, então se prepara pra ficar meio bravo... :o

 

Como o PID precisa de um SSR (que substitui o Contator, mas não pode ser substituído pelo mesmo) e, até onde sei, dá pra programar temporização na maioria dos módulos PID populares (se não souber como, é só baixar um "script" que te agrade, tem um monte pela web - funcionou nos 2 modelos que comprei na DX), os componentes da sua modificação atual deverão "sobrar" depois da próxima "atualização" da sua Silver... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Antônio, então se prepara pra ficar meio bravo... :o

 

Como o PID precisa de um SSR (que substitui o Contator, mas não pode ser substituído pelo mesmo) e, até onde sei, dá pra programar temporização na maioria dos módulos PID populares (se não souber como, é só baixar um "script" que te agrade, tem um monte pela web - funcionou nos 2 modelos que comprei na DX), os componentes da sua modificação atual deverão "sobrar" depois da próxima "atualização" da sua Silver... :rolleyes:

poderia passar o modelo que voce comprou? pid e ssr? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Antes que eu esqueça de escrever, o pessoal da moderação solicita que não usemos Citação, a menos que absolutamente necessário, e até dão umas broncas na gente se citamos "na seqüência", como você fez. Logo embaixo da postagem em questão não precisa citar pois fica redundante repetir o texto logo embaixo. E mesmo quando tá longe, a gente tenta usar o @Fulano pra identificar com quem estamos falando. As citações pesam no servidor e as paginas começam a abrir cada vez mais lentas, dá até uns blackouts no acesso de vez em quando... Se puder investir um tempo lendo a área de Dicas para Iniciantes e as Regras do Fórum, vai encontrar muita informação boa lá!

 

Sobre os PIDs e SSRs, até cheguei a montar em modo "aranha" numa Gaggia Baby Class que eu tive, mas não tive coragem de furar o gabinete pra instalar o PID e desisti, remontando a máquina no modo original.

 

Por fim acabei usando as peças em outras coisas, num Chuveiro e num Forno Elétrico e, como faz muitos anos, não lembro os modelos específicos. Eu teria de desmontar pra ver os códigos.

 

Pra sua referência, anos atrás, quando comprei, fui olhando as especificações dos modelos que o pessoal do Clube mencionou nos tópicos referentes a PID. Sugiro que use a Busca (mude para o modo Google na barra, senão não encontra nada) e procure por "PID + Silvia", "PID + Gaggia" e, pra arrematar, "PID + instala". Assim como foi comigo, você vai achar informação mastigadinha por aqui.

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

@Cabral, nem todos os PIDs possuem a função do temporizador. O meu por exemplo não tem.

 

Vasculhando na NET, encontrei este temporizador, com o controle "remoto", que dá para instalar na carcaça da cafeteira, do que o próprio relé de tempo, que o ajuste fica fixo na carcaça dele.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661227114-rele-de-tempo-analogico-cartela-com-potencimetro-remoto-_JM

Estou pensando em comprar e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Bom dia pessoal,

Sou novato na área, mas bem, tô precisando fazer uma manutenção na minha Electrolux Crema Silver, porém, não estou conseguindo tirar a tampa dela para acessar os componentes, retirei dois parafusos e o botão frontal saiu facilmente, o botão lateral está "mais fixado" e não tô querendo forçar e acabar quebrando. Não sei se tem alguma trava de encaixei, ou se tem mais parafusos. 

Alguém pode me ajudar nessa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...