Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Anderson Silva

Electrolux Chef Crema Silver - Modificações

Recommended Posts

Olá Denisrs, seja bem vindo ao fórum.

O botão lateral requer um pouco mais de jeito para removê-lo mesmo, e um pouco mais de força.

Ele é diferente do botão frontal, as travas dele são nas laterais do botão, então deverá fazer um pouco de força para os lados, ao mesmo tempo em que puxa ele para fora.

Para remover a tampa, você coloca uma chave de fenda, ou uma haste fina pelo vão na parte de trás da maquina, onde fica o reservatório e levanta a parte superior, soltando as travas.

Boa sorte

Pessoal, 

To querendo "turbinar" minha chef crema também, tenho um controlador coel tlz12 que usava em um aquário ele iria servir como PID na chef?

e meio off: alguma sugestão de onde comprar filtro despressurizado para ela?

Olá João, seja bem vindo.

Faz tempo que não há alguma atividade por aqui.

Sobre o seu PID, dei uma pesquisada e se vi bem, ele possui somente saídas para relé, e o que costumamos usar aqui é a saída de pulso, ou relé de pulso.

É possível utilizar o seu, mas não com um ssr, e teria uma variação um pouco maior de temperatura, tanto para cima quanto para baixo do set point.

O filtro que comprei foi este: http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/3977238-6052-2-FILTRO-EP-2-DOSES-58-MM

mas parece que no momento está em falta.

[]'s

EDIT: Dica sobre o PID, antes de comprar, veja bem as especificações de tamanho, principalmente de profundidade, para que caiba na coluna lateral da máquina.

Obrigado pela ajuda, Fabiano

Sem querer abusar da sua boa vontade, vc comprou um kit com tudo ou comprou separado? vi o esquema de ligação e mas fiquei na duvida do que eu preciso comprar

Entendi, vou levar essa medida como base para procurar, e no caso um PID com relé de pulso correto?

EDIT: achei esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736641934-controlador-de-temperatura-novus-n1030-pr-pt100jkt-_JM na descrição fala de pulso-relé, ele serviria? 

Dá uma olhada neste, está até mais barato, apesar do que encontrou ser menor ainda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753616024-controlador-de-temperatura-novus-modelo-n1040-_JM

Edit:

Pelo site da Novus, este n1030 serve e é mais compacto

http://novus.com.br/site/default.asp?TroncoID=621808&SecaoID=946383&SubsecaoID=0&Template=../catalogos/layout_produto.asp&ProdutoID=637294

Não tinha visto o link que vc postou, cotei tudo e vai ficar uns 200 reais no final, não sei se compensaria tanto para mim, pois paguei apenas 80 na chef crema, acho que seria melhor guardar e investir numa maquina melhor no futuro

viniciusfm    264

Esse da DX eu comprei, fui taxado em 50 reais, me parece uma boa compra. Li um post do Carneiro que ele diz que é o mesmo da auber ins . em breve relatarei no tópico da minha máquina a instalação do PID, daí edito aqui para colar o link.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Jeanhiker    0
Em 11/07/2014 at 17:41, Fernando Lopes disse:

Tudo funcionando para o primeiro teste

14628095644_f3182b8f90_z.jpg

Como você fez para tirar essa parte de cima?

Estoutentando na minha e não consegui.

Quer dizer, de fato, eu estou querendo retirar o cabeçote de infusão para limpar. É possível?

IMG_20180110_230752.jpg