Ir para conteúdo

Máquinas de Cappuccino


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Para facilitar a vida daqueles que não dominam a arte de fazer leite vaporizado, foram criadas as máquinas de cappuccino. Práticas, simples de usar e que preparam leite cremoso ou quente em menos de 2 minutos. Tive uma Nespresso e agora adquiri uma Krups. Farei um rápido comparativo pra ajudar na escolha de futuros proprietários:

 

Nespresso: Barata, custa apenas 150,00 no site da Nespresso (a Krups custa o dobro no ML) e é de fácil manuseio

 

Krups: Maior capacidade, leite muito mais cremoso, batedor de plástico que não perde o magnetismo como na Nespresso, inderramável (na Nespresso o leite transborda se colocar um poquinho acima do nível)

 

Conclusão: não vendo, não troco, não empresto e não dou pra ninguém minha amada Krups! Minha pitcher Rattleware com termômetro foi abandonada, hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que comprei é a KRUPS XL2000, made in France. Eu duvido algum barista conseguir fazer leite mais cremoso que ela! rsrs. Realmente, no caso da Nespresso o barato sai caro!

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para facilitar a vida daqueles que não dominam a arte de fazer leite vaporizado, foram criadas as máquinas de cappuccino. Práticas, simples de usar e que preparam leite cremoso ou quente em menos de 2 minutos. Tive uma Nespresso e agora adquiri uma Krups. Farei um rápido comparativo pra ajudar na escolha de futuros proprietários:

 

Nespresso: Barata, custa apenas 150,00 no site da Nespresso (a Krups custa o dobro no ML) e é de fácil manuseio

 

Krups: Maior capacidade, leite muito mais cremoso, batedor de plástico que não perde o magnetismo como na Nespresso, inderramável (na Nespresso o leite transborda se colocar um poquinho acima do nível)

 

Conclusão: não vendo, não troco, não empresto e não dou pra ninguém minha amada Krups! Minha pitcher Rattleware com termômetro foi abandonada, hehehe!!!

 

Não vende? Custo a acreditar. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim desses cappucinnadores é que só são realmente eficazes com o leite frio ! Se este estiver a pelo menos 65 C a espuma é mínima! Melhor forma de fazer leite cremoso é com a cremeira ! Essa é realmente excelente ! O ruim é só o trabalho de ficar bobando o embolo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, demorou mas entendi a piada! kkkkkkk

 

Galera, em relação a temperatura: uso o leite na temperatura ambiente com resultados fantásticos. Até desnatado fica bom. Na Nespresso fica apenas razoável, não excelente. Na Krups tem 3 receitas pré-programadas e para cappuccino o leite fica bem cremoso, consistente e quente. Não vejo vantagens na cremeira: é como comparar um moedor Baratza Vario com um moedor manual Hario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como vc falou . A temperatura ambiente ! Na temperatura ambiente era mais barato comprar um daqueles mixer! Tenho uma caneca-mixer xixng-ling , e com leite frio ela produz um crema muito bom ! Foi 20 reais ! Mais não se compara a cremeira ! Coloco ela no fogo para aquecer ! As vezes uso cappucino 3 corações ou achocolatado mesmo ! Fica muito cremoso !

Vídeo educativo.

http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/manual-da-cozinha-simples/como-vaporizar-leite-em-casa/

Caneca mixer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500904153-copo-caneca-mixer-p-cafe-cappuccino-chocolate-a-pilha-_JM

Se a sua esquenta o leite , essa talvez fosse a única vantagem ! Mais nada que 30 segundos antes no microondas não resolva! Economia de ums 270 reais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Galera, vamos combinar que para vaporizar o leite é necessário....VAPOR.

 

Criar espuma com a agitação, seja pelos mini mixer ou por uma simples colher, não pode ser tratado como vaporização, tampouco resulta em creme semelhante.

Ainda que o resultado possível com esses métodos de agitação sejam bons e úteis para criar bebidas com leite.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Afirmativa errada... Engano ou desatenção?

No vídeo, dito educativo, cujo título é "COMO VAPORIZAR LEITE EM CASA", a barista repete várias vezes vaporização. Ao citar que existem 3 maneiras de vaporizar leite em casa, 2 das referidas maneiras não utilizam vapor. Inclusive conclui que a cremeira é a melhor maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem engano, nem desatenção. Referia-me aos posts. Se é no vídeo linkado que está essa informação, de fato não vi, mas pelo teor dos comentários já posso imaginar qual é. Meio besta mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que fiz um Chai Latte gelado na cremeira hoje e ficou um creme absurdo, seja fazer creme ou vaporizar o resultado é excelente. Além do mais minha esposa pediu: VA POR iz AR no leite, como se pode ver a diferença esta só no "iz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que fiz um Chai Latte gelado na cremeira hoje e ficou um creme absurdo, seja fazer creme ou vaporizar o resultado é excelente. Além do mais minha esposa pediu: VA POR iz AR no leite, como se pode ver a diferença esta só no "iz".

Pois é Gilberto , tenta depois mandar nela um achocolatado ou até mesmo aquelas misturas para " cappucino". Fica muito bom ! E falando em receitas com café hoje fiz um brigadeiro com expresso ! Ficou uma maravilha ! Utilizei um 50 ml de expresso estraido com ums 18 g de cafe! Depois de umas duas horas ainda estava com o sabor na boca !
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz ontem a noite, na seguinte ordem:

40ml de expresso

1 colher de Nutella

1 xícara de leite batido / vaporizado / cremoso (como queiram, rsrs) na Krups

chantilly

chocolate Suflair picado por cima.

 

Ficou "dos deuses"!!!! hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Poxa.. Fiquei numa dúvida danada agora... Então dá pra fazer outras bebidas no Krups? Acho que este seria ideal para minha esposa já que ela não gosta de café..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...