Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Como todos sabem, nesse momento parti para o segmento de café em cápsulas. Não deixei de apreciar um bom café extraído de uma semi-automática, mas estou me dedicando a conhecer um pouco mais sobre as máquinas de cápsulas e suas variedades de sabores. Aos puristas, digo que é apenas mais uma opção, assim como o coado, a prensa francesa, Aeropress, automáticas...

 

Se alguém possui alguma máquina de cápsulas, por favor, vamos compartilhar aqui nossas impressões.

 

Vamos lá, últimas notícias:

 

Com a queda de várias patentes, várias empresas estão entrando no segmento na tentativa de abocanhar uma fatia do bolo. A Nespresso tá de olho e já reduziu seus preços. Serão lançados dia 9 de setembro mais dois blends na linha regular, totalizando 21 variedades.

 

A 3 Corações vai comercializar no varejo 3 modelos de máquinas de café expresso e cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso, porém dizem que a qualidade dos potinhos transparentes de plástico não se comparam a da empresa Suiça.

 

A Illy continua tímida com suas cápsulas Iperespresso caríssimas e de poucas variações.

 

A Delta está chegando com máquinas e cápsulas com preços mais populares.

 

A Dolce Gusto, que também pertence a Nestlé (Nespresso) lançou o sabor mocha a linha regular.

 

A brasileira Café Utam está lançando uma máquina popular por 375,00 reais.

 

Aguardem os próximos capítulos!

 

Saiba mais:

http://economia.ig.com.br/empresas/2013-08-20/cresce-disputa-de-fabricantes-de-maquina-de-cafes-pelo-mercado-de-capsulas.html

 

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,utam-lanca-maquinas-para-cafe-em-capsula,162982,0.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, Ruston! Várias cápsulas genéricas estão tentando copiar os sabores da Nespresso, sem sucesso. Lucca, Delta Q, Espressione, Do Ponto L'Or...Foram registradas milhares de patentes para se chegar ao expresso perfeito na marca suíça. Não adianta apenas colocar um pozinho de café numa cápsula, o consumidor tá exigente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a da Illy é bem melhor... Nem precisaria de variedade, só de um preço melhor e disponibilidade no mercado...

 

A Delta não tá querendo copiar, tem um sistema próprio e tá no mercado há tempo. As genéricas para a Nespresso sim, tentam aproveitar a onda, sem muito sucesso. Mas também, não são as mesmas cápsulas que o George Clooney compra.

 

Márcio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A delta é portuguesa e esta ha um tempo msm, mas tb nao me convenci dela.

a illy é boa, pouca disponibilidade, se aproxima mais do expresso que a gente faz, porem tb nada de especial ou algo que faz vc pensar que vale muito a pena ter.

o impressionante é o mkt construido da nespresso. hj vc vai numa loja da barra no rio e ela esta lotada de gente tomando e comprando capsulas, varias vezes que fui la o atendimento era de senha ou ter a paciencia mesmo :)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se também comprar as cápsulas Nespresso pela internet com frete grátis. A Delta tem apenas 7 variações. A Illy acho que apenas 4. Um detalhe a ser corrigido na Nespresso: após a extração, ficam vestígios do último café. Se for fazer um sabor diferente é bom tirar uma dose sem cápsula na máquina para eliminar a água "suja".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei o Iperespresso no último Espaço Café, no stand da Cafestore se não me engano.

Achei muito amargo, mas talvez fosse a temperatura da máquina que não estava legal ...

Dizem que iperespresso faz um espresso melhor que a Nespresso (quanto eco!). Problema é a variedade pequena e ser mais difícil comprar cápsulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo já adquiri vários acessórios como a caixa de carvalho, porta cápsulas tipo torre em inox, cappuccinador...

 

Agora quero um par de xícaras Bodum Pavina para expresso!!!

 

Ow!! Eu tava de olho em uns copinhos destes. É o de parede dupla de 60ml? Muito massa! Tem na Atelie do Grão eu acho. Precinho de uns 80 reais a unidade.. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses copos pra mim sao so bonitos! tenho alguns e nao abro mao da xicara de porcelana! :)

ja ate discutimos sobre estes copos e pra mim eles modificam a relacao do expresso, com seu crema e sabor.

abs

Ah nespresso em promocao no submarino por 375. este modelo é aquele U, bem legal, pois facil de lavar e de colocar agua, as pecas sao acopladas por ima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, os copos são sim de parede dupla, capacidade 80ml e conservam muito bem a temperatura. Encontrei alguns reviews avaliando muito bem os Bodum Pavina. Custam 75,00 O PAR. Enviei e-mail pra eles, vamos ver se tem em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tenho as xícaras da Bodum e são lindas, o espresso e cappuccino ficam bonitos, mas parece mais gostoso beber na xícara de porcelana. Uma desvantagem dessas xícaras é que ao longo do tempo elas vão deformando... As minhas não mudaram ainda.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um kit na Café Store da Illy, se não me engano custa 299,00 e parece ser muito bonito. O pires reflete um desenho na xícara!!! O pessoal do Ateliê respondeu e tem o Bodum a pronta entrega. Vou comprar os meus!!! No momento, para expresso uso o copo Rattleware de dose 60ml do Expresso Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As xícaras de vidro da Illy são mesmo muito bonitas, mas com altíssimo sobrepreço.

 

Pouco antes do meio dia fiz meu primeiro pedido de Nespresso, 50 capsulas. Não sou fã deles mas acho o café aceitável e muito prático. Como os colegas equiparam o meu setor com duas Nespresso essa semana já fiquei felicíssimo de poder sair do café coado de licitação...

 

Comprei ristretto, Rosabaya, o indiano e mais alguns que não lembro agora. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem hora que dá vontade de comprar uma para aqui em minha sala no trabalho porque em casa sem condições de espaço, o café servido aqui é intragável mas já tenho uma elétrica automática com timer e moedor da Melitta e já sugam vindo aqui tomar café, mas ninguém nunca comprou o grão para tomar ou ajudou a limpar após fazer, imagina sustentar um povo com nespresso, isso que judia rsss eu vi que tem capsulas que você pode colocar o grão moído que você quiser e reaproveitar, não sei se fica bom, mas poderia ter uma variedade bem grande neste caso, eu também gosto do café da nespresso e dolce gusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Antes do Verismo da Starbucks chegará ao mercado nacional o sistema de cápsulas Tassimo da Bosh, licenciado para uma grande indústria torrefadora.

 

Se essa tal Tassimo chegar com esses sabores diferenciados, tô dentro!!!

https://www.tassimo.pt/descubra/variedades-t-disc/891

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal finalmente tive a oportunidade de experimentar o café em cápsulas. Em uma visita hoje pela manhã à casa de um amigo, o mesmo me ofereceu um cafezinho e quem diria.. Era uma Nespresso U. É claro que não pude recusar. Experimentei a Indiya. Muito boa. Fiquei super interessado em adquirir uma agora. Qual máquina da Nespresso recomendam? A Nespresso U atende bem né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S

Pois é... Como sou iniciante vou de custo-beneficio. Talvez vá de U mesmo. E qual as manhas pra comprar cápsulas mais barato?

 

Se eu contar, vou ter que te eliminar, uhahaaaa!!!

 

Seja curioso, vasculhe os sites tipo ML, e principalmente: seja oportunista!!!! hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas maquinas nespresso tem o msm sistema, portanto besteira comprar maquina cara deles. o resultado é sempre igual na xicara.

a U é muito legal e preco bom, to ate comprando uma para o consultorio.

as outras vc vai pagar caro atoa. se quiser com leite, basta comprar o aeroccino deles, pois aquella que tem embutido é cara tb hehe.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...