Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Entrei para o clube, comprei para deixar aqui no trabalho, uso uma cafeteira Melitta modelo Memb1 elétrica que já tem um moedor embutido e timer, faz um café razoável pelo fato de usar grãos fresco cada vez que a utilizo, mas apesar do filtro ser permanente depois de cada utilização tenho que jogar a borra e lavar o que me dá um certo trabalho e demanda de tempo e é constante porque sempre vem gente tomar café aqui pois no restante da empresa o café é coado com esses pós velhos de supermercado e é bem ruim, estava pensando em trazer a Breville pra cá mas imaginei mais sujeira ainda ter que moer e ter que limpar o filtro em cada extração, então devido a praticidade toda da nespresso, de não fazer sujeira e não precisar limpar nada acabei comprando uma. Veio o kit com 16 capsulas com um sabores diferentes, comprei mais um tanto no site da Nespresso e achei que veio super rápido, fiz o pedido e depois de 2 dias chegou, hoje entrei e não vi essa promoção que o Claytomovel falou, mas enfim, acabei comprando também mais 40 capsulas de sabores variados daquela Ethical Coffee que também é suíça para saber se é bom ou não

Primeira impressão: Já tinha tomado nespresso em outros lugares, mas logo de cara senti aquilo que o Carneiro falou: é bem suave o café e falta aquele corpo do espresso, mas também não poderia querer muito por ter apenas 5g de café em cada capsula, tenho a impressão que a capsula barista da dolce gusto é mais intenso e também acho que vem mais pó. Ainda quero experimentar o Kazaar e o Dharkan que são os mais intensos para ver se me agrada mais.

Mas no trabalho é ótimo uma máquina dessas, super portátil, sem sujeira e se o pessoal vierem tomar café aqui terei de comprar aquelas capsulas recarregáveis porque é complicado você bancar 10 a 15 capsulas de nespresso/dia rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

 

Estou na mesma situação sua. No ambiente onde trabalho é inviável uma maquina convencional de espresso e como os colegas conseguiram um patrocínio e compraram algumas Nespresso para meu setor, acabei entrando para o clube, pois a praticidade é muito grande.

 

Tive alguns problemas com meu pedido (que está previsto para chegar hoje) mas até então tenho tomado capsulas emprestadas dos colegas. Realmente com 5g de café fica dificil algo próximo de um padrão excelente mas considerando isso eu diria que eles fazem um trabalho excepcional de blending e de torra, pois o café é bem aceitável e a consistência é total.

 

Como café eu diria que eles são apenas razoáveis, mas como produto de mercado eu diria que a idéia funciona incrivelmente bem.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Leonardo o melhor da nespresso é você tomar sempre com a mesma consistência o mesmo café com diferentes sabores no em qualquer lugar do mundo e a praticidade, não tem nem o que falar é ótimo para o trabalho e ótimo para se ter em casa para quem gosta de um café mais suave com pouco corpo, acho que fazem milagre com apenas 5g de pó eu estou acostumado com 15g de café para 30g de extração que é o perfil que gosto, imagina a diferença. A dolce gusto também é bem bacana e o café barista gosto do sabor. E o pedido eles enviaram por sedex e veio em dois dias, achei até barato o frete. Agora esse da Ethical Coffee já está demorando mais e esta vindo por PAC.

 

hahahaha Fogo, nem os grãos de feira aqui o pessoal sequer cogitou em comprar, imaginem comprar capsulas da nespresso? E olha que se comprassem poderiam usar a máquina a vontade, eu até gosto de oferecer mas o que não dá é todo dia, ai fica complicado financeiramente falando até porque meus gastos com café em casa é alto também.

Sobre a Melitta eu não vou vender não porque minha mãe gosta bastante desta cafeteira quando vem bastante parentes em casa aí ela faz o café por ela já que faz bastante por vez.

O que estou pensando em vender, mas não sei ainda porque gosto bastante é a Breville quando a ECM chegar, antes a idéia era trazer aqui no trabalho mas desisti devido as razões já explicitadas acima. Vou ter que vender pra não ficar parada sem uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

 

Antes de comprarem a Nespresso no trabalho havia uma Dolce Gusto. Cheguei a usar o Espresso Barista algumas vezes. É o menos pior, mas ainda muito abaixo da Nespresso. Diria que está um pouco abaixo do minimamente aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no trabalho é ótimo uma máquina dessas, super portátil, sem sujeira e se o pessoal vierem tomar café aqui terei de comprar aquelas capsulas recarregáveis porque é complicado você bancar 10 a 15 capsulas de nespresso/dia rsss

 

Saindo tanto café por dia, me parece mais negócio no médio/longo prazo uma super automática. Pelo menos ela te dá espresso ao invés de café crema =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio tenho uma superautomática em casa da Jura gosto bastante dela, por enquanto em termos de café na xícara venho gostando mais dela do que da nespresso (ainda não experimentei todos os sabores das capsulas da nespresso), o motivo é que você sempre pode utilizar grãos frescos podendo também escolher do teor da torra (já que faço a torrefação em casa ) a granulometria e variar na quantidade do pó, inclusive tem um compartimento que você pode colocar pó já moído nela, utilizava bastante para experimentar aqueles cafés aromatizados. Essas superautomáticas também são bem vindas em ambiente comercial, desde claro que se tenha grãos de qualidade e recém torrados, senão é bem inferior a nespresso, nos lugares tais como hotéis, restaurantes, comércio que tomei das máquinas superauto era sofrível o sabor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste exato momento estou tomando o tal do Camarelitto da nespresso com leite em pó desnatado e açucar, sabor agradável, bem gostoso esse camarelitto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã trouxe o porlex, uns grãos recém torrados e pensei: vou pegar uma capsula usada da nespresso, moer esse grão fresco em uma granulometria legal, colocar umas 7 gramas dentro da capsula e comprimir o pó e depois enrolar o papel alumínio sobre a capsula e tcham, irá sair um nespresso show de bola com uma ótima crema, peguei até o celular para filmar a arte e o resultado??? Saiu apenas água, a máquina nem chegou a furar o papel alumínio e imagine minha cara de bocó após a extração :blink: com o iphone na mão e saindo o super café "transparente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto super tecnologia anti-pirataria da nespresso, ela irá dominar o mundo!!!! hahahahaha

Na verdade foi um teste, quem sabe saísse algo razoável, pior que há vídeos de pessoas fazendo isso (mas com resultado de sabor na xícara bem ruim) isso não sei porque o meu não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje comprei duas caixas de cápsulas do Café do Ponto L'Or no Pão de Açúcar. Custou 13,50 cada (a Nespresso sairia por 15,00). Sabe aquela sensação de "não é a mesma coisa"?

 

Pois foi essa a impressão que ficou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que o sistema seja da “DE Master Blenders”, antiga Sara Lee e com enorme expertise neste mercado, o produto da Nespresso é superior e não acho que a proposta de preço deles – R$ 13,50 contra 15,00 de Nespresso –justifique a troca. O mesmo ocorre com o Ethical Coffee.

 

Outro ponto é a questão de quantas gramas cabem numa cápsula. Estive recentemente em Portugal e na Itália e constatei que nesses dois Países com 1kg de café extraem quase o dobro de xícaras (120, 130 xícaras) e na grande maioria das vezes com qualidade muito superior ao que consumimos por aqui, nas melhores cafeterias. Perguntei quanto de pó utilizam em cada extração – 6 a 7g – contra 10 a 12g daqui. A justificativa e segredo está na blendagem.

 

Eu realmente estou muitíssimo bem impressionada com o sistema da Delta Cafés (Delta Q) e depois de algumas semanas estou achando superior ao Nespresso. Pena que a distribuição deles ainda é pequena, mas recomendo experimentarem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Portugal? Vixe, estive em outro Portugal, que só tomei café horrível lá...

 

A questão maior é torra, quanto mais expansão, e normalmente mais escura, mais rende. Mas a regra aqui também é usar 7-8g nos filtros simples.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, antes de ir eu tinha a mesma impressão, porém ao visitar Lisboa percebi que se trata de um dos locais onde mais se cultua o café expresso, tanto que nas fachadas dos restaurantes, bares, etc. ao invés de marcas de cerveja, como por aqui, são as marcas de café que predominam (Delta, Nicola, Buondi)... Foram os portugueses, inclusive, que trouxeram as primeiras mudas de café ao Brasil (Palheta). Lá o negócio é tratado a sério e fazem exatamente como nos vinhos portugueses, combinam grãos de origens diversas etc. Antes de Nespresso alguém imaginava que tomaria um "produto suiço" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive lá, concordo que os bares e pastelarias dão atenção visual ao café, mas os cafés eram ruins, mal tirados e misturas péssimas. O café do Nicola era de péssima qualidade, acredito até que tinha café riado. O famoso Café A Brasileira, na Rua Garrett, também péssimo. Tentei em diversos outros lugares, mesma coisa que aqui: todo mundo tem café expresso, mas nada de usar grãos bons ou treinar baristas. Extrações tristes...

 

Infelizmente o produto não chega perto da qualidade dos vinhos... A Delta é a única razoável e ainda assim, pelo jeito, não dá muita atenção ao treinamento de seus clientes para manter qualidade. Talvez por isso cápsulas sejam a melhor aposta para essas empresas.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até porque a torra escura a extração é muito mais fácil de acertar, reamente o espresso foi feito para torras escuras, me aventuro em umas torras mais claras, city+ por ex. para variar um pouco e sentir melhor a acidez e as nuances do grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, concordo contigo que o café da Delta se sobressai e estava falando dele mesmo. Regulagem das máquinas da mesma forma concordo, terrível na maioria dos lugares. Mas bebi uma "bica" com um lote deles que chama-se "Diamante" e foi algo inesquecível. Nunca mais encontrei café expresso igual em nenhum lugar do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gipanelli, voce teve muita sorte !

A meu pedido, amigos lisboetas me levaram nos cafés considerados os melhores de Lisboa, mas minha experiência foi igual a de Márcio, não dava para passar do primeiro gole.

Dizem que no Porto, onde não chama "bica" mais "cimbalino" o café é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Estou começando aqui hoje. Sempre acompanhei o fórm, mas sou meio tímida. Ontem criei coragem e me cadastrei. Obrigada, Rouston por me aceitar.

Eu dei uma lida nesse tópico e vi que o Roger tentou improvisar com papel alumínio uma cápsula. Eu vi lá fora cápsulas reutilizáveis para nespresso. Confesso que fiquei tentada a comprar, mas me disseram que o resultado é sempre decepcionante, mesmo que você use "o café". Olhei no ML e há bastante ofertas. Se tiver disposto a experimentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perda de tempo tentar improvisar. Foram anos de pesquisa e milhares de patentes registradas para se chegar ao resultado final na xícara. Nem a Café do Ponto com suas cápsulas importadas da França conseguiu se aproximar da Nespresso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia eu ví um video no youtube se não me engano, saiu o café a crema mas não sei se ficou bom, eu peguei apenas uma capsula e fiz apenas um teste com um café fresco moído na hora, quem sabe ficaria bom, mas nem chegou a furar a capsula e não sei o porque e como no trabalho o tempo é escasso eu nem tentei fazer novamente.

Comprei umas recarregáveis chamada emohome se não me engano, não chegaram ainda, se funcionar beleza e se não funcionar jogo fora, acho que não vou usar muito essa máquina no trabalho, foi bobeira ter comprado pois já estou tomando uma média de 3 a 4 espressos por dia em casa e esses dias tomei mais 2 no trabalho e deu uma zoada no meu estômago e nem quero ficar muito pilhado com exagero de cafeína no organismo, acho que no trabalho será só quando estiver com muita vontade de café mesmo ou antes de ir para acadêmia para dar uma animada.

Pelos vídeos que vi essa da emohome funciona bem, vamos ver.

Quando chegar relato aqui o que achei. Mas é aquela velha história mesmo que dê certo perde toda a praticidade, facilidade que a máquina tem eu só vou fazer nessas capsulas recarregáveis se o pessoal começarem a vir na minha sala e tomarem constantemente, senão vou utilizar só da nespresso mesmo.

Essas da emohome o material é tipo um plástico cada uma dá para utilizar 30x, mas existe uma de outra marca em material rígido, acho que é aço que é para a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: abra uma capsula original e tenta fazer uma granulometria similar.

ah, nao precisa compactar, basta encher as 5,1g :)

eu ja usei uma dessa de plastico e era uma porcaria hehe.

na verdade nao investi nesse assunto e me aprofundei mais no expresso nosso de cada dia ;)

agora tenho tomado uns Nespressos por questao de facilidade e tempo.

sim, falta corpo, mas crema jamais, porem é um crema do tipo pressurizador e nao aqueles que a gente esta acostumado.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Roger. Uma das maiores vantagens das cápsulas é a praticidade, por isso que eu acho ideal pro ambiente do trabalho. A partir do momento que tem que ficar pesando, limpando capsula para usar de novo, sem pensar que o ambiente fica sujo, pois, confesso, não vou conseguir colocar pó lá dentro sem derramar, não vale muito a pena.

Estou esperando chegar são umas capsulas de chá compatíveis com a Nespresso. Comprei pela internet em uma loja alemã. É que, além do café, adoro um chá. Agora caiu a ficha: cacilda, sou mesmo viciada em cafeína! :o

Quando chegarem e eu experimentar, dou um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nos de retorno da qualidade desses chas, apesar de não entender nada de chás e não ser um apreciador me parece que é uma área bem interessante e que muita gente leva a sério tanto quanto o café, quem sabe se aprofundando começo a gostar também, no inverno um chá é bem vindo, apesar de gostar digamos de coisas mais calóricas rsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, assim como o café é um universo rico e encantador, o chá tb é uma riqueza à parte. A diferença é que não exige investimento em máquinas e equipamentos caros. Mas o café é mesmo o meu queridinho. Sem ele eu não vivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...