Ir para conteúdo

Ahh, nosso maravilhoso Correio...


leonardopm

Postagens recomendadas

Gravado por um internauta e bombando no Youtube:

 

Taí porque algumas pessoas tem tanto medo de comprar uma maquina de espresso à distancia.

 

 

 

Cara é um crime isso ai, mas não sei se estou enganado, mas não consegui identificar nada que ligue isso aos Correios, a não ser a cor amarela... fato que prejudica uma denúncia concreta. Vc conseguiu identificar alguma coisa escrita CORREIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina talvez nem tanto porque são mais pesadas e difíceis de arremessar. Mas pense em notebooks, celulares, tablets e principalmente as inocentes canecas e xícaras do CDC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morato,

 

No vídeo original do YouTube há comentários de um possível preposto dos Correios se desculpando pelo ocorrido. Isso após dezenas de criticas e protestos também comentados lá. Se o comentário não for falso então tudo aponta mesmo para a ECT.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morato,

 

No vídeo original do YouTube há comentários de um possível preposto dos Correios se desculpando pelo ocorrido. Isso após dezenas de criticas e protestos também comentados lá. Se o comentário não for falso então tudo aponta mesmo para a ECT.

 

Abraço.

 

Pois é, um verdadeiro absurdo.. e infelizmente isso deve ser rotina... embrulho pra la e pra ca... precisamos é contar com a sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde esse país irá parar hein... não se tem mais respeito com nada, por isso que tem tantas reclamações de produtos vindo quebrados ou amassados pelo correio e olha que eles cobram caro, muito caro pelo serviço, estou até com medo agora da máquina nova qdo vier pelos correios :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo ainda, mas é por isso que quando remeti a Gaggia para o Ruben meti-lhe isopor dentro da caixa, máquina bem no meio. Meio rolo de fita gomada lacrando tudo. Daí meti-lhe isopor em uma caixa maior, caixa menor dentro, mais isopor. Lacrei tudo com mais meio rolo de fita gomada.

 

Acho que se o Ruben fizer um daqueles vídeos de unboxing, vai levar uma meia hora pra abrir o pacote. :lol:

 

Só um detalhe: esqueci de pedir seguro, que anta! :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Sem procuração para defender o Correios, até porque as imagens do vídeo são impressionantes, digo apenas baseado em nossa experiência, pois já estamos próximos de realizar a milésima remessa e, talvez por reincidente sorte, nunca houve um pacote entregue com avaria.

Uma única vez, um Rocky estava com o dosador rachado, porém como a caixa do próprio moinho e a caixa externa na qual o Rocky foi despachado com outros itens estavam perfeitas, considerei que o dosador já veio rachado desde a fábrica na Itália.

Outra vez, o veículo do carteiro foi roubado com uma de nossas encomendas dentro mas, após 90 dias e vários aborrecimentos, fomos ressarcidos do valor segurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Vocês conhecem o "Humor Negro" não Pessoal ? Brasileiro ri da própria desgraça! Pois é; me desculpem mais como tal não resisti a piadinha:

 

Quando criarem o Programa Mais Carteiros, Carteiros CUBANOS lhe entregarão a mercadoria perfeita e em mãos! :D :D :D :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Vocês conhecem o "Humor Negro" não Pessoal ? Brasileiro ri da própria desgraça! Pois é; me desculpem mais como tal não resisti a piadinha:

 

Quando criarem o Programa Mais Carteiros, Carteiros CUBANOS lhe entregarão a mercadoria perfeita e em mãos! :D :D :D :D :D

A favor dos carteiros cubanos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Neste país de tamanho continental, pobre das mercadorias. Se o cara que trabalha na empresa não veste a camisa, então deveria estar do lado de fora. Por precaução é melhor evitar o que chamo de "coisas quebrantes". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não gosto do correios!!

 

Tava crente que hoje ia estreiar a gaggia...

Data Local Situação 30/08/2013 18:52 CEE SAO CRISTOVAO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 30/08/2013 14:35 CEE SAO CRISTOVAO - RIO DE JANEIRO/RJ Mal encaminhado Em tratamento, aguarde. 29/08/2013 16:56 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Encaminhado para CEE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ 26/08/2013 11:45 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado

 

Resumo... Estava vindo pra chegar no meu correios de jacarepagua hoje, foi parar em são cristovão com status "mal encaminhado" essa eu nunca vi... vai voltar pro cte pra mandarem de novo.. só semana que vem agora!

huauhauhahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruben, sugiro ligar pra saber o que tá havendo. Já aconteceu comigo de encomenda voltar porque extraviaram o endereço do destinatário (por exemplo, rasgando durante o transporte a folha de endereçamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O USPS não é melhor ...

Meu pacote da OE (o Pharos mais algumas miudezas) para a Flórida foi devolvido duas vezes, alegaram que não tinha alguém para receber, o que pelo menos na segunda vez temos certeza que não coincide com a realidade, e somente foi entregue na terceira, quando enviado através da UPS.

O correio alemão e o italiano demoram mais de um mês para entregar cartões postais.

O melhor acho ser o britânico, que sempre tem entregue meus grãos em prazo bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não gosto do correios!!

 

Tava crente que hoje ia estreiar a gaggia...

Data Local Situação 30/08/2013 18:52 CEE SAO CRISTOVAO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 30/08/2013 14:35 CEE SAO CRISTOVAO - RIO DE JANEIRO/RJ Mal encaminhado Em tratamento, aguarde. 29/08/2013 16:56 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Encaminhado para CEE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ 26/08/2013 11:45 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado

 

Resumo... Estava vindo pra chegar no meu correios de jacarepagua hoje, foi parar em são cristovão com status "mal encaminhado" essa eu nunca vi... vai voltar pro cte pra mandarem de novo.. só semana que vem agora!

huauhauhahuauh

 

Este CTE benfica acho que é o mais zuado do Brasil.

 

A maioria dos problemas com entregas que tenho passam por este CTE aí.

E olhe que só uma pequena parte vai pro Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Sem procuração para defender o Correios, até porque as imagens do vídeo são impressionantes, digo apenas baseado em nossa experiência, pois já estamos próximos de realizar a milésima remessa e, talvez por reincidente sorte, nunca houve um pacote entregue com avaria.

Uma única vez, um Rocky estava com o dosador rachado, porém como a caixa do próprio moinho e a caixa externa na qual o Rocky foi despachado com outros itens estavam perfeitas, considerei que o dosador já veio rachado desde a fábrica na Itália.

Outra vez, o veículo do carteiro foi roubado com uma de nossas encomendas dentro mas, após 90 dias e vários aborrecimentos, fomos ressarcidos do valor segurado.

 

Neste caso tenho que concordar com o Alexandre.

Envio mercadorias via correios há anos.

Até hoje só tive um problema de envelope rasgado, mas foi descuido meu que não usei envelope adequado.

Já tive problemas de atrasos e extravios, mas a percentagem é bem pequena. ( CTE Benfica é campeão neste quesito).

Em geral chega dentro do prazo e sem problemas.

 

Mas sempre tem pequenos problemas e a falta de concorrência contribui para isso.

O serviço e caro e os prazos são elásticos demais.

Muitas vezes eles usam artifícios para não pagar indenizações.

Como não ir entregar e constar no status "destinatário ausente".

 

Ontem mesmo teve um caso assim.

Cliente pagou SEDEX 10. Caríssimo.

SEDEX 10, segundo os correios tem atualização em tempo real ( os horário do rastreio corresponde aos horário real da entrega ,ao contrário das outras modalidades).

9:45 SAIU para entrega.

9:55 : Carteiro não atendido, será realizada uma nova tentativa de entrega.

Ciente garantiu que esteva em caso o tempo todo.

Como SEDEX 10 tem que chegar até as 10:00 horas, eles usam este artifícios para que não sofram pedidos de indenização.

 

Isso é bastante comum mesmo, sempre recebo reclamações deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de qualquer estatal é que os cargos chaves são preenchidos por indicação politica e não por qualidade tecnica, e a pessoa ou grupo entra com um único objetivo e o tempo da pessoa é empregado em ver de que maneira conseguir alcançar os seus objetivos pessoais e ai não sobra tempo para resolver os problemas da empresa, é claro que temos excessões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vi no rastreamento estão tentando reencaminhar pra jacarepagua de novo vamos ver...

 

Po Paulo te conheço da comunidade do DS já comprei da sua loja duas vezes no mínimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando... Esse pedido aconteceu só coisa que nunca vi!! No sabádo mesmo disse que saiu pra entrega..

Ai veio os status (Atualizações do muambator)

31/08/2013 11:29 - CEE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ - Saiu para entrega

31/08/2013 13:57 - CEE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ - Entrega não efetuada.

31/08/2013 16:43 - CEE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ - Passagem interna

 

E hoje no site do correios está:

31/08/2013 13:57 CEE JACAREPAGUA - RIO DE JANEIRO/RJ Entrega não efetuada por motivos operacionais Entrega prevista para o próximo dia útil

 

Estou aguardando, torçam hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga pro CAC e faz um Pedido de Informação. Não espera muito pra fazer isso, não. Eu fiz isso com o meu Porlex. Sou de SP, o pacote chegou em SP, passou na alfândega daqui e depois estava sendo encaminhado para Curitiba!!! Fiz o PI, no dia seguinte corrigiram a rota e chegou em casa.

 

Eu tive um pacote extraviado esse ano. Um celular que me foi enviado com valor declarado de 35 doláres. Foi pra fiscalização aduaneira e nunca mais se teve notícia do pacote. Foi considerado extraviado. O que será que aconteceu, né?!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar que a saga da entrega terminou e chegou a encomenda hoje!!!! O correios teria que se esforçar muito pra danificar a embalagem do Rodrigo ahuauhhuauha...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis que após mais de 20 dias meu Hario chega ao Brasil. Só precisa passar na aduana agora. Mais uma novela.. Tava até achando que tinha sido extraviado.. Ê USPS..

 

 

Histórico do objeto

Data: 05/09/2013 09:26

Local: UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Situação: Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

Data: 05/09/2013 09:25

Local: UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Situação: Conferido

Data: 13/08/2013 06:17

Local: ESTADOS UNIDOS - /

Situação: Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...