Ir para conteúdo

Ahh, nosso maravilhoso Correio...


leonardopm

Postagens recomendadas

Esses dias chegou um termômetro para pitcher que comprei no ebay, minha esposa viu a hora em que o carteiro "entregou" e disse que ele sequer tocou a campainha da casa, como o pacote era pequeno, ele simplesmente arremessou pela grade pra dentro da garagem. Por sorte não quebrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

E eles continuam basqueteando. Postei o café estes dias na agência que vou às vezes, a moça é boazinha e tudo. Mas selou o pacote, virou na cadeira e jogou numa pilha no chão. Fiquei olhando pra ela, nem se tocou do que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita em compensação o fundo de previdencia dela , o Postalis esta quebrado , ela vai trabalhar ate os 80 anos para se aposentar , se não ficar igual ao pessoal do Aerus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos pacotes quicantes, temos os envelopes marcados "Não Dobrar" que chegam dobrados... Já recebi DVD dobrado no meio! E minha caixa de correspondência é enorme, a entrada, com a tampa levantada, tem abertura de 5 x 22 cm, pois foi feita pra colocar o jornal de domingo dentro, sem problemas.

 

Sem falar do ridículo operacional que os "administradores de logística" inventaram: pacote internacional chega em São Paulo, vai para o Paraná para ser fiscalizado e depois segue para seu destino final... Que no meu caso é São Paulo... Nem sequer os LIVROS, que por lei são isentos de tributação, escapam desses 35 a 40 dias de jornada adicional no trajeto.

 

Argh! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É loteria, Ana. Tô com um livro amazônico no buraco-negro paranaense faz quase 2 meses, chegou no Brasil dia 28/10 e ainda não saiu do CTCI Curitiba/PR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tem um número de telefone no site dos correios.

Com o código do pacote e o nome completo do remetente - o que pode ser um pouco mais complicado do que parece, desde que tem de ser igual ao do envelope, por ex: o Cafelatstore utiliza nos pacotes o de sua empresa: Java Limited, e este é o nome requerido. Tive a sorte de descobrir está info no site dela - informe à atendente, que em cinco dias dão resposta.

De cara ela já tem mais mais informação desde que o sistema que ela consulta é mais completo que o da internet.

No meu caso o pacote chegou três dias após telefonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu nem foi para lá. Tenho a impressão de que veio de Guarulhos direto para cá.

 

Do que era seu livro?

 

Aconteceu comigo algumas vezes também... mas ultimamente tem ido quase tudo para o PR.

 

E o livro é sobre Física (The Road to Reality - Roger Penrose) mas, a despeito de toda matemática (que eu gosto muito), a abordagem do Penrose é também bastante filosófica.

 

Quando Penrose cursou a Universidade a cátedra de Física estava em processo de mudança de nome e de mote ideológico, pois até então era conhecida como Filosofia Natural e incluía muita Filosofia tradicional em seu conteúdo. Depois da mudança utilitarista, em que passou a se chamar apenas Física, o conteúdo filosófico foi sendo subtraído até praticamente desaparecer. A maioria dos Físicos famosos do período Atômico-Quântico produziram pelo menos um livro de teor filosófico, creio eu por sua afinidade acadêmica com Filosofia.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

No dia 18/12/2014 fiz a compra de dois cafés com o Mário José Zardo, que todos conhecem acredito eu. Pois bem, foi a compra de 500g de café exótico, e 500g de café com torra amendoada. Ele postou no dia 19/12/2014, e me informou o código de rastreio. PE114633133Br.

 

Acreditam que até hoje o café não chegou? Quando consulto pelo site dos correios, aparece o seguinte:

 

19/12/2014 17:03 AC VENDA NOVA DO IMIGRANTE - Venda Nova Do Imigrante /ES Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ 19/12/2014 16:39 AC VENDA NOVA DO IMIGRANTE - Venda Nova Do Imigrante /ES

Postado

 

Tentei enviar um e-mail de reclamação, não me responderam. Tentei ligar pelo número de telefone, escolhendo a opção de produtos, diz que o serviço está temporariamente suspenso.

 

Tem como fazer algo? O café já praticamente desisti, afinal já se foram praticamente 3 semanas e nada. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Correio Nacional é brincadeira.

 

Comprei uma cafeteira Ibrik diretamente da Turquia, para experimentar o café como ele começou a ser consumido e ao menos tempo usá-la como peça de decoração.

 

Após quase três meses de longa espera o Correio tentou me entregar a cafeteira ontem e pelo fato do fornecedor não ter preenchido o número do prédio o produto não foi entregue.  Até aí tudo bem, só que desde o momento que recebi a informação tento contato com o SAC da empresa tentando resolver o problema.

 

Hoje pela manhã (no dia seguinte a tentativa de entrega) fui na Central de Entrega e Encomendas - CEE Recife tentar receber a cafeteira e qual minha surpresa. Em menos de 24 horas o produto que levou quase três meses para chegar foi despachado de volta e fiquei sem cafeteira.

 

Ou seja, incompetência para cumprir prazos de entrega e super eficiência para devolver um produto que não foi dado tempo sequer do destinatário tentar receber diretamente.

 

Esta é a EBCT. Isto é o Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após contatar o Mario Jose Zardo e explicar a situação, ele disse que iria resolver esta situação com os correios, e que estaria enviando outra remessa dos cafés para mim para não prejudicar meu pedido.

 

Segue aqui uma prova de sua alta credibilidade e confiança :D Agora no aguardo deste café, vamos ver se este chega!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma encomenda do Rio que foi postada no Rio no dia 19/12. No site dos correios consta atualmente:

22/12/2014

15:48

Rio De Janeiro / RJ Objeto encaminhado

de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ

 

Excellentes cafés que agora já receberam uma boa fermentação ... lamentável. Talvez servem ainda para fazer um cold brew e beber com leite e whisky :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então serve pra presentear o Miyamoto.. :D

 

Burny.. Chora com esta aqui:

 

Data Local Situação

09/01/2015 10:20 Belo Horizonte/MG Saiu para entrega ao destinatário

09/01/2015 08:47 CTE BELO HORIZONTE - Belo Horizonte/MG Encaminhado

Encaminhado para CDD CASTELO - Belo Horizonte/MG

08/01/2015 22:02 CTE BELO HORIZONTE - Belo Horizonte/MG Encaminhado

Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - Belo Horizonte/MG

02/01/2015 16:52 AGF RIACHO DAS PEDRAS - Contagem/MG Postado depois do horário limite da agência

Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

 

Encomenda de Contagem demorando uma semana pra chegar.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, não está perdida:

 

 

10/01/2015
18:56
Rio De Janeiro / RJ Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ para Unidade Operacional em Belo Horizonte / MG 22/12/2014
15:48
Rio De Janeiro / RJ Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ 19/12/2014
16:35
Rio De Janeiro / RJ Objeto postado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, você não está sozinho...

 

Mesmo o Mario se prestando a enviar um café novo, para compensar o atraso dos correios, os mesmos decidiram que era hora de se mobilizar:

 

12/01/2015 08:46 Sao Paulo/SP Saiu para entrega ao destinatário

12/01/2015 05:04 CTE VILA MARIA - Sao Paulo/SP Encaminhado Encaminhado para CEE BRAS - Sao Paulo/SP

10/01/2015 18:59 CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado Encaminhado para CTE VILA MARIA - Sao Paulo/SP

19/12/2014 17:03 AC VENDA NOVA DO IMIGRANTE - Venda Nova Do Imigrante /ES Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ

19/12/2014 16:39 AC VENDA NOVA DO IMIGRANTE - Venda Nova Do Imigrante /ES Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...