Ir para conteúdo

Viva Gaggia por R$ 350,00 e até por menos...


Postagens recomendadas

Dias atrás encontrei uma oferta da Viva Gaggia em alguns sites, cheguei a ver por menos de R$ 300,00 mas apenas em 110v.

Nunca tinha encontrado uma Gaggia por menos de R$ 700,00 ...

 

Alguém conhece o modelo, vale a pena só por ser uma Gaggia?

 

Li alguns topicos falando sobre a queda na qualidade das Gaggias após a compra acho que pela Philips... Seria essa uma 'britânia' disfarçada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, xará!

 

Pelo que andei lendo, ela é bem fraquinha mesmo, bem descartável, vc estará pagando o Nome.

 

Se quiser umá máquina bacana até R$ 300,00 vai de Mondial C 08 ou Electrolux Chef Crema. São as preferidas pelo pessoal do fórum e mais discutidas, se eu não me engano, O Willian Parmiteras tem uma Mondial C08 na garantia para vender. Ele usou-a só uma vez, mas preferiu cápsulas dolce gusto pela praticidade. Acho que ele pagou 199 e te vende até por menos.

É uma boa máquina, com bomba Ulka e projeto bacana.

 

Abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um tempo que havia Gaggia Evolution por R$ 499,00. Opção excelente. Mas a Viva Gaggia é a Evolution com o grupo em alumínio, bem como o porta-filtro, eu fugiria.

 

Se encontrar uma Evolution ou Carezza por 200-300 reais, vale a pena.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sério que a Mondial é boa? Eu sempre a comparei com britânia - marca cujo nome faço questão de usar inicial minúscula...

Das máquinas abaixo de R$ 500,00 eu considerava apenas a Delonghi EC200 e a Eletrolux Chef Crema..

 

Eu tenho uma Nespresso e um moedor desses simples de 70 reais que uso pra moer grãos pra método de filtro de papel mesmo, então não manjo nada de máquinas de grupo.

 

Que características eu preciso buscar?

Eu sei que deve ser difícil responder essa minha pergunta, mas lendo alguns pedaços de posts e juntando isso e aquilo, separando uma máquina em partes, que qualidades essas partes devem ter, levando em conta um uso doméstico de 2-6 doses/dia?

 

Já vi que devo verificar o tipo da bomba, do material do grupo, da altura do porta-filtro do cachimbo, da assistencia técnica...

Mas quais os tipos de bomba que existem, qual melhor e etc...

 

Será que conseguimos montar um 'manual' de escolha sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

O ideal mesmo seria te ensinar a buscar todos esses detalhes na hora da compra para que você pudesse, como vc falou, ter um "manual" de escolha. Mas de imediato talvez seja mais fácil te dar recomendações prontas de máquinas, já que não temos tantas opções assim no nosso mercado. Acredito que você perderá menos tempo.

 

Como Márcio falou, as Gaggia Evolution ou Carezza são máquinas boas na faixa de preço comentada. Eu pagaria até 500,00 por uma Evolution sem preocupação. Até 300,00 sem dúvida o fogo Ruivo definiu ótimas opções: Electrolux Chef Crema e Mondial C-08. Mas saiba que a Evolution está em um nível acima dessas duas últimas, por ter grupo comercial de latão de 58mm.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Evolution só achei por R$ 800,00 .. Que esta dentro do 'minimo' que encontrei por uma Gaggia.

 

Encontrei uma Saeco Nina, porém usada, por R$ 500,00 ... Mas minha duvida é, qual o risco de comprar uma maquina usada?

E dai surgiram duas dúvidas que não consegui achar resposta na internet:

- Vi que essa Nina tem o porta filtro de aluminio pressurizado, só o porta filtro ta beleza?

- O problema é o Grupo em aluminio, correto? E qual o problema disso? Pelo desgaste das peças ou por fatores como temperatura e etc?

- Grupo comercial de 58mm, isso implica em comprar um tamper tb já que se vc compra uma maquina nivel acima, o usuário tb deveria ser um nivel acima :), quais as recomendações para esse equipo?

- Qual a diferença entre o pressurizado, não pressurizado e naked - Achei videos e tutoriais sobre como fazer filtro naked mas não entendi qual o motivo...

 

Enchurrada de perguntas, mas a sede não é só pelo café, é por todo o universo a volta dele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem filtros pressurizados e porta filtros pressurizados (estes são mais raros)

 

* Filtro (peneira ou cesta) pressurizado: Seria aquele que tem a base com furos em toda área porém uma segunda camada chumbada por baixo com apenas um furo. Para que isso? Para realçar a crema, uma vez que o líquido sai por aquele furo em alta pressão, porém seria uma "falsa crema", ou seja, se vc mexer o café com vigorosidade ele se perderá em parte.

A maioria dos fabricantes fazem isso porque partem do principio de que 99% do mercado consumidor não sabe preparar um expresso de qualidade (bom café, moagem adequada, dosagem), então esses filtros são mais toleráveis com "erros" de preparação, ou seja, dão uma falsa sensação de corrigir a extração e deixando o café vistoso na xícara.

 

* Filtro comercial: Seria o filtro utilizado pelo barista para uma extração de qualidade, pois não possui o furo único como o pressurizado, é praticamente uma peneira livre. A crema formada é resultado dos óleos do café em contato com a água, e quando você acerta na granulometria, no grão de qualidade, na temperatura ideal e na dosagem de pó, o resultado é um café bem extraído e uma ótima crema.

 

* PORTA FILTRO Naked - Seria o porta filtro aberto para você obter uma crema mais consistente. Os meninos aqui do fórum que o tem ou o conhecem podem falar melhor do que eu.

 

Mas xará, iremos te ajudar, vamos lá:

 

Precisamos saber o quanto você pode gastar com a cafeteira e com o moinho, este sendo mais importante ainda?

 

 

Aguardamos sua resposta para podermos montar um kit legal para você.

 

Sem choro hein? Aperta o orçamento das baladas de fim de semana para comprar coisa boa... rsrsrsrsrs

 

 

Abraços

 

Ricardo

 

 

 

 

 

 

Bom xará, vamos lá:

 

 

Precisamos saber o quanto quer gastar com a máquina e se quer gastar com moinho tb, que é mais importante que a máqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Ricardo, coloca aí sua verba total e o seu nível de exigência em relação a espresso.

 

Já tomou espresso em sachê? Quer algo pior, igual ou melhor que sachê?

 

Já tomou Nespresso? Quer algo pior, igual o melhor que Nespresso?

 

Com base na sua exigência e limite de valores podemos tentar ajudar no que for possível.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nunca vi um filtro pressurizado, sempre vi com a base fina e igual dos dois lados (dentro e fora), por isso não conseegui entender como era.

 

Eu não tenho pressa para comprar a maquina pois bem ou mal tenho a Nespresso, mas quero entender de máquina, saber o porque do filtro pressurizado ser pior qu eo comercial... Entender as diferenças dos tipos de bombas e etc

Pretendo comprar uma maquina de grupo este ano, e queria gastar menos de R$ 1000,00 no conjunto maquina + moedor + acessorios (tamper, balança...)

Sei que nesse valor as opções são limitadas, mas tenho analisado opções na amazon e ebay por exemplo. Meu irmão vai para os EUA em março, ja encontrei ótimas opções até na BestBuy. O Problema de trazer de fora é a voltagem, aqui em Florianópolis o padrão é 220v.

 

edit: Por enquanto a única certeza é que vou pedir pra meu irmão trazer uma Brikka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveite então e peça para ele trazer o moedor e a cafeteira uai..... as vezes sairá pelo valor que deseja e com certeza será coisa boa e que você compraria no Brasil pelo dobro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nunca vi um filtro pressurizado, sempre vi com a base fina e igual dos dois lados (dentro e fora), por isso não conseegui entender como era.

 

Eu não tenho pressa para comprar a maquina pois bem ou mal tenho a Nespresso, mas quero entender de máquina, saber o porque do filtro pressurizado ser pior qu eo comercial... Entender as diferenças dos tipos de bombas e etc

Pretendo comprar uma maquina de grupo este ano, e queria gastar menos de R$ 1000,00 no conjunto maquina + moedor + acessorios (tamper, balança...)

Sei que nesse valor as opções são limitadas, mas tenho analisado opções na amazon e ebay por exemplo. Meu irmão vai para os EUA em março, ja encontrei ótimas opções até na BestBuy. O Problema de trazer de fora é a voltagem, aqui em Florianópolis o padrão é 220v.

 

edit: Por enquanto a única certeza é que vou pedir pra meu irmão trazer uma Brikka.

 

Sugestão pessoal: não compre na pressa. Se você começou a procurar informações agora, deixe pra comprar numa outra oportunidade. Desde que comecei a pesquisar sobre cafeteiras e demais adendos já mudei meu 'target' várias vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o moinho deve vir primeiro, isso ja sei.

Sobre trazer de fora, me preocupo com garantia, se as maquinas compradas aqui já sofremos, imagina trazer de fora.

 

Não tenho pressa nenhuma, sempre fui chato rpa comprar, pesquiso tudo antes de decidir que equipamento eu quero, depois de decidir o que é melhor é que começo a comparar valores, feito isso, dai que vou decidir pelo modelo x ou y.

 

Pra comprar minha TV, pesquisei sobre as tecnologias, depois sobre vantagens, depois calculei pelo espaço da sala o tamanho, esperei a tecnologia lançamento se firmar reduzir defeitos e baratear, pesquisei melhores marcas, média de valores.. .Pronto, ja tenho o modelo que eu quero - depois de 1 ano pesquisando, em 1 mes encontrei uma boa oferta e comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o moinho deve vir primeiro, isso ja sei.

Sobre trazer de fora, me preocupo com garantia, se as maquinas compradas aqui já sofremos, imagina trazer de fora.

 

Não tenho pressa nenhuma, sempre fui chato rpa comprar, pesquiso tudo antes de decidir que equipamento eu quero, depois de decidir o que é melhor é que começo a comparar valores, feito isso, dai que vou decidir pelo modelo x ou y.

 

Pra comprar minha TV, pesquisei sobre as tecnologias, depois sobre vantagens, depois calculei pelo espaço da sala o tamanho, esperei a tecnologia lançamento se firmar reduzir defeitos e baratear, pesquisei melhores marcas, média de valores.. .Pronto, ja tenho o modelo que eu quero - depois de 1 ano pesquisando, em 1 mes encontrei uma boa oferta e comprei.

 

Eu também gosto de analisar bem.

 

De início estava pensando numa Electrolux ou Delonghi das mais simples (por volta de uns R$ 500). Logo de cara desobri que é necessário um bom moinho, depois vi a questão dos filtros e a confiabilidade das marcas.

 

Moinho:

Pelo que andei lendo, a impressão que eu tenho é que é 8 ou 80. Ou você investe num bom (Baratza Preciso, Rancilio Rocky), ou sempre vai ter uma perda grande. Descobri também que existem alguns moedores manuais de cerâmica (Hario, Kyocera) que moem numa qualidade boa para espresso, mas com o incômodo de ser manual.

 

Filtros:

A maioria das máquinas caseiras usa filtro pressurizado e de tamanho não-comercial. O pressurizado gera uma falsa crema. Mas acho que é complicado querer fazer o upgrade para não-pressurizado já que as medidas não são padrão, então sempre vai haver a limitação caso o entusiasmo vá aumentando.

 

Marcas:

No Brasil está relativamente encontrar as Gaggia. Mas pelo que andei lendo, a qualidade delas andou caindo consideravelmente e aqui mesmo vejo vários relatos do pessoal tendo que recorrer às assistências técnicas com frequência. E com frequência as assistências técnicas não são preparadas. Nos fóruns estrangeiros há muita reclamação também.

Minha intenção agora é esperar uma oportunidade e trazer uma Rancilio Silvia + Baratza Preciso ou Rancilio Silvia + Rocky do exterior. Parece que a Rancilio é mais fácil de ser reparada, já que é uma marca 'comum' no mercado profissional e também sua qualidade construtiva é boa. E pela economia de se trazer de fora, mesmo sem garantia, dá para pagar qualquer reparo que seja necessário e ainda assim sair mais barato.

 

Minha impressão é que: como um moinho bom é essencial, é difícil manter a conta (cafeteira + moinho) abaixo de R$ 1000,00. Parece que não há muita opção 'intermediária', só as bem simples (moedor de lâmina ou sachês) com uma máquina simples, ou as opções entusiastas com moinho bom e cafeteira boa, mas aí a conta já é de no mínimo R$ 2000.

 

Aos 'veteranos', corrijam-me se estiver errado. Vai me ajudar também! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas correções:

 

Moinho:

Gosto muito do Kyocera e Hario manuais, mas não tenho certeza que dará resultado satisfatório. Na moagem bem fina, dá sim, mas é bem um limite baixo e muitas vezes vai sair gotejando o café, muito mais extraído que um ristretto. Uma opção boa, mas não barata, é o Pharos, do Orphan Espresso. Tenho o 8º que ele fabricou, penei um pouco no começo para acertar o alinhamento dele, mas parece que ultimamente ele acertou a fabricação e muitos usuários estão gostando. Por USD 245, não é barato... Mas ele tá planejando fazer um moinho com mós de 38mm que deve ficar mais em conta, não sei qual vai ser a qualidade pro espresso, considerando que nesse ele quer focar em moagem para prensa francesa e prova de café.

 

Marcas

Os modelos antigos da Gaggia parecem ser melhores mesmo. A Classic não tinha erro, peças robustas. A Coffee Machine ainda tem várias Baby (modelo anterior) por bom preço, e acho que tem OPV regulável. Logo consigo testar uma para dizer o que acho.

 

Como estou sempre fuçando em máquinas e restaurando o que aparece de legal, não deixem de me perguntar...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

A minha sugestão para você é que compre um moinho bom, uma máquina baratinha e quando viajar compre sua Rancilio Silva.

 

Ouvi relatos de colegas dos fórum (na época do forum HT) que comparam o Rancilio Rocky no Brasil por 850,00. Se não me engano ainda é possível comprá-lo por menos de 1.000,00 no Brasil. O Gaggia MDF também é um moinho relativamente bom e deve estar em torno de 700,00, embora tenha dosador o que não é ideal para uso doméstico.

 

O Virtuoso Preciso deve estar saindo por volta de R$ 1.200,00 em uma importação independente, seja comprando pelo eBay ou por serviços como Skybox. É também um moinho muito bom. Há ainda o Breville Smart Grinder, com nível de moagem ligeiramente melhor que o Rocky, mais prático e tecnológico, embora não tão durável. Tenho um destes e recomendo bastante, mas infelizmente tem sido difícil comprar ele barato, o preço subiu muito e importando deve ficar em torno de 900,00 a 1.000,00.

 

Feito isso estende só um pouco mais seu orçamento e pega uma máquina barata, tipo uma Electrolux Chef Crema ou Mondial C-08. A Electrolux vira e mexe aparece por 249,00, e a Mondial não é difícil de achar por 199,00.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou focar iniclamente então no moinho bom e a máquina vai ser qualquer então.

Como vou falar de moinho, vou postar na área correta, pra continuar esse papo, vamos pro link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/155-comprando-um-moinho-intermediario/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal acredito eu que estarei desenterrando esse tópico, mas acredito que pode ser valioso essa discussão, tanto para mim como para outros amigos do fórum, em comparação as chinesas que vemos por ai, do qual já tive 3 modelos essa Viva Gaggia seria melhor do que as que atualmente são tidas como máquinas de entrada ?? tipo Chef Crema, Mondial, etc....ou simplesmente não vale a pena mesmo estariamos trocando 6 por meia dúzia ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, acabei lendo este tópico também e, se entendi bem, a Viva Gaggia não vale a pena, já a Evolution sim. Também estou considerando o anuncio do ML, mas estou com um pé atrás por conta do tempo de uso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Perdão ter de recuperar esse tópico, mas é que encontrei uma Viva Gaggia por 260,00 pilas e já estava comprando quando fui olhar o review dela aqui no fórum. Já desisti..achei que pela marca estava sendo um grande achado. Mas agora fiquei no impasse... compro no final uma Mondial C-08 ou posso ter esperança com uma Saeco Poemia. Em tempo: estou comprando também um moinho Hario manual. Abri um tópico nos classificados de compra. Agradeço as ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...